Slide # 1

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

[Pré-jogo; retrospectos, números, novidades e palpites]

Nesta sexta (18), o ECVitória volta à mais um dos palcos da última Copa do Mundo da FIFA. Depois de golear o Mogi Mirim, no último dia 15, por 4x1, na Arena Fonte Nova, o leão, vai até Natal enfrentar o ABC, na Arena das Dunas, jogo válido pela 27a rodada do Brasileirão série B.
  O rubro-negro baiano vem em uma crescente tendo conquistado sete, dos nove últimos pontos disputados (DDVEV) - sendo a última, vitória, em casa. Do outro lado, o time de Natal, não vence há quinze rodadas, tendo conquistado apenas um ponto, dos nove últimos disputados (EEDED) - sendo a ultima partida, derrota, fora.
  O Vitória vencendo esse jogo, não só se firma no G4, como também, ganha a moral e a confiança necessária para a próxima partida que será confronto direto (o chamado: "jogo de 6pts") contra o Paysandu (2° na tabela), aqui, em Salvador. 
    As novidades ficam por conta do retorno do meia Escudero, que volta de lesão; e o adiamento do retorno do zagueiro Guilherme Mattis, que já desfalcou o time na última rodada por estar suspenso (3° cartão amarelo) e agora ficará de fora por, aproximadamente, mais 15 dias, por motivos de lesão. Escudero é o craque do time, com técnica e características raras nessa série B do brasileirão. Bom para o Vitória! Ótimo, na verdade! O criador de jogadas, a cabeça pensante do meio campo está de volta! Salve, Escudero!
  Quanto a ausência do nosso zagueiro, Guilherme Mattis, ele será substituído novamente por Kanu, que fez boa partida contra o Mogi, sendo eficaz nas bolas aéreas e mostrando muita raça.
  Nas laterais, vamos seguir com Euller na esquerda e Diego Renan (improvisado) na direita, já que nossos dois laterais-direito (Diogo Mateus e Norberto) seguem barrados pelo departamento médico. Os dois foram muito bem na goleada contra o Mogi (ambos marcaram gols, inclusive) e por serem laterais com características ofensivas, têm tudo para voltar a ajudar o rubro-negro nessa busca pelos três pontos.

  Provável escalação: Gatito Fernandez, Euller, Ramon, Kanu, Diego Renan, Amaral, Flávio, Pedro Ken, Escudero/David, Rhayner e Elton.

Obs1: Não descarto a possibilidade de Vagner Mancini começar a partida com Escudero no banco e David de titular, por dois motivos: 1- Escudero ta sem ritmo de jogo, voltando de lesão. 2- David foi muito bem no ultimo jogo (fez gol, deu assistência, deu tabaca, fez até chover! rs).
Obs2: Não estou sugerindo que Escudero perca espaço para David. isso seria apenas por enquanto, claro. Até o meia argentino se recuperar totalmente.
De qualquer forma, foi só um palpite.

  Meus caros, é jogo do 3° colocado na tabela, contra o vice-lanterna. É jogo entre o segundo melhor ataque do campeonato (Vitória, com 40gols marcados) e a segunda pior defesa (ABC, com 42 gols sofridos). Então, com todo respeito ao time potiguar (que, diga-se de passagem, ainda não conseguiu uma vitória sequer, jogando em casa, nesse campeonato) é jogo para o Vitória vencer.

Pra cima deles, leão!
SRN

[Pré-jogo; retrospectos, números, novidades e palpites] por: Alexandre Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário