Slide # 1

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ABC 0x0 Vitória [Resenha, comentários e destaques]

Sofrência! Peço licença ao nosso querido Pablo do arrocha para usar essa expressão ao me referir ao jogo entre ABC x Vitória, válido pela 27a rodada do Brasileirão série B.
  Era jogo do 3° colocado (e também 2° melhor ataque) do campeonato, contra o vice-lanterna (e também 2a pior defesa) do campeonato. Era jogo para o leão vencer, e de goleada! E foi com esse espírito que o torcedor rubro-negro acompanhou o jogo, do início até o final, mas, infelizmente, as coisas não aconteceram como o esperado.
  O leão até ameaçou ser aquele time que goleou o Mogi Mirim, na ultima rodada, com Rhayner fazendo bom passe para Elton, na grande área, finalizar de primeira e parar na defesa do goleiro Saulo, logo no início da partida. Porém, daí em diante, o que se viu foi um ABC, por incrível que pareça, forte (ou pelo menos, com vontade de ser) jogando em casa - (vale relembrar que o time de Natal ainda não ganhou jogando em casa nesse Brasileiro). O sistema defensivo do Vitória foi muito irregular. Hora parecia bem, hora errava feio no posicionamento permitindo o time potiguar chegar com perigo no ataque.
  O ex rubro-negro, Edno, deu bastante trabalho para os nossos defensores e para o nosso goleiro, deixando nós, torcedores, com o coração na mão a cada lance de ataque do time da casa. Foram, no mínimo, umas quatro defesas difíceis realizadas pelo goleiro Gatito Fernandez (que foi o grande nome do Vitoria, nessa partida) só no primeiro tempo. E a gente sabe que, quando o destaque do time é o goleiro, é porque as coisas não foram boas.
  Na segunda etapa, Mancini colocou Vander (no lugar de David) naquela velha tentativa de explorar as jogadas de contra-ataque com velocidade, mas não surtiu muito efeito. Foi muita correria, os contra-ataques surgiram, as bolas foram alçadas na área com alguma frequência, mas gol que é bom, nada! Vander e Amaral acertaram bons chutes de média distância, que foram defendidos pelo goleiro do time potiguar. Jorge Vagner e Flávio ainda entraram nos lugares de Escudero e Pedro Ken. Cadenciaram o meio-campo mas, também não conseguiram destaque.
  O árbitro indicou mais quatro minutos de acréscimo, e foi pura sofrência para ambas as torcidas. O torcedor do ABC, sabia que estava conquistando um ponto importante diante de um time que briga pelo acesso/título e queria o fim do jogo, já o torcedor do Vitória, suspirava a cada chance de um possível bom lance de ataque desperdiçado e a cada gol perdido pelos donos da cada. No final das contas, o grande aliado do leão foi a má fase do ataque do time de Natal.
*Destaque positivo: Gatito Fernandez - mostrou segurança, bom posicionamento e com grandes defesas, salvou o time da derrota;
*Destaque negativo: Os dois pontos desperdiçados por um time que visa o acesso/título jogando contra o vice-líder da competição.
Ps: Optei por não colocar o nome de nenhum jogador em particular no "destaque negativo" da partida, mas, desde já, deixo em aberto, para que os amigos leitores do Vitória Seleção coloque nos comentários as suas opiniões.
SRN
[Resenha, comentários e destaques] por: Alexandre Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário