Slide # 1

terça-feira, 31 de maio de 2011

Resultado ENQUETE - Caso Obina Volte, Sera?


Com 56% dos Votos, A Torcida Rubro-Negra crer que seja um Ótimo Negócio.
www.vitoriaselecao.com.br 

Beto Silveira afirma que procurou Fernandão

Entrevistado da Equipe dos Galáticos na noite desta terça-feira (31), o diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, destacou a contratação de Edu, confirmou a renovação de contrato com Neto Baiano e afirmou que tentou a contratação do atacante Fernandão.

O diretor enalteceu a contratação do atacante Edu. “Talvez seja a maior contratação dos clubes da série B”, disse.

Beto afirmou que Edu irá assinar contrato com o Vitória nesta quarta-feira (1). “O Edu chegou com seu empresário, advogado. As coisas dele são bem cadenciadas, ele é bem centrado e junto com o empresário, estão aqui em Salvador. Amanhã ele faz os exames, assina contrato e nos ajudará a ser campeões da série B”, afirmou.

O diretor confirmou a renovação com o atacante Neto Baiano. “A dificuldade de um centroavante é muito grande. O Neto estava passando por problemas difíceis na família, mas já resolveu. O contrato dele é até dezembro de 2012”, comentou.

Beto afirmou que buscou a contratação do atacante Fernandão. “Falei com o Paulo Roberto ontem, empresário de Fernandão, e ele me disse que o jogador tem uma proposta dos estados Unidos e se não der certo tem proposta do Palmeiras, Botafogo e Fluminense”, revelou.

Além disso, confirmou a notícia dada pela Equipe dos Galáticos na última semana, quando foi afirmado que o primeiro reforço enviado pelo Botafogo é o volante Rodrigo Mancha. “Daqui para sexta-feira chega. Ele tem que rescindir o contrato com o Santos e depois virá para o Vitória”, concluiu.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Atacante Edu já está em Salvador

O atacante Edu, novo reforço do Vitória, já está em Salvador. O jogador de 33 anos, desembarcou na noite desta terça-feira na capital baiana. Sua apresentação oficial será nesta quarta-feira (1) a tarde, no Barradão.

O jogador teve seu vôo antecipado. A chegada estava prevista para às 20:30, porém seu desembarque aconteceu às 19:50. O jogador foi recepcionado por uma pessoa ligada ao Vitória, saindo logo em seguida do aeroporto e sem falar com ninguém.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Fernando pede mais atitude ao elenco

Confirmado como titular do Vitória na partida de sexta-feira (3), contra o Guarani, no Barradão, o goleiro Fernando afirmou que o time precisa ter mais pulso em campo.

“Determinação! Temos que ter atitude para fazer o torcedor ficar do nosso lado”, disse o goleiro.

O goleiro tentou explicar o que ocasionou a derrota do Vitória no último sábado (28). “Pegamos um campo não bom, um calor intenso em Juazeiro. Tô chegando agora, o professor também chegando agora e está armando o time dele”, comentou.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Geninho cobra boa pontaria dos jogadores

Na tarde desta terça-feira, os jogadores do Vitória participaram de um treinamento na Toca do Leão. O treinador Geninho dividiu a atividade em duas partes e cobrou melhora na pontaria dos seus comandados.

Na primeira parte do treino, foi realizado um trabalho de posse e domínio de bola e marcação. Os atletas foram separados em quatro times, onde todos se enfrentaram em um espaço reduzido do campo.

Já na segunda parte, o técnico trabalhou bolas aéreas com os zagueiros e jogadas que começavam com os defensores, passavam pelos meias e laterais, até o cruzamento para a finalização dos atacantes. "Vamos criar o gosto de fazer gol", gritou o comandante para incentivar os jogadores.

Recuperando-se de um trauma no tornozelo, Nino Paraíba foi poupado do treinamento. O lateral se juntou ao volante Mineiro, que voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo, em um tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Beto Silveira promete mais reforços

Após anunciar a contratação do atacante Edu, que estava no Internacional, o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, prometeu continuar reforçando a equipe para a disputa da Série B. Segundo o dirigente, o Leão montará equipe para disputar o título de campeão da competição.

"A torcida pode apostar que a diretoria vai montar um time para brigar pelo título brasileiro. Mas não faremos loucuras e as contratações obedecerão a um critério técnico, com aval do nosso treinador Geninho", destacou.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Zé Luís é regularizado e pode estrear

Depois de promover as estreias de Xuxa, Maurício e Jerson diante do Icasa/CE, o treinador Geninho poderá contar com mais um reforços para a partida da próxima sexta-feira, 3, contra o Guarani, no Barradão. Contratado para ser titular da equipe, o volante Zé Luís teve seu nome publicado no BID da CBF.

Com a regularização, o técnico Geninho poderá escalar o atleta ao lado de Uelliton, formando a dupla de volantes da equipe. Se confirmada a utilização do jogador, o rubro-negro deixará de atuar no esquema 3-5-2.

O volante afirma estar em condições de estrear. "Estou pronto para atuar e se o professor optar por mim, estou em forma, bem fisicamente e pronto para ajudar o grupo", disse.

José Luís Santos da Visitação, mais conhecido como Zé Luis, tem contrato com o Leão até 10 de dezembro deste ano.

Novo atacante do Vitória deve ser Araújo

Ainda em clima de mistério, o diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, não confirmou, porém deixou uma enorme possibilidade de certeza com relação ao nome do novo contratado do Vitória.

Em conversa com setoristas do clube, a equipe do Galáticos Online perguntou sobre o atacante Araújo, que está rescindindo contrato com o Fluminense. Beto tentou segurar, mas o sorriso confirmou a pergunta.

O diretor de Futebol aguarda apenas uma ligação para confirmar de maneira oficial o acerto do atacante, de 33 anos.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Jogo entre Duque de Caxias x Vitória muda de local

Na sexta-feira da próxima semana (10), o Vitória encara o Duque de Caxias, porém a partida mudou de local a pedido do time fluminense.

O Duque de Caxias estava mandando seus jogos no estádio São Januario, passará a atuar no estádio Giulite Coutinho, casa do América (RJ).

O estádio fica localizado no bairro Edson Passos, na Baixada Fluminense. Por esse motivo, a diretoria do Duque de Caxias decidiu mudar de casa, pois aumenta a expectativa de receber um público maior.

A CBF ainda não oficializou a mudança do local da partida, porém o pedido já foi encaminhado à entidade e o comunicado oficial sai esta semana.

Diretoria nega conversas em atacante Obina

Entra ano, sai ano e o nome do atacante Obina sempre é ventilado na Toca do Leão. Atualmente no Shandong Luneng, da China, o jogador foi cogitado pela imprensa baiana para um possível retorno à Toca do Leão, local em que foi revelado. Porém, a diretoria tratou de jogar um balde de água fria nessa negociação.

- Não existe nenhuma negociação com Obina. Na verdade, nunca existiu desde o início da temporada - revelou o diretor de futebol rubro-negro, Beto Silveira, ao Bahia Notícias.

O jogador estava no Atlético-MG antes de seguir para o país asiático.

Fonte: BahiaNoticias.com

Elkeson afirma que continuará torcendo pelo Leão

O meia Elkeson, vendido pelo Vitória para o Botafogo-RJ na última semana, esteve na Toca do Leão nesta tarde de segunda-feira para resolver as últimas pendências no clube. O jogador parou para dar entrevista a alguns veículos de comunicação presentes no local e afirmou que continuará torcendo pelo rubro-negro baiano, agremiação que defendeu por mais de dez anos.

- Não assisti a partida do Vitória no sábado, mas fiquei sabendo da derrota. Mesmo de longe vou continuar torcendo pelo clube que eu defendi por dez anos – disse.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Por Alto", Vitória negocia com atacante Obina

Após afirmar que o Vitória está em busca de um centroavante nato, um camisa 9, o jornalista Zé Eduardo, da Equipe dos Galáticos, recebeu a informação que o rubro-negro negocia o retorno do atacante Obina.

Revelado pelo Vitória, Obina se destacou no rubro-negro em 2004, porém o rebaixamento para a série B ofuscou sua luta em campo. O jogador acabou sendo vendido ao Al-Ittihad (Árabia) em 2005, porém permaneceu apenas seis meses, assinando contrato com o Flamengo.

Se tornou ídolo do Flamengo, mas a relação se desgastou, motivo esse que provocou sua saída em 2010 para o Palmeiras. Após um ano no time paulista, foi para o Atlético (MG) e depois se transferiu para o Shandong Luneng, da China.

Fonte: GalaticosOnline.com

Neto Baiano vai renovar contrato com o Vitória

Depois de alguns meses na dúvida, o diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, afirmou que vai renovar contrato com o atacante Neto Baiano.

“Neto Baiano vai renovar. Eu e o presidente definimos que vamos renovar com o atleta. Não vai ter majoração e o jogador aceitou”, afirmou.

Fonte: GalaticosOnline.com

Beto Silveira comenta sobre possiveis contratações

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, comentou sobre algumas possibilidades de contratações para o clube, mas afirmou que vai reforçar o elenco com atletas de qualidade.

Confira alguns jogadores citados e as respostas de Beto Silveira:

Adriano: “Já tivemos vontade, conversei uma vez com o Galeano sobre isso, mas hoje não”.
Edu: “É um jogador interessante. Com a não vinda do Eduardo Ramos, temos uma relação com três jogadores desse porte”.
Júnior: “Ele veio tratar de assuntos dentro do clube, conversou comigo e com o presidente e deixou uma boa impressão no Vitória”.

Marquinhos: “Se ele quiser vir para o Vitória será recebido de braços abertos”.
Para deixar o torcedor do Vitória menos preocupado, Beto Silveira manda o recado. “Eu vou pagar até R$ 180 mil em um atacante. Dinheiro hoje no Vitória não é problema e temos um caixa suficiente para contratar três ou quatro jogadores do porte ou melhor que Adriano”, comentou.

Além disso, Beto Silveira afirmou que pretende contratar um jogador assim que a janela de transferências internacionais abrir. "Temos sim o interesse de repatriar um jogador. Estou esperando a janela ser antecipada", concluiu.

Fonte: GalaticosOnline.com

Douglas quer enfrentar o Guarani

Após exame realizado pelo médico Ivan Carilo, o goleiro Douglas teve confirmada uma fratura no nariz, decorrente de uma pancada no rosto na derrota para o Icasa/CE, no último sábado. Porém, o jogador mostrou vontade e afirma que quer enfrentar o Guarani, na próxima sexta-feira, 3, no Barradão.

"Se preciso, coloco uma proteção e jogo. Tinha planos de operar o nariz no futuro para corrigir um desvio, mas não podia ocorrer isso agora", lamentou.

Segundo Dr. Carilo, Douglas passará por novos exames com o cirurgião Eugênio Leite e haverá uma definição se será preciso operar para corrigir a fratura.

Apesar da intenção do arqueiro de estar em campo, o departamento médico do Vitória já vetou sua presença diante do Bugre. O recém-contratado Fernando assumirá a camisa 1.

Fonte: GalaticosOnline.com

Geninho comanda treinamento na Toca do Leão

Na tarde desta segunda-feira, 30, o elenco do Vitória voltou às atividades após a derrota para o Icasa/CE na 2ª rodada da Série B. O treinador Geninho comandou um treinamento de domínio de bola, passe e marcação visando corrigir os erros para a próxima partida, diante do Guarani, no Barradão.

As novidades do trabalho ficaram por conta dos retornos do zagueiro Alison, que retornou do Rio Grande do Norte após o falecimento do seu pai, e do volante Mineiro, recuperado de um forte traumatismo no tornozelo esquerdo.

Em contrapartida, o goleiro Douglas, que teve confirmada a fratura no nariz, e o lateral direito Nino, com dores no tornozelo, foram poupados. Este último só deverá voltar a treinar na próxima quarta-feira, 1º. Já o arqueiro está vetado para o jogo contra o Bugre.

No treino desta tarde, Geninho utilizou somente metade do campo, colocando uma trave móvel na linha divisória. O técnico dividiu os jogadores em dois times.

Na manhã desta terça-feira, 31, os atletas que ainda precisam fortalecer a parte física treinarão com uma carga mais forte de exercícios. Os demais se reapresentam no período da tarde.

Fonte: GalaticosOnline.com

Júnior não será o novo reforço do Vitória

Após ter entrado na sala da diretoria para conversar com o presidente Alexi Portela Júnior e com o diretor de Futebol, Beto Silveira, o atacante Júnior, que está no Ceará, afirmou que não negociou seu retorno ao clube.

O jogador veio à Salvador para resolver algumas pendências com o Vitória. Depois de sair da sala da diretoria, o atacante foi até a sala do setor financeiro, que é administrada por José Perdiz.

Júnior está sendo a quarta opção no Ceará. Seu contrato com o clube cearense vai até o final do ano

Fonte: GalaticosOnline.com

Júnior pode estar voltando ao Vitória

O Vitória pode definir a qualquer momento o retorno do atacante Júnior. O jogador, que está treinando no time de baixo do Ceará, está no Barradão reunido com a diretoria do rubro-negro.

O jogador chegou, falou rapidamente com algumas pessoas e subiu as escadas, onde com as portas e cortinas fechadas, conversa com Alexi Portela Júnior e Beto Silveira.

Fonte: GalaticosOnline.com

Douglas Com fratura no nariz é dúvida

O Vitória pode ser uma mudança forçada na partida contra o Guarani. O goleiro Douglas, que levou uma cotovelada no segundo tempo do jogo diante o Icasa, pode não ter condições de atuar na sexta-feira (3).

O goleiro está com suspeita de fratura no nariz. Segundo o médico de plantão, Wilson Vasconcelos, o arqueiro está com a fratura, mas a confirmação sai apenas de tarde, após o resultado do exame.

Quem está pronto para assumir a titularidade é o goleiro Fernando, que trabalhou bastante com o preparador Físico na manhã desta segunda-feira, Luciano Oliveira, juntamente com Gustavo.

Fernando inclusive espera ser confirmado como titular. “Estou aguardando desde que cheguei. Tô trabalhando forte e já estou pronto para ajudar. A expectativa é de jogar logo. Estou esperando apenas a oportunidade de começar na sexta-feira”, afirmou.

Após perda do pai, Alison retorna ao Vitória

Depois de perder o pai, que faleceu em decorrências de uma pneumonia, o zagueiro Alison, do Vitória, está de volta ao clube.

Ainda transtornado pelo ocorrido, o jogador afirmou ao A Tarde que nesta segunda-feira (30) se reapresentaria e conversava com todos. “Olha, cara, não estou em condições de falar nada. Amanhã (hoje) me reapresento e a gente fala sobre qualquer assunto. Desculpe”, falou.

Alison não estreou pelo Vitória na série B, porém o zagueiro treinará forte durante a semana e pode ser utilizada no confronto de sexta-feira contra o Guarani, no Barradão.

domingo, 29 de maio de 2011

Geninho: "Foi um dia onde as coisas não deram certo"

O treinador do Vitória, Geninho, comentou sobre a derrota do rubro-negro em sua estréia como técnico da equipe. Segundo o comandante, o Icasa é um time difícil de ser batido dentro de casa.

“Nós sabíamos das dificuldades que era jogar aqui. Ano passado tive aqui com o Sport e sei das dificuldades. Começamos muito receosos, a bola não saia trabalhada e tomamos dois gols muito bobos. O time voltou melhor, com mais personalidade, pressionou mais, tivemos um bom momento, mas tomamos o terceiro gol em um vacilo. Foi um dia onde as coisas não deram certo”, afirmou.

Geninho afirmou que devido à falta de volante, teve que armar um time com uma postura um pouco mais defensiva, apesar de dar uma maior liberdade aos laterais. “Não eram três zagueiros. Para você montar um esquema é preciso ter tempo de trabalho, mas fiz isso porque não tinha outro volante”, comentou.

Na próxima sexta-feira (3), o Vitória volta a jogar no Barradão. O rubro-negro recebe o Guarani, em partida válida pela terceira rodada.

Neto Baiano: "Precisamos ter mais determinação"

Após a derrota do Vitória para o Icasa, neste sábado, o atacante Neto Baiano lamentou o insucesso rubro-negro e criticou a postura da equipe. Para o jogador, é preciso que o grupo entenda o que de fato representa a Série B.

- Faltou sorte, mas também precisamos ter mais determinação. Faltou um pouco mais de garra. Temos que entender que na Série B se não nos esforçarmos mais, nos dedicando mais, não vai dar.

Segundo o jogador, é preciso que a força do clube esteja representada dentro das quatros linhas.

- Dentro de campo temos que mostrar o que é o Vitória. E não podemos perder mais nenhuma – disse o atacante.

Com a derrota, o Vitória terminou a segunda rodada na 11 ª posição devido ao saldo de gols. 13 dos 20 clubes da Série B já venceram, por isso, apesar da aparente distância do G4, grupo de acesso à Primeira Divisão, o Vitória está apenas um ponto atrás dos líderes do campeonato, Portuguesa, Criciúma, Paraná e Sport. (Globo Esporte)

Icasa 3 x 1 Vitória - 28/05/11

O Vitória segue a sina do ano passado e não consegue vencer fora de casa. Na tarde deste sábado o rubro-negro foi a Juazeiro do Norte e perdeu para o Icasa pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Ribinha e um contra de Reniê, enquanto Geovanni fez o gol de honra do Leão.

O Icasa se recuperou derrota sofrida na estreia enquanto o Vitória repetiu o fraco futebol da primeira rodada, mas desta feita não foi agraciado com os três pontos.

O esquema 3-5-2 implantado por Geninho não encaixou e, assim como ocorreu no jogo contra o Vila Nova, o adversário teve muita liberdade para finalizar de fora da área. Em duas destas finalizações nasceram os gols do Icasa.

Logo aos seis minutos o Icasa abriu o marcador com Ribinha aproveitando vacilo do estreante Maurício e acertando um belo chute de fora da área. Icasa 1 x 0 Vitória.

O Icasa chegou a marcar um gol que foi anulado pelo árbitro. Marciano fez falta em Maurício e tocou na saída de Douglas.

Aos 29 minutos o Icasa ampliou, mais uma vez através de Ribinha que chutou ainda mais de longe, acertando o ângulo esquerdo do gol de Douglas. Icasa 2 x 0 Vitória.

O Vitória voltou para o segundo tempo com Jerson no lugar de Maurício e o Leão diminuiu logo no início da segunda etapa. Nino cruzou da intermediária, Neto Baiano chutou prensado e a bola sobrou para Geovanni tocar por baixo do goleiro Marcelo Pitol. Icasa 2 x 1 Vitória.

O Vitória pressionou em busca do empate, mas as jogadas não fluíam e sempre acabava antes da finalização. Ao tempo que o Icasa explorava os contra-ataques.

Aos 38 minutos, em um destes contra-ataques, Ribinha tentou cruzar e Reniê desviou para o gol na tentativa de fazer o corte, pegando Douglas no contra-pé. Icasa 3 x 1 Vitória.

Com a derrota o Vitória perde a invencibilidade na Série B e a oportunidade de liderar isolado a competição. O rubro-negro permanece com três pontos ganhos e agora enfrentará o Guarani, sexta-feira, no Barradão.

Fonte: ECVitoriaNoticias.com


sábado, 28 de maio de 2011

Viáfara desmente presidente do Bahia

Em entrevista concedida no programa Se Liga Bocão, na Rádio Itapoan FM, na última sexta-feira (27), o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho afirmou que o goleio Julian Viáfra, ex-Vitória, teria procurado diretores do Bahia para ser contratado pelo maior rival do seu antigo clube.

Ontem mesmo, via microblog Twitter, o goleiro rubro-negro desmentiu o presidente tricolor. O colombiano ainda brincou com a situação “Posso Não Quero Não. Lex Luthor deixa não”, escreveu. O Viáfra descarta qualquer possibilidade de abarcar no time do Bahia.

Fonte: GalaticosOnline.com

Icasa x Vitória - 28/05/11

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011
SÉRIE B - 2ª rodada

FICHA TÉCNICA
JOGO: Icasa x Vitória
DATA: 28/05/11 (sábado)
HORÁRIO: 16:20h
LOCAL: Estádio Romeirão
CIDADE/UF: Juazeiro do Norte/CE

ÁRBITRO: Suelson Diógenes de França Medeiros (CBF/RN)
ASSISTENTE 1: José da Silva Sobrinho (RN)
ASSISTENTE 2: Flávio Gomes Barroca (RN)
TRANSMISSÃO: PFC

VITÓRIA
CLASSIFICAÇÃO: 4º (empatado com Goiás e Sport)
DEFESA: 1º - 0 gol / 1 jogo (média: 0) [empatado com outros times]
ATAQUE: 6º - 1 gol / 1 jogo (média: 1) [empatado com outros times]
ÚLTIMO JOGO: Vitória 1 x 0 Vila Nova-GO
SEQUÊNCIA ÚLTIMOS JOGOS: V

ICASA
CLASSIFICAÇÃO: 17º (empatado com Barueri)
DEFESA: 6º - 1 gol / 1 jogo (média: 1) [empatado com outros times]
ATAQUE: 16º - 0 gol / 1 jogo (média: 0) [empatado com outros times]
ÚLTIMO JOGO: Sport 0 x 1 Icasa
SEQUÊNCIA ÚLTIMOS JOGOS: D


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

VITÓRIA: Douglas; Leo Fortunato, Maurício, Reniê, Nino Paraíba, Uelliton, Geovanni, Leo, Xuxa, Rildo e Neto. Técnico: Geninho.

ICASA: Marcelo Pitol; Diogo, Ramon e Everaldo; Wanderson Cafu, Vinícius, Eliélton, Jean e Janílson; Ribinha e Marciano. Técnico: Dado Cavalcanti.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Que acham do Time escalado por Geninho?

Pergunta feita pelo Twitter @VitoriaSelecao aos Seus Seguidores, confiram as respostas:

@JNeto_RN (Neto)
Assim como Lopes terá que tirar leite de pedra e incentivar os jogadores, pois ainda faltam muitas peças para compor um time

@netozumbi (neto zumbii)
Gostei muito da escalação protegido lá atras,criativo no meio e rapido na frente. to confiante SRN

@LucKBeLa (S2 Bela & Luck S2)
Não gosto muito do 3-5-2,mas estou curioso pra ver Nino de ala e a dupla Geovani-Xuxa.Rildo nesse elenco tem q ser titular.

@MarcosJorg (Marcos Jorge)
gostei. Gosto de ver o time ofensivo... Mesmo jogando fora

@LuggNata (Lugg Natã)
Time tem que jogar pra cima deles nego #Vamosubirnego.

@laisedias (Laise Dias)
gostei da escalação, dá mais liberdade aos laterais e tem um esquema ofensivo e defensivo ao mesmo tempo. #vamosleão

@DaviCordeiro (Davi Cordeiro)
Eu gostei e espero mesmo que dê certo! Rildo entra como titular, vamos ver no q dá! E Xuxa vai estrear, espero q muito bem!

@Brunno_Mendes (Bruno Mendes)
Eu achei correto! já q ñ temos o Zé luis disponivel ainda quando tiver sai Mauricio e entre ele. Esdra não marca isso é fato

@GilvanSSantos (Gilvan)
Um time suicída. Arrisca com um zagueiro a mais e menos um volante, chamando a defesa para trás para "Liberar" os laterais

@aveigatrevisan (André Veiga Trevisan)
na teoria eu gostei, acho um time muito mais ofensivo do q ja vinha Jogando anteriormente vamos ver na prática!

@andrelreiss (André Reis)
É uma boa formação. Vamos aguardar o decorrer do jogo para ver qual a disposição tática que ele designou a equipe do Vitória

@marifranco__ (MARIANA FRANCO)
eu não gostei da formação , não gostei de por 3 zagueiros .

@SalatMoura (Salatiel.)
Vou espera o jogo para ter mais detales, mais gostei da formação 3-5-2. Fora de csa tem q ter um certo cuidado.

@thialliduarte (Thiαlli Duαrte ზ)
Até gosto. E de acordo o que ele tem no momento, é a melhor tática. Porém com a recuperação do Neto Coruja, a entrada de Fernando na esquerda, Mauricio na zaga com Alison, e o meio com: Ueliton, Coruja, Geovanni e Xuxa alternando com Zé Luis e Jerson. Rildo na frente e um outro atacante. Ou até mesmo o Neto se vim a dar certo. Prefiro o 4-4-2. Mas para amanhã, tá bom sim. É o que temos de "melhor" mesmo!

Geninho diz estar feliz no clube

Nesta sexta-feira, 27, véspera da partida contra o Icasa/CE, em Juazeiro do Norte/CE, o treinador do Vitória, Geninho, afirmou estar feliz com seu novo trabalho no clube. O comandante, que chegou ao rubro-negro a cerca de uma semana, fará sua estreia na partida deste sábado, 28.

"Eu sempre estou feliz quando estou em um clube, mas no Vitória é diferente pela relação de amizade com algumas pessoas", revelou o técnico.

O treinador ainda relembrou das suas três primeiras passagens pelo Vitória na década de 90. "A terceira passagem, lembro-me, foi mais tranqüila. Conseguimos uma boa posição na classificação", recordou.

Sobre seu primeiro compromisso na Série B, diante do Verdão do Cariri, Geninho espera que seu time tenha mais equilíbrio. "Quero um time que marque, organize no meio-campo e chegue com força ofensiva ao ataque", finalizou.

Maurício: "há dificuldades em enfrentar o Icasa"

Estreante do Vitória na partida contra o Icasa, o zagueiro Mauricio Nascimento afirma estar pronto para o confronto deste sábado (28).

“Trabalhamos firmes esta semana, temos um jogo difícil fora de casa contra o Icasa e vamos lá para pontuar. Vamos buscar os três pontos, mas se não der para trazer a vitória, conseguir pelo menos um empate”, disse ao Galáticos Online.

O zagueiro, que jogou em 2010 contra o Icasa, atuando pela Portuguesa, admite que é bem difícil enfrentar o time em Juazeiro do Norte. “Lá é bem difícil de jogar. O time deles começa nos primeiros minutos em cima, procurando o gol. Temos que estar bem postados para não sermos surpreendidos”, comentou.

Mauricio explicou qual será sua função em campo neste sábado. “Vou trabalhar pelo lado direito, marcando firme para não dar espaço ao adversário”, concluiu.

Entrevista - Torcedor da Semana!!! 27/05

Nome: Bruno Mendes Galvão
Idade: 23
Morador do bairro: Eng. Velho da Federação
Twitter: @Brunno_Mendes
Profissão: Estudante (Futuro Engenheiro da Computação)

Resuma o Esporte Clube Vitória em Poucas Palavras.
Amor Maior

Tem algum jogador que já jogou ou ainda joga no Vitória, que você tem como Ídolo? Porquê?
Recente mente o “El Paredon” o jogador que, mas se identificou com o Leão, mas quem me marcou mesmo foi o Sérvio (PET), por que foi primeiro jogador que acompanhei em um estádio a barbarizar com os adversários e foi na época que comecei a entender de futebol.

Qual o momento inesquecível que passou relacionado ao ECV?
O titulo do Nordeste de 1997 o meu primeiro! Lá na arquibancada... Pivetinho ainda, mas vibrando como gente grande!

O Que Você achou da Saída do Goleiro Viáfara?
Viáfara tava mal isso é fato! Todo jogador mal tem que ir pro banco em todos os clubes acontece isso. Agora a diretoria quis arrumar um culpado pela perda do titulo. Pior ver alguns meios da impressa chamar o cara de mau caráter ai eu pergunto uma pessoa mal vai fazer o que ele fez? Saiu só com os dias trabalhado, deixou mais de 500 mil de multa rescisória!

Sobre o Nikão, na sua opinião, o jogador agiu de má fé?
Acho que o jogador foi maior vitima! A culpa como sempre foi do amadorismo dos nossos dirigentes, no futebol de hoje não se pode confiar em ninguém. 1x0 pros Frangos de BH. Quem perdeu foi o Nikão saiu de um time que vai subir pra um que vai cair.

As declarações de Neto Baiano, alfinetando o Rival, é de um torcedor rubro-negro ou ele apenas quer ganhar a mídia?
Os dois! Ele gosta do Vitória e também quer se promover. O Futebol tá faltando isso! Gosto desse jeitão dele.

Geovanni é a peça fundamental para o Leão em 2011?
Acredito muito nele. Potencial ele tem!

A Vitória contra o Vila Nova no ultimo sábado, te agrada ou precisa melhorar?
Precisa melhorar muito! Faltam estrear os jogadores contratados e contratar umas três peças de peso. Acredito que pra essa partida as coisas já vão ser diferentes.

Você acha que o elenco do vitoria, é digno de subir pra série A neste ano?
Ainda não... Mas vamos subir com certeza! Disso não tenho duvida.

Geninho é um bom técnico para asumir o comando do nosso Leão?
Na serie B não tem melhor! E ainda é melhor que muitos na serie A. Aprovei a contratação!

O que você tem a falar Sobre a Diretoria do ECV em 2011?
Há muito tempo não tou satisfeito com a Diretoria! Politica de pés no chão não combina com Futebol, acho muito amadorismo dos dirigentes, mas desejo sorte! Porque o VITÓRIA tá acima de tudo e todos.

Pra você a escalação do time que Geninho montou no 3-5-2, dará uma nova cara ao Vitória?
Com certeza! Já começou bem. Quando Fernandinho e Zé Luiz tiver apto vão ser titular ai o sistema muda para o tradicional 4-4-2 com certeza.

Dê sua opinião sobre o trabalho do Vitória Seleção.
Um trabalho perfeito! Tratando o VITÓRIA como ele merece! Acima de tudo e de todos. Dou o maior apoio a essa galera!

Mande um Recado para a nação Rubro-Negra.
“ÔôÔôÔô Vamos Subir NegôÔôôÔ” Fé em DEUS Nação Rubro Negra que no final do campeonato vamos tá gritando ” ÔôÔôÔô eu já Subir NegôÔôôÔ!”.

Entrevista Realizada Por Rafael Araujo (Twitter: @RafaScuiit) do Vitória Seleção (Twitter: @VitoriaSelecao)




Vitória encerra preparação para encarar o Icasa

Tudo pronto no Vitória. Na manhã desta sexta-feira (27), na cidade de Crato (CE), o elenco do rubro-negro encerrou as atividades visando a partida de sábado contra o Icasa.

O treinador Geninho decidiu promover uma atividade recreativa. Os jogadores se divertiram no famoso “rachão”, mas depois os jogadores trabalharam jogadas com bola parada.

Mantendo o discurso, Geninho confirmou o Vitória no esquema 3-5-2, com Douglas; Léo Fortunato, Renié e Maurício; Nino Paraíba, Uelliton, Geovanni, Xuxa e Léo; Rildo e Neto Baiano.
O Vitória enfrenta o Icasa neste sábado (28), às 16:20. A partida será realizada no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, válida pela segunda rodada da série B.

Paraná quitará dívida que tem com o Vitória

Com uma pendência na justiça, o Paraná Clube promete quitar o que deve ao Vitória. Somente assim o clube terá suas receitas de TV e bilheterias liberadas, uma vez que tudo foi bloqueado para ser repassado ao rubro-negro baiano.

Em 2001, o Paraná Clube contratou junto ao Vitória o atacante Flávio Guilherme, porém não foi realizado o pagamento. O rubro-negro entrou na justiça, ganhando a causa no valor de R$ 920 mil.

Desde que o Vitória ganhou o caso na justiça, o Paraná teve sua cota de TV bloqueada, com isso não recebeu nenhum real dos direitos de transmissão dos jogos da série B.

Evitando problemas maiores, o Paraná fechou um acerto com um patrocinador, que irá quitar a dívida que tem com o Vitória, desta maneira a cota de TV será liberada. Com isso, o clube da Vila Capanema poderá investir em contratações para a série B

Leo Fortunato: "Temos de vencer"

Entrevista do zagueiro do Vitória Leo Fortunato à Felipe Ribbe publicada na Revista Série B.

Revista Série B: Léo, após a perda do título estadual a torcida do Vitória ficou um pouco desconfiada com o time. O que fazer para retomar o apoio dos torcedores?
Leo Fortunato: Não existe outro caminho a não ser a vitória. Quem joga aqui sabe a pressão da torcida, que cobra o grupo no dia a dia. Temos de vencer, porque desta forma o torcedor joga do nosso lado.

Como o grupo recebeu a saída de Antônio Lopes?
Leo Fortunato: Recebeu com tristeza. Quem está muito tempo no meio, sabe que futebol é resultado. Se tivesse vencido o Baiano certamente ele seria mantido, mas, como perdeu, foi dispensado. Faz parte do jogo.

E sobre o Geninho? Ele chegou há pouco tempo, mas o que você pode falar sobre ele? Já sentiu alguma diferença em relação à forma de trabalhar?
Leo Fortunato: Geninho é um treinador vencedor, que ganhou o grupo rapidamente. É um técnico que arma bem o time e fala a língua do jogador de futebol. Tem tudo para fazer um trabalho produtivo e com títulos por aqui.

O Vitória entra nessa Série B como um dos favoritos ao título e com a obrigação de conquistar o acesso. Essa responsabilidade de certa forma atrapalha o trabalho de vocês ou motiva ainda mais?
Leo Fortunato: Motiva. Como eu disse anteriormente, quem joga aqui sabe da responsabilidade. E jogador de futebol vive pressionado e com responsabilidade o tempo todo. Já estou calejado e acostumado com isso.

Quais são, na sua opinião, os maiores adversários do Vitória nesta Série B?
Leo Fortunato: Goiás, Sport e Portuguesa. Acredito em um campeonato muito competitivo. Acho que este ano não terá um equipe que irá disparar na ponta, como já aconteceu em edições anteriores.

Mande um recado pra torcida do Vitória.
Leo Fortunato: Peço para o torcedor jogar do nosso lado e lotar sempre o estádio. Temos que ter o apoio da torcida nas vitórias, mas acima de tudo nas derrotas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Geninho define time com 18 e 4 novidades

O Vitória viaja nessa quinta-feira para Juazeiro do Norte-CE para enfrentar o Icasa, o leão vai em busca de mais um triunfo na série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico rubro-negro Geninho relacionou 18 jogadores com 4 novidades: o atacante Marcelo, zagueiro Maurício e os meias Xuxa e Jerson.

Marcelo foi contratado por empréstimo do Atlético-PR numa troca com o atacante Adailton, porém ele se machucou dias depois de se apresentar, agora ele está recuperado e deve compor o banco.

Geninho decidiu usar o esquema com um terceiro zagueiro, incluindo Mauricio na equipe, “pela dificuldade de encontrar um primeiro volante”. Neto Coruja, que poderia ser escalado, ainda não está liberado para atuar depois da recuperação da tendinite no joelho.

“Temos dificuldades hoje em encontrar um primeiro volante, por isso, optei em colocar um terceiro zagueiro. Dou liberdade para os laterais e coloco dois armadores com qualidade ofensiva, o Xuxa e o Geovanni”, explicou o técnico na coletiva.

Após o almoço, na concentração, Geninho exibiu o videoteipe do jogo Vitória 1 x 0 Vila Nova (GO), e durante o coletivo procurou corrigir os erros que observou. “Espero que seja um time que já marque melhor, que dê menos chutão e que chegue com mais gente na frente”, disse.

Geninho garantiu que no Barradão e fora, o Vitória será um time que vai buscar sempre o triunfo. Como ano passado comandou o Sport diante do Icasa, em Juazeiro do Norte, ele falou do Estádio Romeirão. “O campo não é ruim, é grande e a torcida não exerce aquela pressão, pois não fica muito próxima do campo”.

O volante Mineiro, machucado no tornozelo, e o zagueiro Alison, cujo pai morreu na terça-feira e foi sepultado nesta quarta, serão os desfalques da equipe.

Os 18 jogadores relacionados por Geninho para a partida deste sábado, às 16:20h, no Romeirão:

Goleiros: Fernando e Douglas
Laterais: Nino, Léo e Iuri
Zagueiros: Léo Fortunato, Reniê, Gabriel e Maurício
Volantes: Esdras e Uelliton
Meias: Geovanni, Xuxa e Jerson
Atacantes: Edson, Neto, Marcelo e Rildo.

Jérson, guarda boas recordações do Icasa

O meia Jérson, do Vitória, recentemente enfrentou o Icasa. O jogador atuava pelo Guarany de Juazeiro, obtendo dois resultados positivos diante do “Verdão da Cariri”.

“Eu tenho muitas recordações boas de quando joguei lá esse ano. Joguei duas vezes contra eles lá pelo campeonato cearense e venci. Espero que nossa consiga fazer um bom trabalho fora de casa e traga um resultado positivo”, disse ao Galáticos Online.

O jogador mostra qual o setor mais forte do Icasa. “O meio-campo deles é um ponto positivo, tem dois jogadores inteligentes e rápidos, mas temos que ir para lá e no sábado sair com o resultado positivo”, concluiu.

Pai de Alison faleceu na última terça-feira

O zagueiro rubro-negro Alison está sem previsão de retorno à Toca. O pai do jogador, que estava internado em Natal com pneumonia, faleceu na terça-feira (24/05), no início da noite.

Alison chegava a Salvador quando recebeu a notícia e retornou de imediato.

Por conta da doença do pai, o zagueiro viajou na quarta-feira da semana passada. Ele ficou fora da estreia do Vitória na Série B, quando o time venceu o Vila Nova por 2 a 0, sábado, no Barradão, e também não enfrenta o Icasa na segunda rodada.

Sem Alison, o técnico Geninho continua utilizando o zagueiro Reniê entre os titulares. Contra o Icasa, o comandante vai utilizar o esquema 3-5-2 e recorre também a Léo Fortunato e o recém-contratado Maurício, já regularizado.


O Vitória Seleção em um ato de solidariedade abraça ao Alison e Seus Familiares, neste momento dificil e Decretamos LUTO! Força ALISON!

Náutico não chega a acordo com o Vitória

Reviravolta no destino de Eduardo Ramos. Acompanhado de seu pai, Antônio Carlos Martins, o jogador se reuniu nesta quarta-feira (25/5) com o presidente do Náutico, Berillo Júnior, e não vai mais deixar o clube. O encontro aconteceu no gabinete do mandatário alvirrubro, nos Aflitos, e durou cerca de duas horas e meia.

Na última segunda-feira, o atleta tinha conversado com a cúpula timbu e praticamente havia acertado a sua saída do clube. Ele alegou que tinha uma proposta do Vitória-BA, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a negociação não foi concretizada.

“Na verdade, Eduardo Ramos nunca saiu do Náutico. O Vitória colocou à nossa disposição uma lista de jogadores desconhecidos, que não nos agradou. Solicitamos então que eles (Vitória) liberassem o volante Ramirez (os dois clubes lutam na Justiça para ter o jogador, que está se recuperando de uma lesão no joelho nos Aflitos) em definitivo. A proposta foi recusada e então o Náutico não vai liberar Eduardo”, afirmou Berillo.

A negociação foi intermediada pelo pai de Ramos, que entrou em contato com o diretor do rubro-negro baiano, Beto Silveira. Caso o Vitória mude seu posicionamento, a situação pode ser alterada outra vez. O presidente do Náutico garantiu que o clube não teve que fazer nenhuma engenharia financeira para segurar o atleta. Isso porque na segunda, quando apresentou a proposta do Vitória, Ramos teria pedido um aumento de R$ 20 mil para ficar nos Aflitos.

“Eduardo Ramos é funcionário do clube e vai ter que cumprir suas obrigações”, complementou o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo. O jogador tem contrato com o Timbu até o fim do ano.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo camisa 9 pode chegar do Pernambuco

Em busca de um camisa 9 para a sequência do campeonato brasileiro da série B, o Vitória pode encontrar no campeão pernambucano, o Santa Cruz, a “peça” que falta para montar seu quebra-cabeça.

Segundo informações obtidas em Recife, o Vitória sondou o atacante Thiago Cunha, que foi um dos destaques do Santa Cruz no campeonato pernambucano. No estadual, o jogador marcou oito gols, mas devido a uma lesão, acabou perdendo espaço para Landu.

Thiago Cunha pode ser um dos jogadores indicados por Geninho. No inicio do ano, o treinador jogou contra o atleta quando trabalhava no Sport. Na ocasião, o Santa venceu por 2 x 0 e um dos gols foi de Cunha.

O próprio atacante garante que recebeu uma sondagem do Vitória e de outro clube do sudeste. “Fiquei sabendo dessas sondagens sim, mas não sei como está a negociação. Em princípio, os meus planos são de curtir o recesso e me reapresentar a Zé Teodoro no Arruda”, comentou.

Thiago Cunha pertence à Traffic e foi emprestado até o final do ano ao Santa Cruz, mas com o assédio de alguns clubes, dificilmente irá permanecer na "cobra-coral".

 
Fonte: GalaticosOnline.com

Árbitro desconhecido apita Icasa x Vitória

A CBF divulgou, na noite desta terça-feira, 24, a escala de árbitros para o jogos válidos pela segunda rodada da Série B do Brasileirão, neste final de semana. Para o confronto do Vitória contra o Icasa/CE, no próximo sábado, 28, em Juazeiro do Norte/CE, foi escalado um desconhecido da torcida rubro-negra.

O potiguar Suelson D. França Medeiros, do quadro da CBF, comandará o apito da partida. O juiz será auxiliado por José da Silva Sobrinho e Flávio Gomes Barroca, ambos do Rio Grande do Norte.

Confira a escala:

Série B - segunda rodada
Icasa/CE x Vitória
Estádio Romeirão

Árbitro: Suelson D. França Medeiros (CBF/RN)
Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Nino: "Espero ficar no Vitória por muito tempo"

Apontado como a causa da saída do meia Nikão para o Bahia, o lateral direito Nino Paraíba afirmou que não pensa em deixar o Vitória. Uma resposta negativa da diretoria rubro-negra a um interesse do Atlético/MG no jogador teria feito com que o presidente do Galo, Alexandre Kalil, em represália, autorizasse a transferência de Nikão para o tricolor.

"Vi esse comentário, mas não estou sabendo de nada, de nenhum interesse do Atlético. Minha cabeça está no Vitória. Espero ficar no Vitória por muito tempo ainda", revelou Nino.

Sobre o próximo compromisso do Leão na Série B, diante do Icasa/CE no próximo sábado, 28, em Juazeiro do Norte/CE, o lateral espera mais um triunfo ou um empate, para que a equipe não deixe de marcar pontos. "É um jogo difícil. A obrigação de ganhar é deles, que jogam em casa, mas temos que trazer pontos de lá", concluiu.

Fonte: GalaticosOnline.com

Xuxa é regularizado e pode estrear

O treinador Geninho, do Vitória, ganhou um importante reforço para a partida de sábado contra o Icasa. O meia Xuxa foi regularizado, podendo estrear pelo rubro-negro.

Xuxa foi contratado ao Vitória junto ao Mirassol. O jogador foi apresentado na semana passada e como vem treinando normalmente, pode ser utilizado na partida de sábado contra o Icasa.

Com a ausência de Mineiro, que está com uma lesão no tornozelo, a possibilidade de Xuxa estrear é grande, a menos que não tenha condições físicas de estrear.

Fonte: GalaticosOnline.com

Beto Silveira: "Presidente iria brigar por Nikão"

O diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, afirmou à Equipe dos Galáticos que conseguiu tirar do presidente Alexi Portela Júnior a idéia de lutar para ficar com Nikão.

“Alexi ia brigar pela permanência do jogador, mas eu e o Falcão convencemos ele a não fazer isso”, comentou.

Sobre uma represália do Atlético (MG), que teria ficado chateado por causa de uma recusa do Vitória com uma proposta de compra do atacante Elkeson, Beto desconhece a informação. “O Elkeson estava sendo negociado com o Fluminense e do Botafogo, ninguém do Atlético (MG) nos procurou. Alguém estava vendendo a idéia do jogador ir para lá, mas a gente não soube de nada”, afirmou.

Beto afirmou que Gabriel e Fabrício não serão os jogadores do Botafogo que vão para o Vitória. “Esses são dois jogadores que estão na lista e isso não quer dizer que Vitória queira. Nós não pedimos Somália e o outro jogador não é o Fabrício porque não precisamos mais de meia”, disse.

Sobre Nikão, o diretor de Futebol afirmou que "o meia ainda irá conhecer muito do mundo do futebol. Ele saiu de coração cortado e isso dá pena. Nós ajudamos a recuperação desse jogador pelo seu histórico, mas infelizmente a bola é isso ai”, concluiu.

Fonte: GalaticosOnline.com

Rodrigo Mancha é contratado pelo Vitória

Rodrigo Mancha é o novo contratado pelo Vitória. O jogador, de 24 anos, chegou ao Botafogo no início do ano por indicação do então treinador Joel Santana, após a saída de Leandro Guerreiro, jogou apenas nove partidas e marcou um gol pelo Alvinegro e chega ao Vitória, como contra peso na negociação do meia-atacante Elkeson, para o time preto e branco do Rio de Janeiro. È o que informa Thiego Souza do site Galático Online.

O primeiro nome do Botafogo que irá defender o Vitória é o volante Rodrigo Mancha, que chega ao rubro-negro como parte da compra do atacante Elkeson, vendido ao clube.

O volante disputou o campeonato carioca e a Copa do Brasil pelo Botafogo, mas não foi bem em algumas atuações, com isso o jogador, que pertence ao Santos, foi colocado em disponibilidade.

O Botafogo inclusive comprou a parte que pertence ao Benfica por R$ 2,5 milhões, com isso é detentor de 100% do passe do atleta.

Rodrigo Mancha tem 24 anos e começou a carreira no Coritiba. Em 2009 foi contratado pelo Santos, onde jogou algumas partidas como titular, mas em 2010 foi colocado em disponibilidade, sendo emprestado ao Grêmio Prudente.

Após o termino do empréstimo, foi repassado ao Botafogo, que agora está devolvendo o atleta ao Santos, dono do seu passe, para que possa ser emprestado ao Vitória.

Fonte: ECVitoriaNoticias.com

terça-feira, 24 de maio de 2011

Torcedores-Reporters Entrevitam Neto baiano




Entrevista feita no lançamento do Vitoria Webdesk, pelos torcedores-reporteres:
@jrlopestenso  - Junior Lopes
@larissakapfer  - Larissa Kapfer
@hugao93 - Hugo Oliveira

Entrevista do Diretor do Sou Mais Vitória




Entrevista do Diretor do Sou Mais Vitória, Adilson Baptista aos torcedores-reporteres:
@jrlopestenso  - Junior Lopes
@larissakapfer  - Larissa Kapfer
@hugao93 - Hugo Oliveira

Delegação antecipa viagem para Ceará

A assessoria de imprensa do Vitória divulgou nesta terça-feira (24) que a viagem da delegação rubro-negra para Juazeiro do Norte será antecipada.

O último treino em Salvador será nesta quinta-feira (26) às 7h30 no CT Manoel Pontes Tanajura sob o comando técnico Geninho. Em seguida, o elenco arruma as malas para viajar às 11h25 com o foco na segunda partida da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Icasa no próximo sábado (28).

O supervisor de futebol, Mário SIlva definirá ainda hoje os último detalhes da viagem e da permanência do Leão no interior do Ceará, como o local de treinamento da agremiação antes da partida.

Fonte: GalaticosOnline.com

Mais um capítulo da novela de Elkeson

O jovem Elkeson terá que definir nesta terça-feira (24) qual será o seu destino ao deixar o Vitória: Fluminense ou Botafogo?

Apesar da diretoria do Botafogo acreditar que a contratação será anunciada hoje, o vice-presidente de futebol do tricolor carioca, Sandro Lima deu o intimato ao atleta e ao seu empresário, Giuliano Bertolucci para que a situação seja definida sem mais delongas.

"A proposta já foi feita e estamos esperando uma resposta. O Botafogo também está na briga e demos um prazo até a tarde desta terça-feira. Já falamos com o empresário do Elkeson e pressionamos por uma decisão o mais rapidamente possível. Não vamos entrar em leilão", declarou Lima.

Revelado nas divisões de base do rubro-negro baiano o jogador de apenas 21 anos se destacou nesta temporada da competição estadual e vestiu pela última vez a camisa do Leão na estreia do Brasileirão contra o Vila Nova (GO), no último sábado (21), não agradou a torcida e saiu de campo vaiado.

A novela do destino de Elkeson terá o último capiítulo nesta terça-feira (24), então só resta aguardar já que as propostas financeiras foram iguais, R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Fonte: GalaticosOnline.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eduardo Ramos é outro reforço do Vitória

Nesta segunda-feira, 23, em entrevista à Itapoan FM, o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou que o clube fechou as contratações do lateral Fernandinho e do meia Eduardo Ramos.

Eduardo Ramos Martins tem 25 anos e estava no Náutico, onde disputou o Campeonato Pernambucano. Antes, o jogador atuou por clubes como Sport, Grêmio Prudente e Goiás.

Já Fernando Alves Santa Clara, o Fernandinho, tem 30 anos e é baiano de Ilhéus. Começou a carreira na Catuense, onde chamou a atenção do Vitória, que o contratou em 1999. O jogador se destacou no próprio Leão, sendo contratado pelo Porto em 2002. Depois, passou pelo Cruzeiro, onde voltou a se destacar.

Com informações do A Tarde

Vitória deve contratar lateral-esquerdo Fernandinho

A diretoria do Vitória deve anunciar nos próximos dias a contratação de mais um jogador para o restante da temporada: o lateral-esquerdo Fernandinho, de 30 anos, que disputou o último Campeonato Catarinense pelo Joinvile.

Fernando Alves Santa Clara, nasceu em Ilhéus, no dia 16 de abril de 1981, e iniciou sua trajetória no futebol atuando pela Catuense. Porém, ele ganhou destaque nacional com a camisa do próprio Leão. Depois dessa passagem pela Toca, o jogador se transferiu para o Porto-POR.

Ele vestiu as camisas do Caxias-RS, Paraná, Criciúma, Vasco da Gama, Cruzeiro e Atlético-MG. Sua chegada deve acontecer nesta terça-feira.

BahiaNotícias

Geninho começa seu trabalho no Vitória

Ficou na conversa a manhã do primeiro dia de trabalho de Geninho no Vitória. O técnico reuniu-se com os jogadores no vestiário e depois eles iniciaram a semana do Icasa treinando inicialmente na academia de musculação com o instrutor João Alberto Souza.

Geninho passou a manhã conversando com os assistentes Ricardo Silva e Flávio Tanajura (foto) sempre ao lado do seu fiel escudeiro, professor Ridênio Borges, que já o acompanha faz anos.

Na parte externa do campo do Barradão, o preparador físico Ednilson Sena organizou um circuito-training. Os goleiros Douglas, Fernando e Gustavo treinaram com o preparador Luciano Oliveira Júnior no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

De fora dos treinamentos ficaram os volantes Mineiro (trauma no tornozelo esquerdo) e Uelliton (desconforto na parte posterior da coxa esquerda) e o atacante Neto (liberado pela diretoria).

O técnico conversou com o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira e com o supervisor Mário Silva acertou a programação da semana, com viagem sexta-feira, pela manhã, para Juazeiro do Norte, local do jogo contra o Icasa, sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão.

(Site ECV)

Neto diz querer ficar e alfineta o Bahia

O atacante do Vitória, Neto Baiano, falou na tarde desta segunda-feira, mais uma vez, sobre seu processo de renovação com o rubro-negro. Depois de fazer o gol do triunfo sobre o Vila Nova-GO no último sábado, na estreia da segunda divisão, o jogador espera ficar no grupo para o restante da competição.

- Estava passando por problemas particulares e agora está tudo resolvido. Estou bem e quero continuar no Vitória para o restante da segunda divisão.

Sempre polêmico, o atleta comentou a derrota do rival Bahia contra o América-MG neste domingo e provocou o tricolor.

- A comemoração em minha casa neste domingo foi dupla. Comemorei o nosso triunfo e a derrota do Bahia.

Na última semana, surgiu a notícia que o garoto Nikão estaria acertando com o tricolor, o que Neto considerou, se acontecer realmente essa transferência, uma traição do atleta.

- Nikão no Bahia? Nunca. Sou o pai dele e se fizer isso vou considerar uma traição e nunca mais falo com ele.

Fonte: ECVitoriaNoticias.com

Atividades do time no período de 23-29/05

Volantes preocupam no início da semana

A semana do Vitória começou com alguns problemas para o departamento Médico e físico resolverem. Três volantes do clube não estão 100% para a partida de sábado contra o Icasa.

O primeiro e mais grave é Mineiro. O volante, que saiu no primeiro tempo da partida contra o Vila Nova, está com uma lesão de grau 2 no tornozelo, com isso preocupa para a partida contra o Icasa.

Seu substituto seria Zé Luis, porém o jogador ainda não reúne condições suficientes para encarar uma partida inteira, com isso o preparador Físico, Ednilson Sena é mais cauteloso quanto à sua escalação, uma vez que o jogador está há um bom tempo sem atuar.

Outro que não participou das atividades nesta segunda-feira (23) foi Uelliton. O jogador voltou a se queixar de um cansaço muscular, com isso passou a manhã no departamento Médico, porém não preocupa para a partida de sábado.

A noticia boa foi o jogador Esdras. O volante, que estava mancando na partida contra o Vila Nova, está recuperado das dores, tendo participação confirmada na partida contra o Icasa.

Fonte: Site ECV

Vitória na Copasul-Copar de Natação

Depois de conquistar recentemente quatro medalhas de ouro no Campeonato Mundial Aberto de Natação em Berlim, na Alemanha, a paratleta baiana Mônica Veloso (Embasa/Vitória) vai participar em Buenos Aires, Argentina, da Copasul-Copar, entre os dias 27 e 30 de maio, reunindo atletas de países da América do Sul.

O mundial na Alemanha, denominado “Internationale Deutsche Meisterschafen im Schwimmen der Behinderter”, contou com a participação dos seguintes países: Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, Grécia, Suíça, Turquia, Índia, Itália, Inglaterra, Estônia, Noruega, Croácia, Áustria, República Tcheca, Noruega, Dinamarca, Emirados Árabes e Suécia.

De acordo com nadadora do Vitória/Embasa, a competição apresentou um nível técnico muito bom e revelou também novos talentos visando as Paraolímpiadas de 2012 e 2016. Desde 2008, Mônica Veloso participa desta competição. “Estou feliz, pois consegui melhorar minhas marcas e superei o número de medalhas conquistadas em 2010”, revela.

A paratleta nadou a prova dos 100m costas e obteve o tempo de 02m0s23, os 400m livre bateu em 07m45s2, e fez os 100m peito em 02m14s21 e se superou nos 200m medley (prova que nada os 4 estilos) com o tempo de 04m25s76.

Mônica foi convidada para participar do Campeonato Mundial Open Espanhol, em Córdoba, e do Campeonato Mundial Open Português, que vai ocorrer na cidade de Coimbra.

Fonte: Site ECV

Vitória se classifica na Copa Metropolitana

O Vitória aplicou 7 a 0 na seleção de Cruz das Almas pela última rodada da fase classificatória da Copa Metropolitana sub 15. O jogo foi disputado no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

A equipe rubro-negra se classificou em primeiro lugar e vai jogar contra o segundo melhor terceiro, que falta ainda ser definido.

Romário e Marcelo, cada duas vezes, Weligton, Hebert e Leonardo marcaram os gols do time rubro-negro que atuou com a seguinte formação: Alisson, Ivanei (Léonardo), Marcos, Lucas e, Uberlan (Pedro); Welisson (Robson), Marcelo, Weligton (Hebert) e Vitor; Michel (Rafhael) e Romário. Treinador: Wesley Carvalho.

Fonte: Site ECV

domingo, 22 de maio de 2011

Torcida do Vitória não gosta da estreia

Diz um jargão do futebol que quando um time joga mal, mas vence, o que vale são os três pontos. É essa a teoria e resposta que os torcedores do Vitória deram no twitter do Galáticos Online.

Perguntamos aos rubro-negros o que acharam da estréia do time na série B, ao qual não jogou bem, porém venceu por 1 x 0.

Confira algumas respostas:

@Alcantara1981 Deu para o gasto, conseguiu o objetivo que é os 3 pontos, porém ficou claro que o time está longe de ser o ideal...

@marcusvps horrível!! Pelo menos ganhamos!!

@Ivo1899 Ñ esperava muito do Vitoria ñ pois o time foi o mesmo do fracasso do Baiano, nenhuma das contratações jogou,o resut foi bd+

@amarildomaumau PARA INICIO DE CAMPANHA NÃO FOI TÃO MAL, POIS GANHAMOS DENTRO DE CASA O QUE É MUITO IMPORTANTE PARA SEGUIR.

@antoniodessouza Fraquissima pra pretenção de subir!

@heiderzito Não foi bom, mas os 3 pontos foram importantes. Se quiser subir, tem que mudar muita coisa ainda.

@henry_marley FOI COMO VCS FALARAM O TIME AINDA NAO DA PRA DIZER NEM ESPERAR MUITA COISA MAIS ASSIM HOJE FOI PESSIMO MAIS VAMOS ESPERA

@_emir2009 horrivel a estreia do vitória, time todo desarrumado!!!

@rodofinho Jogo feio, mas não levamos gol e vencemos, o importante do Camp. no formato de liga é somar pontos!

Fonte: GalaticosOnline

Começamos com o Pé Direito!!!

É isso aí Galera
Rumo à Série A!!!

Volante vira dúvida para próxima partida

Após ter saído de campo com uma forte pancada no tornozelo esquerdo durante a partida deste sábado, 21, contra o Vila Nova/GO, o volante Mineiro passa a ser dúvida para o próximo compromisso do Vitória na série B. O jogador poderá desfalcar a equipe diante do Icasa/CE, no próximo sábado, 28, em Juazeiro do Norte/CE.

Mineiro foi medicado, ainda nos vestiários do Barradão, pelo médico Luiz Felipe Fernandes. O atleta, que deixou o estádio com o local da pancada imobilizado, será reavaliado na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira.

Em situação contrária à do volante, o zagueiro Alison deverá fazer sua estreia na Série B. O capitão da equipe retorna de Natal/RN, onde acompanhou o internamento do seu pai em um hospital da cidade.

Já os novos contratados Maurício, Xuxa e Zé Luís, aguardam apenas suas regularizações junto à CBF. De acordo com o supervisor do rubro-negro, Mário Silva, os três devem ganhar condições de jogo durante a semana.

sábado, 21 de maio de 2011

Geninho começa a trabalhar nesta segunda

A reapresentação dos jogadores rubro-negros será nesta segunda-feira, às 8h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O técnico Geninho vai dar início aos trabalhos visando ao jogo contra o Icasa, sábado, às 16h20, em Juazeiro do Norte. O adversário estreou perdendo de 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro.

Geninho disse que vai saber como se encontra os novos contratados para definir sobre o aproveitamento deles. Dos cinco, o goleiro Fernando, que já ficou no banco neste sábado, e o meia Jerson estão regularizados.

De acordo com o supervisor Mário Silva, os outros – zagueiro Maurício, volante Zé Luís e o meia Xuxa – devem ganhar condições no início da semana.

Baixa
Com uma forte pancada no tornozelo esquerdo, o volante Mineiro passa a ser dúvida para o próximo jogo. O jogador imobilizou o local e foi medicado pelo Dr. Luiz Felipe Fernandes.Mineiro será reavaliado segunda-feira, durante a reapresentação.

Alison
O zagueiro não pôde jogar neste sábado porque foi liberado para acompanhar o pai internado às pressas no Rio Grande do Norte. Alison deve estar retornando nesta segunda-feira.

Fonte: Site ECV

Geninho afirma: "Vitória precisa ter atitude"

Logo após a partida entre Vitória x Vila Nova, no qual o rubro-negro venceu por 1 x 0, o treinador Geninho, que viu da tribuna de Honra o triunfo, afirmou que o time precisa ser mais aguerrido e ousar mais.

“Nós precisamos fazer com que a equipe mude de atitude. Foi bom o resultado, mas é claro que temos limitações e precisamos consertá-las”, disse.

Geninho afirmou que já está em busca de nomes para a diretoria tentar a contratação. “Já passei para direção alguns nomes, mas precisamos que esses treinadores liberem os atletas. Vamos ver as reais necessidades do elenco para contratar”, comentou.

O novo treinador do Vitória terá uma semana de trabalhos pela frente. No próximo sábado, a equipe encara o Icasa, em Juazeiro do Norte.

Fonte: GalaticosOnline.com

Elkeson deve ir para o Fluminense

A reunião na noite deste sábado pode ter finalmente colocado fim à novela Elkeson. O jogador, que está sendo disputado por Botafogo e Fluminense, pode ter seu destino definido ainda nesta domingo (22), no máximo na segunda.

O Botafogo ofereceu oficialmente ao Vitória uma proposta de R$ 2,3 milhões pelos 50% do passe de Elkeson que pertence ao rubro-negro, além disso colocou mais três jogadores na negociação, cada um no valor de R$ 200 mil, ou seja, a negociação girou em torno dos R$ 2,9 milhões, mas o Fluminense equiparou esta proposta, além disso teria sugerido a liberação de alguns jogadores do elenco, inclusive Willians Santana, que ainda não definiu sua ida para o Sport.

O diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, afirmou que o Fluminense fez uma proposta semelhante a do Botafogo. “O que foi oferecido pelo Botafogo foi aceito. Houve a conversa entre eles, mas o Fluminense equiparou a proposta. Por mais que tenha dado a palavra ao Botafogo, não posso obrigar o atleta a atuar lá. Ele vai decidir onde vai jogar”, revelou.

A novela segue, mas está entrando em seus momentos decisivos. O Botafogo ainda sonha e o Fluminense confia na vontade do jogador. Agora é esperar para ver quem levará Elkeson.

Fonte: GalaticosOnline.com

Elkeson: "Foi meu último jogo no Vitória"

Depois de 101 jogos oficiais com a camisa do Vitória, o atacante Elkeson se despediu do clube neste sábado. Sob vaias da torcida, o jogador deixou no segundo tempo a partida contra o Vila Nova, sendo aplaudido pelos companheiros.

Em entrevista ao repórter Nilson Luiz, da Equipe dos Galáticos, o atacante falou em tom de despedida. “Foi meu último jogo no Vitória. Queria ter feito o gol, mas infelizmente não aconteceu. Levo daqui apenas lembranças boas e vou levar para onde eu for o nome do Vitória”, disse.

Mesmo em tom de despedida, Elkeson afirmou que ainda não sabe qual seu destino. “Ainda não sei para onde vou. Tem o Fluminense e o Botafogo. O presidente e meu empresário irão definir meu futuro”, afirmou.

O jogador aproveitou para pedir o apoio do torcedor nos jogos do Vitória. “Peço para o torcedor comparecer aos jogos, incentivar o time, porque vai ser muito importante”, comentou.

Fonte: GalaticosOnline.com

Neto Baiano : "gol é um passo para renovação"

Autor do gol do triunfo do Vitória diante do Vila Nova por 1 x 0, o atacante Neto Baiano acredita que deu o primeiro passo para sua permanência no clube.

“Passei um tempo por dificuldades, agora Deus vem me abençoando, fiz o gol e dar sequencia no meu trabalho. Tenho que mostrar porque o Beto falou que tenho apenas 40 dias”, afirmou.

Com o triunfo por 1 x 0, o Vitória começa a série B começa a série B ocupando o quinto lugar, com três pontos, mas com o saldo de um gol. A liderança da primeira rodada fica com a Ponte Preta, que goleou por 5 x 0.

Fonte: GaláticosOnline.com

Ficha do Jogo: Vitória 1 x 0 Vila Nova-GO

Ficha de jogo: Vitória 1 x 0 Vila Nova
Campeonato Brasileiro série B 2011 1ª rodada
Data: 21/05/2011 (sábado)
Horário: 16:20h
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 20,00

Vitória: Douglas; Nino, Léo Fortunato, Reniê e Iuri; Uelliton, Esdras, Mineiro (Nikão, 33 min/1ºT)e Geovanni; Elkeson (Rildo, 19 min/2ºT) e Neto Baiano (Edson, 40 min/2ºT). Técnico: Ricardo Silva.

Vila Nova: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Ben hur (Lázaro), Augusto, Edu Lima; Adilson, Paulo César, Pereira (Luis Fernando); Betinho (Vando) e Roni. Técnico: Heron Ferreira.

Gols: Neto Baiano aos 32 min/2ºT (Vitória).

Cartões amarelos: Roni, Pereira, Henrique, Augusto (Vila Nova-GO).

Expulsão: não houve.

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (CBF/ES).
Assistentes: José Maciel Linhares (CBF/ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

Fonte: ECVitoriaNoticias.com

Gol do Leão - Vitória 1x0 Vila Nova

É Hoje: Vitória estreia na Série B

O Vitória entra em campo logo mais às 16h20 e faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Vila Nova (GO), no Barradão.

Com o comando do técnico interino Ricardo Silva o rubro-negro tem algumas mudanças no elenco titular para a partida deste sábado (21). A principal modificação é que com a demissão do arqueiro Viáfara, Douglas assume a vaga e tenta mostrar serviço, pois Fernando também está na briga pela função.

Alison que ganhou o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Baiano e craque da competição não jogará neste primeiro jogo, pois o pai do atleta encontra-se hospitalizado e o jogador viajou para o Rio Grande do Norte. Reniê já era uma opção estudada e faz dupla com Léo Fortunato.

Por opção técnica o jovem Nikão fica no banco de reservas e Neto Baiano entra no grupo titular. Outra surpresa na escalação do Leão é a oportunidade dada pelo treinador ao atleta da base, Iuri que entra na lateral-esquerda para fazer o serviço de Eduardo Neto que foi vetado pelo Departamento Médico do clube.

O Vila Nova (GO) entra em campo com o desfalque do volante Vitor Rossini. E a novidade é que o treinador Heron Ferreira vai promover a estreia de uma nova dulpa de zagueiros, Ben Hur e Augusto assumem o setor defensivo da agremiação.

VITÓRIA X VILA NOVA (1ª rodada)
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
DATA: 21/5/11
HORA: 16h20
ÁRBITRO: Devarly do Rosário (ES)
AUXILIARES: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

VITÓRIA: Douglas; Nino, Alison, Léo Fortunato, Yuri; Uelliton, Esdras, Mineiro, Geovanni; Elkeson e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva (interino).

VILA NOVA: Michel Alves, Luizinho, Ben Hur, Augusto e John Lennon; Adilson, Juninho, Paulo César e Pereira; Roni e Betinho. Técnico: Heron Ferreira.

‘Temos obrigação de subir’, afirma Uelliton

Após o vice-campeonato estadual, o clima pesou na Toca do Leão. Foi demissão do técnico Antônio Lopes, desligamento do goleiro Viáfara, ídolo rubro-negro. Na última quinta-feira, a maior torcida organizada do Leão concluiu a semana tensa com um protesto no Barradão.

O volante Uelliton reconhece que as turbulências por trás dos muros do centro de treinamento são grandes e mexem com os atletas. No entanto, o jogador faz questão de ressaltar que confia na capacidade rubro-negra de superação.

- Acabamos de perder o título, o time já tinha sido rebaixado, Antônio Lopes saiu e está vindo Geninho... Muitas mudanças. Estamos em uma semana muito confusa, mas vamos superar tudo isso. Temos que direcionar o foco para o jogo de sábado – afirmou o volante.

Antes dos protestos na tarde de quinta, Uelliton, Leo Fortunato e Geovanni conversaram com os representantes da organizada. Apesar da pressão na Toca do Leão, o volante acredita que os torcedores têm razão em se manifestar.

- A gente pensa muito nos torcedores o tempo todo. A torcida esteve com a gente e pediu muito empenho. Temos consciência de que nos entregamos no jogo contra o Bahia de Feira. Agora é bola para frente - resumiu.
Sob a revolta da torcida rubro-negra, em meio às mudanças dentro do clube, os jogadores precisam buscar energia para puxar o time para cima. Para Uelliton, cada um tem dentro de si o combustível para levar o Vitória de volta à boa fase.

- Motivação tem que vir de cada um. Tivemos muitas dificuldades neste ano, mas temos que dar o máximo. O time tem passado por provações e, aos poucos, tem conseguido alguns resultados satisfatórios. Agora temos a obrigação de subir - concluiu.

Fonte: GaláticosOnline.com

Meia Vander também deixa o clube

Além de Viáfara, o Vitória acertou o desligamento do meia Vander, que atuou somente no jogo de estreia no Campeonato Baiano, e ficou por contusão.

Viafara e Vander já assinaram as rescisões contratuais e podem se transferir para outros clubes.


Fonte: Site ECV

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ricardo Silva dá a ordem para o Vitória: “atacar”

Pressionado pela perda do título baiano, o Vitória estréia neste sábado (21) no campeonato brasileiro da série B, contra o Vila Nova, no Barradão.

Ricardo Silva afirma que o time terá que ser ofensivo em toda a partida. “Temos que atacar o Vila Nova e não apenas nos preocupar com eles. É isso que eu tenho pedido a eles, ataque o tempo todo”, disse.

Admitindo que Nikão não atravessa uma boa fase, o treinador Ricardo Silva resolveu sacar o meia do time titular, porém confia no garoto para a sequência da série B. “O Nikão com certeza vai voltar a ser titular do Vitória em breve”, concluiu.

Fonte: GalaticosOnline.com

Alison é vetado para partida contra o Vila Nova

Vindo do maior rival do rubro-negro no início do ano, ele chegou à Toca do Leão sob certa desconfiança da torcida. Porém, bastaram apenas algumas atuações para Alison conquistar a confiança do torcedor do Vitória e ser efetivado capitão da equipe.

Apesar de ter se tornado uma importante peça entre os titulares do Leão, o zagueiro, dono da camisa 3, desfalcará o time na estreia pela Série B do Brasileirão, às 16h20 deste sábado, 21, diante do Vila Nova/GO, no Barradão. O jogador encontra-se em Natal/RN, onde seu pai está internado em estado grave em um hospital da cidade.

Até esta quinta-feira, existiam chances do defensor retornar à capital baiana a tempo de assumir seu posto na defesa rubro-negra, mas a possibilidade foi anulada pelo treinador interino, Ricardo Silva. "Ele (Alison) não pode chegar aqui com a cabeça pensando no pai...", destacou.

Com a ausência do capitão, o comandante confirmou a dupla de zaga com Reniê e Léo Fortunato, que retorna à equipe após ter ficado de fora da final do Baianão.

Sobre a partida, Ricardo Silva quer o triunfo para passar o cargo ao técnico Geninho já com três pontos conquistados. "A gente tem que começar esta competição com o pé direito. Nosso objetivo é a vaga na primeira divisão", encerrou.

Fonte: ECVitoriaNoticias.com

Goleiro Fernando e meia Jerson são regularizados

Dois reforços do Vitória foram regularizados no início da tarde desta sexta-feira (20/05)e estão à disposição do técnico interino Ricardo Silva para a partida deste sábado, contra o Vila Nova, pela primeira rodada da Série B.

Os nomes do goleiro Fernando e do meio-campo Jerson apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e agora os jogadores podem ser utilizados na equipe rubro-negra.

Apesar disso, apenas Fernando foi relacionado para o confronto. O goleiro já está concentrado com o restante do grupo, na Chácara Vidigal Guimarães. Porém o titular para a partida contra o Vila Nova-GO será Douglas.

Outros dois reforços rubro-negros ainda aguardam regularização: o meia-atacante Xuxa e o zagueiro Maurício Nascimento. Os quatro foram apresentados na última terça-feira.

Fonte: ECVitoriaNoticias.com