Slide # 1

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Super terça do futebol, com muitas emoções - Pre-jogo: América-MG x Vitória

Hoje (10) é a "super terça" do futebol. Todos os jogos do campeonato brasileiro da série B serão realizados hoje. Portanto, cada partida, cada gol, mexerá incisivamente nas disputas pela fuga do Z4, pela busca/manutenção do G4, e até mesmo pelo título.
  Por falar em título, o líder, Botafogo, enfrenta o Luverdense e tenta manter ou aumentar a distância para o segundo colocado que hoje é de 5pts. O Luverdense joga em casa. Então, vale a 'secada' e a torcida por gols de Tozin, atacante do Luverdense, e um dos artilheiros da competição com 12gols.
  Os segundo e terceiro colocados (América-MG e Vitória) se enfrentam às 18h, no Independência.
  O América é o atual segundo colocado com os mesmo 60pts do Vitória, porém, com uma vitória a mais na competição (que é critério de desempate). Além de vim num excelente momento no campeonato, tendo conquistado 12 dos últimos 15pts disputados (VDVVV), conta também com o bom momento do atacante Marcelo Toscano, vice-artilheiro da competição com 13gols. É um time que  joga pra frente. Costuma ser sempre muito ofensivo e tem um dos melhores rendimentos do campeonato jogando em casa (3° melhor mandante).
  Já do lado rubro-negro, que vem de vitória (3x1 contra o Macaé) há expectativa de uma recuperação, tendo o time passado por um 'mal momento' no campeonato, e tendo conquistado apenas 8 dos últimos 15pts disputados (VEEDV). Há também quem ainda acredite no título. É válido, pois, caso o Botafogo 'tropece' hoje, a distância diminui para os próximos três jogos. A princípio, o Leão tem que lidar com essa partida de hoje como uma verdadeira final de campeonato. É o chamado 'jogo de seis pontos', que vai, muito provavelmente, definir o futuro do rubro-negro nessa reta final da competição.
  Para a partida de hoje temos o retorno do zagueiro Guilherme Mattis, que substitui o suspenso Kanu. No mais, o técnico Vagner Mancini deve repetir a escalação que utilizou na vitória sobre o Macaé, no último sábado (7), com: Gatito; Diego Matheus, Guilherme Mattis, Ramón, Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Flávio, Rhayner; Vander e Rafaelson.

0 comentários:

Postar um comentário