Slide # 1

domingo, 4 de outubro de 2015

Bahia 1x3 Vitória [Fonte Nossa; Resenha, comentários e destaques]

"Aha! Uhu! A  Fonte Nova é NOSSA!!!"

 O torcedor mal havia se acomodado nas cadeiras da Arena Fonte Nova e, em menos de 30segs, num cruzamento vindo da esquerda do ataque tricolor, Kieza, surge por trás do zagueiro Kanu e finaliza para abrir o placar. PQP! Eu, que voltava do trabalho (u.u'), ainda nem havia chegado em casa, e ouvi, ainda nas ruas, torcedores de camisas brancas, azuis e vermelhas, comemorarem o gol.  "De quem foi?" - perguntei - "KIEZAAA!" - responderam.
  Mas, apesar do susto logo no início, o Leão não baixou a cabeça. Os torcedores, menos ainda! O Vitória seguiu lúcido na partida. A zaga tava firme, os jogadores do meio de campo conseguiam trocar passes e as tentativas de criar as jogadas de ataque, surgiam aos poucos. Até que aos 28mins, ainda na primeira etapa, Diogo Matheus surge pela ponta direita e acerta mais um daqueles passes, rasteiros, com curva, em que a bola faz um arco no campo, chegando na área adversária, por trás dos zagueiros até os pés do centro-avante. Elton tentou na primeira, o goleiro Douglas Pires conseguiu desviar, mas ela sobrou limpa, na pequena área, para Escudero, em posição legal, completar para o fundo das redes. Gol do Vitória! E tudo igual na Fonte Nova. Bah 1x1 Vit.
  A promessa de jogão estava se cumprindo e o jogo estava aberto. Jogo limpo, bem jogado, bom de se ver! O Bahia investia nas jogadas de bolas lançadas na área, buscando Kieza e o Vitória tentou alguns chutes de longa distância, mas não chegaram a assustar.
  Até que, Kieza, novamente, recebe livre na área, domina com o braço e finaliza sem chances para o goleiro do leão. "NÃO VALEU!" - disse o narrador. O árbitro havia parado o jogo, marcando toque de mão do atacante tricolor. Após assinalar a infração, o árbitro mostrou o cartão amarelo para Kieza e, em seguida, mostrou o cartão vermelho (o atacante já havia tomado o primeiro amarelo, ao comemorar o primeiro gol, tirando a camisa).  Kieza expulso!  Os jogadores do Bahia e, o próprio camisa 9, partem pra cima do juiz. Não adianta. O camisa 9 vacilou, de fato, e foi corretamente expulso ainda no primeiro tempo. Apesar da vantagem numérica, a primeira etapa acabou com a igualdade no placar e um jogo, ainda, equilibrado.
  Aí, meus amigos, no segundo tempo, só deu Vitória. O time de Mancini conseguiu ocupar os espaços do campo, aproveitando-se da vantagem numérica e, aos 12mins da segunda etapa, num lançamento de Diogo Matheus, da ponta direita para a ponta esquerda, a bola chega até Vander, que, inteligentemente, escora a redonda para o meio da área, para Rhayner acertar um chute de primeira. Gol do Leão! Virada na Fonte Nova! Bah 1x2 Vit!!
  A equipe comandada por Sérgio Soares sentiu, claramente, a virada sofrida e mostrou nervosismo, passando a errar passes simples. Amaral colaborou para isso, sendo um verdadeiro "pitbull" ou "coronel da caatinga", como já ouvi o chamarem, sendo muito eficaz nas roubadas de bola. Fez uma excelente partida, nosso volante. A essa altura do jogo, o Bahia era apático e o Vitória soberano. A torcida rubro-negra, que era minoria no estadio (por ser visitante), fazia muito barulho. Só dava Vitória! "BORA VITÓRIA!" E a festa que já estava boa, ficou ainda melhor. Aos 38mins, numa linda tabela entre Diego Renan e Elton, o nosso camisa nove, fez um último passe de calcanhar, deixando o nosso lateral na cara do gol. E ele não perdoou! GOLAÇO de Diego Renan, na Fonte Nova!! "DE VIRADA É MAIS GOSTOSO!", 3x1 Vitória!!!
  A Fonte, meus amigos, é NOSSA! Podemos nos orgulhar disso e gritar o quanto quisermos! O Vitória tem sido soberano na Arena. Contra números não há argumentos.
...
  Cheguei em casa e a família já estava na frente da TV. Não passei da sala. Ali mesmo fiquei, procurei um lugar para sentar, me deram um copo e eu o estendi para que me servissem um pouco de cerveja. O tempo marcava 6mins do primeiro tempo e eu não fazia idéia das emoções que estavam por vir.

*Destaques positivos:
Kieza* - Nos fez o favor de ser expulso;
Amaral - Duro! Como tem que ser num BAxVI!
Diego Renan - voltou à lateral esquerda e manteve o bom rendimento, tendo marcado, inclusive, o terceiro gol do leão.

*Destaque negativo: Pedro Ken - pouco se viu dele na partida; foi substituído por Flávio no 2° tempo;

SRN!

Bahia 1x3 Vitória [Resenha, comentários e destaques] por: Alexandre Fernandes

2 comentários:

  1. Salve K9 !!!!!!!!! Artilheiro apaixonado, deu um presentão a mulher Rubro Negra, pelo menos não vai apanhar em casa kkkkkkkkk!!!! S.A

    ResponderExcluir