Slide # 1

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

[Pré-jogo; retrospectos, números, novidades e palpites]

  Sábado (26), às 16h30, válida pela 28a rodada da série B do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, acontece um dos grandes jogos desse segundo turno: Vitória x Paysandu. As duas equipes farão o chamado jogo de 6pts. O Papão é o 2° colocado na tabela, com 47pts, e o Leão da barra é o 3° colocado, com apenas um ponto a menos.
  Apesar dos retornos do zagueiro Guilherme Mattis e do lateral-direito Diogo Matheus, o técnico Vagner Mancini, pretende escalar o mesmo time que empatou com o ABC, por 0x0, em Natal, com Euller na esquerda e Diego Renan na direita. Com isso, mantém a postura ofensiva esperada de um time que joga em casa e busca a vitória. Vitória essa, que seria fundamental para a manutenção no G4 e na disputa do título. À essa altura do campeonato, todo jogo é jogo de vida ou morte para o leão. Estamos na reta final da competição, meus amigos! E disputando uma das séries B mais disputadas dos últimos tempos.
  O Paysandu, apesar da derrota na última rodada (1x0 para o Náutico, em Belém) vive um bom momento na competição, tendo conquistado 10, dos últimos 15pts disputados - (VVEVD). Tem a seu favor, a grande fase do lateral-direito mais badalado do futebol brasileiro na temporada, Yago Pikachu. É um time que se defende muito bem, é rápido nos contra-ataques, além de ter uma boa bola-parada, com o volante Fahel (ex-Bahia) tendo feito gols decisivos, de cabeça, nas cobranças de escanteio de Yago Pikachu.
  Do lado rubro-negro, também há uma crescente. O leão não perde há quatro rodadas, tendo conquistado 8, dos últimos 15pts disputados, sendo a última rodada, empate, fora - (DVEVE). O time baiano tem Rhayner, em GRANDE forma. Um jogador polivalente, que consegue manter um só ritmo de jogo durante, praticamente, quase toda a partida. Ele aparece bem no ataque (posição de ofício), aparece bem no meio (como tem jogado, por opção do técnico Mancini) e até ajudando na defesa. Sem duvidas, é um dos destaques do time do Vitória na competição, ao lado de Escudero, que não fez tão boa partida contra o ABC, mas que está perdoado, pois sabemos que ele estava voltando de lesão, na época. Porém, dessa vez, o time teve uma semana inteira para treinar, não só a questão física, como tática, então, como eu sempre digo aqui, no blog, A VITÓRIA É OBRIGAÇÃO.
 
Informações extra:

*Provável escalação: Gatito, Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken, Rhayner e Escudero; David e Elton.

*Promessa de casa cheia (até então, mais de 13mil ingressos vendidos). 

*Com o tão esperado triunfo vindo, de fato, o Vitória chegará aos 49pts, assumindo a segunda posição. Caso aconteça um desastre (derrota), o leão pode acabar saindo do G4, a depender dos resultados das partidas de América-MG (45 pts), Santa Cruz (44pts) e Sampaio Corrêa (44pts), 5°, 6° e 7° colocados, respectivamente.

*Resultado da partida do primeiro turno, válida pela 9a rodada: Paysandu 1x0 Vitória

Pra cima deles, leão!

SRN!

[Pré-jogo; retrospectos, números, novidades e palpites] por: Alexandre Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário