Slide # 1

sábado, 12 de setembro de 2015

Atlético-GO 0x0 Vitória [resenha, comentários e destaques]

Após 90 minutos de tortura para os apreciadores do bom futebol, a partida no Serra Dourada, entre Vitória e Atlético-GO, válida pela 25° rodada do brasileirão série B, terminou com resultado final de 0x0.
  A equipe baiana sentiu claramente as ausências de seus principais jogadores - de ataque - da temporada (Escudero, Rhayner e Elton) que não jogaram por motivos de lesão/suspensão. Somando isso à falta de sorte de ter que 'queimar' duas substituições, ainda no primeiro tempo, por motivos de lesão (Diogo Mateus saiu machucado para a entrada do estreante Norberto que, por sua vez, saiu machucado para a entrada de Kanu. Ramon jogou improvisado de lateral direita), mais a falta de criatividade para criação de jogadas ofensivas no meio campo, tarefa que ficou por conta de Pedro Ken, David e Jorge Vagner, o que restou foi muito pouco do que se esperava de uma equipe que briga na parte de cima da tabela.
  Do primeiro tempo, que chegou a dar sono, com muito bom grado, pode-se destacar a boa jogada individual do garoto Rafaelson, que partiu pra cima da marcação, driblou o zagueiro, invadiu a grande área e só não conseguiu a finalização porque um outro marcador se antecipou e conseguiu fazer a interceptação antes do chute pra gol. Fora isso, foram 45mins de jogo sem trabalho algum para o goleiro Márcio, do Atletico-GO.
  Na segunda etapa, o técnico Vagner Mancini, restando-lhe apenas mais uma opção para substituição, optou por colocar Vander no lugar de David para tentar explorar mais jogadas de velocidade pelas pontas. Não surtiu o efeito esperado. Tudo que Vander conseguiu foram alguns dribles próximo a grande área e uma fraca finalização para fora.
  A equipe baiana ensaiou uma pressão no final do jogo, mas faltou qualidade e sobretudo, faltou estrela.
  Apesar dos pesares, o leão permanece no G4 (empatado com o mesmo número de pontos do 5° colocado, o Sampaio Corrêa) e um empate fora de casa não deve ser considerado tão ruim. Agora é focar na próxima partida e procurar fazer o dever de casa diante do Mogi Mirim (20° colocado na tabela) na Arena Fonte Nova, na próxima terça-feira (15).

*Destaque positivo: Guilherme Mattis. Apesar de ter tomado o cartão amarelo, que o deixará de fora da próxima partida contra o Mogi Mirim, o zagueiro foi muito firme na defesa, mostrando raça, qualidade nos desarmes, nas bolas aéreas e fazendo boas antecipações.
*Destaque negativo: Euller. Fraco no posicionamento defensivo; errou bastante passes e cruzamentos.

[resenha, comentários e destaques] por: Alexandre Fernandes


2 comentários: