Slide # 1

sábado, 23 de junho de 2012

Vencendo, Vitória pode encerrar rodada na liderança

O Vitória pode alcançar a liderança pela primeira na Série B do Brasileiro de 2012 na tarde deste sábado, quando enfrentará o Goiás, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O rubro-negro ocupa a quarta colocação com um jogo a menos que os dois primeiros colocados, América (RN) e América (MG), que estão com 16 pontos. O Criciúma, com 15 e um jogo a menos, é terceiro.

Goiás x Vitória terá transmissão pelo Premiere FC, sistema pay-per-view, e o torcedor também poderá acompanhar em tempo real pelo globoesporte.com. O árbitro será Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa), assistido por José Eduardo Calza (RS) e João Monteiro de Souza (RS).

Para alcançar a liderança, o Vitória precisa vencer o Goiás por uma diferença de três gols. Os Américas têm 8 gols de saldo positivo, enquanto o time rubro-negro tem 6. Além disso, o Criciúma, que enfrenta o Ipatinga, em Criciúma, não pode derrotar o adversário. Independente do resultado, o Vitória não sairá do G4.

Desfalcado dos volantes Uelliton, suspenso com três cartões amarelos, e Michel, machucado, mas contando com os retornos do goleiro Renan e do meia Pedro Ken, ambos recuperados de lesões musculares, o Vitória desde sexta-feira, à noite, está em Goiânia.

Vitória e Goiás se enfrentaram pela Série B apenas duas vezes, em 2011, e cada time venceu um jogo: 4 a 1 para os goianos no Serra Dourada e 3 a 2 para o rubro-negro, em Salvador, o último jogo entre os dois times.

Na estatística geral são 33 jogos e o Vitória venceu 13 partidas, o Goiás 12 e houve oito empates. Os dois times já se enfrentaram pelas seguintes competições: Brasileirão (28 jogos), Copa do Brasil (2), Série B (2) e Copa dos Campeões (1).

Nos jogos disputados no Serra Dourada, o Goiás leva ampla vantagem, pois venceu 10, o Vitória três e ocorreram dois empates, em 15 jogos realizados, 13 pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e um pela Série B.

Para tentar voltar a vencer o Goiás no Serra Dourada – o último triunfo foi em agosto de 2000, por 5 a 4 – o Vitória terá que se impor, reconhece Carpegiani.

- Eu digo para eles (jogadores) que a obrigação é nossa de ganhar o jogo. No futebol, você toma a iniciativa ou o adversário toma as rédeas do jogo. Em qualquer lugar que seja, em qualquer circunstância, essa equipe vai ter que se impor dentro de campo. Isso é exigido deles, independente de ser jogo fora ou dentro de casa – disse o técnico na coletiva.

Carpegiani lamentou a contusão de Michel, pois preparou o time durante a semana com a presença do volante. No entanto, não esconde sua confiança no substituto, o jovem Ananias, destaque do Feirense – terceiro colocado – no Campeonato Baiano.

O fato de o jogo ser fora de casa e do Goiás ter vencido os dois jogos que disputou no Serra Dourada não é preocupante. Carpegiani quer, isso sim, um Vitória organizado quando perder a bola e ousado quando atacar.

- O que faz a diferença fora de casa é a motivação do adversário, a torcida. Isso faz com que o adversário tenha mais confiança. E essa confiança tem que ser parada com uma boa organização - finalizou.

Fonte: ecvitoria.com.br

0 comentários:

Postar um comentário