Slide # 1

terça-feira, 22 de maio de 2012

Situação financeira volta a ser destaque no Vitória

Mesmo disputando o campeonato brasileiro da série B a diretoria do Vitória segue mantendo o clube em dias e aumentando o seu capital. Segundo o Relatorio ”Finanças dos Clubes de futebol do Brasil em 2011” publicado essa semana pela BDO, a quinta maior empresa de auditoria do Brasil, o rubro-negro ocupa o 15º lugar em faturamento com R$ 34 milhões. O Corinthians lidera com tranquila com aproximadamente R$ 240 milhões.

Em 2011 o Vitória foi um dos seis clubes brasileiros que não fechou no vermelho. O Santos, Corinthians, Vasco da Gama, São Paulo e Gremio Barueri tiveram mesma situação.

Porém o que chama a atenção é a queda no endividamento do Vitória. Nos últimos cinco anos a diretoria diminuir em 88% dos os seus débitos pendentes, além disso o Vitória aumentou sua receita em 205%, sendo o segundo maior aumento entre todos os vinte maiores clubes do Brasil.

O vice-Presidente do Vitória, Carlos Falcão, aprova os números e destaca o trabalho da diretoria. "O relatório da BDO confirma que nosso clube vem sendo administrado de forma bastante profissional, e esses números são o reflexo dessa gestão responsável", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário