Slide # 1

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Receita pronta? Vitória tenta repetir fórmula para deixar a Série B

Existe uma fórmula pré-determinada para um time ter sucesso na Série B do Campeonato Brasileiro? A resposta, logicamente, é não. Mas, a diretoria do Vitória tenta chegar o mais perto possível disto para fazer com que a passagem pela Segunda Divisão em 2011 seja apenas um hiato na história recente do clube.

A receita seguida pela direção rubro-negra foi de juntar na Toca do Leão jogadores com experiência na disputa da Série B. Na verdade, atletas que tenham história de sucesso na competição.

Com esse pensamento, vestem a camisa do Vitória o goleiro Fernando e o zagueiro Alison (que conseguiram o acesso com o Bahia no ano passado), o zagueiro Maurício (que subiu com o Palmeiras) e o meia Geraldo (que conseguiu o acesso com o Ceará e o Sport). Todos titulares da equipe.

- A diretoria está fazendo um grande esforço com essas contratações e o nosso grupo só tem a crescer – comentou o atacante Neto Baiano.

Com a moral de quem ajudou a colocar o Bahia na elite do futebol nacional depois de sete anos, o goleiro Fernando é uma das apostas do Vitória para esta Série B.

- Quando se tem muitos jogadores que já conseguiram o acesso, fica mais fácil – opinou.

O meia Geraldo também tem a mesma opinião e chegou no Vitória, na semana passada, com dois acessos recentes no currículo.

- Subi com o Ceará e o Sport. Quero fazer o mesmo com o Vitória. O caminho é longo, mas eu creio que nosso objetivo será alcançado – disse em sua apresentação na Toca do Leão.

O volante Uelliton, que já disputou a Série B do Brasileiro pelo Gama em 2008, aprovou o pensamento da diretoria na hora de montar o elenco.

- Com os jogadores que têm mais experiência na Série B fica mais fácil.

Apesar de aprovarem a tática da diretoria na hora de reforçar o elenco, os jogadores do Vitória preferiram não afirmar se esse é o modelo ideal ou não para voltar à Série A. Mas, em um ponto todos concordam:

- A Série B é mais difícil de jogar. Aqui a partida é muito mais pegada, sem espaço. É diferente da Primeira Divisão, onde os times dão mais liberdade – opinou o lateral direito Nino Paraíba.

0 comentários:

Postar um comentário