Slide # 1

domingo, 31 de julho de 2011

Preparador físico do Vitória vai sentar no banco dos réus

O Vitória/BA acumula três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão. A primeira dessa série negativa aconteceu no dia 15 de julho, quando a equipe foi derrotada pelo Goiás, no Serra Dourada, por 4 a 1. Nesse duelo, a equipe teve o seu preparador físico, Ednilson Góes expulso, por reclamar da arbitragem. Agora, ele terá que sentar no banco dos réus, em julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acontece na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a partir das 18h.

Nos minutos iniciais do jogo, o Vitória abriu o marcador com Neto Baiano, porém, ainda na primeira etapa, o Goiás virou a partida. Aos 39 minutos da segunda etapa, quando o time baiano perdia por 3 a 1, Ednilson Goes foi expulso de campo. Segundo a súmula, o preparador físico dirigiu-se ao quarto árbitro proferindo as seguintes palavras, após a marcação de uma falta para equipe goiana: "Fala pra aquela p... apitar direito, vai tomar no c... também, só apita contra nós".

Com isso, o funcionário do Vitória foi incurso no artigo 258, § 2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena prevista para esse artigo é uma suspensão, que varia de uma a seis partidas.

No jogo seguinte à derrota para o Goiás, o Vitória perdeu em casa para a Portuguesa e isso acarretou na demissão do técnico Geninho. Em seguida, Ricardo Silva assumiu interinamente e o Vitória perdeu para o Náutico. Sem vencer há três jogos, a equipe baiana busca os três pontos na próxima rodada jogando em casa, contra o Boa Esporte, neste sábado, dia 30 de julho.

Fonte: GalaticosOnline.com 

0 comentários:

Postar um comentário