Slide # 1

domingo, 31 de julho de 2011

Após agredir árbitro, Rildo leva bronca de Ricardo Silva

Um dia depois de pedir tranquilidade para os atacantes do Vitória, Rildo provou do próprio veneno. O jogador perdeu a cabeça na derrota por 1 a 0 diante do Boa Esporte, arremessou a bola no árbitro e, após ser expulso, tentou agredi-lo. Vaiado pela torcida, o atacante ainda teve de escutar sermão de praticamente todo o elenco.

De esperança pela velocidade no ataque, Rildo se transformou no vilão da tarde. Na saída do campo, o primeiro a criticar o jogador foi lateral-esquerdo Fernandinho. No vestiário, foi a vez do técnico Ricardo Silva:

- Ele está totalmente errado. Ele pediu desculpas, mas já perdemos o jogo. Um jogador não pode prejudicar o grupo dessa maneira. O árbitro é autoridade máxima dentro de campo e ele precisa ter tranquilidade.

A depender do que for relatado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva na súmula, Rildo pode ser suspenso por 180 dias por agressão física. Isso porque o texto do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz que “se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros da equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por 180 dias”.

Além da medida no campo da justiça desportiva, Rildo deve ser punido também disciplinarmente pela diretoria do Vitória.

- Isso é uma coisa lastimável para um jogador como Rildo. Infelizmente ele perdeu a cabeça. Isso não pode acontecer mesmo e não pode ficar impune – bradou o técnico Ricardo Silva.

Fonte: GalaticosOnline.com

0 comentários:

Postar um comentário