Slide # 1

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Júnior chega ao 25º gol e está entre os cinco primeiros

O técnico Antonio Lopes não demorou muito para perceber que precisava mexer no comando do ataque rubro-negro. Quando a torcida começou a pedir Júnior, o técnico já tinha se decidido pela escalação do goleador, e efetuou a troca: saiu Schwenck, que sofreu o pênalti do primeiro gol – teve outro no início do segundo tempo que o árbitro do Paraná preferiu não marcar – e entrou Júnior, o “Matador”.

E Júnior não decepcionou o torcedor presente ao Barradão. Entrou com muita vibração, disputando as bolas pelo alto, e aos 25 minutos estava livre para aproveitar o cruzamento rasteiro de Adailton e completar para o gol

“Estou feliz porque pude ajudar. Quando cheguei ao estádio e vi a torcida fiquei arrepiado. Agradeço a Deus em primeiro lugar, mas o mais importante foram os três pontos”, afirmou.
Com seis gols no Brasileiro, Júnior é o segundo maior artilheiro do time na competição – o primeiro é Schwenck, com sete – e segue firme como principal goleador rubro-negro na temporada, com 28 gols.

Na disputa do Prêmio Friedenreich, promovido pelo programa “Globo Esporte” da TV Globo, em parceria com o Globo Esporte.com, Júnior e agora isolado o quinto colocado com 25 gols. Jonas, do Grêmio, lidera com 39, seguido de Neymar, do Santos, com 33, Ciro, do Sport, com 29, e André, ex-Santos, com 26.

1 comentários: