Slide # 1

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vitória goleia Avaí e "vira a página"


Chega de brigar na parte de baixo da tabela... O Vitória goleou o Avaí pelo placar de 3 a 0, com gols de Júnior, Elkeson e Thiago Humberto, passou a somar 31 pontos e saltou cinco posições na tabela de classificação, ocupando a 10ª colocação, a 1ª página do Brasileirão.

precisando fazer as pazes com o triunfo em casa, o Vitória partiu pra cima do Avaí e ajudou a afundar ainda mais a equipe catarinense na crise, aumentando para 10 o jejum de triunfos do adversário no Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, Ricardo silva ousou e armou um time bastante ofensivo, com apenas dois volantes, fugindo do tradicional. Sobrou para Bida, que teve que assistir o início do jogo sentado no banco de reservas. O Vitória inicou o jogo com dois meias de criação e dois atacantes e ainda contava com o apoio constante dos laterais.

Com apenas três minutos o Vitória apresentou seu cartão de visitas. Egídio fez jogada individual pela esquerda, driblou dois marcadores, cortou para o meio e chutou de perna direita para defesa parcial de Renan, mostrando oportunismo, Júnior deu um carrinho e tocou para o fundo do gol. Vitória 1x0 Avaí.

Mesmo em vantagem, o Vitória não diminuiu o ritmo e continuou e cima do Avaí. Em lançamento perfeito de Ramon, Júnior ficou na cara do gol, deu uma cavadinha para cobrir o goleiro, mas cobriu também o gol. O Diabo Loiro teve nova oportunidade, no mesmo estilo, mas deu um chutão cruzado e mais uma vez a bola subiu.

O Vitória foi para o intervalo aplaudido, mas o placar poderia ter sido maior. Ricardo Silva manteve a mesma formação para o segundo tempo. Edson dos Santos, interino do Avaí, que foi obrigado a mexer na equipe antes do intervalo, quando Marcinho Guerreiro deixou o campo machucado para a entrada de Batista, queimou também outras duas substituições pelo mesmo motivo: contusão: Velber e Eltinho deixaram o campo machucado para as entradas de Laércio e Pará.

O Avaí mudou também a postura no segundo tempo. Em desvantagem, saiu para o jogo e criou duas boas oportunidades de empatar a partida. Na primeira, marcos chutou de fora da área por cobertura; na segunda, em boa troca de passes, Rafael Coelho tocou de calcanhar e deixou Jeferson de cara com Lee, ele tirou do goleiro e do gol.

Apagão na zaga, impaciência nas arquibancadas. Parte da torcida começou a vaiar pedindo alterações na equipe. Ricardo Silva mudou o time e colocou Thiago Humberto e Bida nos lugares de Henrique e Ramon. Mais vaias em desaprovação à substituição de Henrique. Mas Ricardo silva tem estrela.

O questionado Elkeson aproveitou sobra da zaga após cruazamento de Eduardo, dominou e mandou um chutaço no ângulo, acordando a coruja. Mãos atrás das orelhas em forma de concha e pediu para ouvir as vaias da torcida. Um desabafo educado de quem sabe e pode decidir uma partida. Vitória 2x0 Avaí.

O Avaí voltou a assustar num belo chute de Jeferson, que explodiu no travessão do goleiro Lee. O Vitória contou com a sorte no lance.

E a sorte continuou ao lado do Vitória, especialmente ao lado de Ricardo Silva. Thiago Humberto desfilava seu desinteresse no jogo, parecendo em ritmo de treino com toquinhos para o lado, mas em lançamento de Júnior, Thiago Humberto ficou de cara para o gol e tocou na saída do goleiro Renan fazendo o terceiro do Leão. Na comemoração tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Que o gol sirva de motivação para deixar de reclamar e trabalhar com mais afinco nos treinos. Vitória 3x0 Avaí.

Com o jogo decidido, Ricardo Silva poupou o matador e garçom Júnior para a entrada do artilheiro do Vitória no Brasielirão: Schwenck, mas o atacante rubro-negro não teve nenhuma oportunidade de finalização.

Com 31 pontos ganhos e moral elevado, o Vitória recebe agora o vice-líder da competição, Fluminense. Previsão de casa cheia no domingo, às 16 horas. Além dos atrativos que a partida já oferece, quando o Vitória terá um grande adversário pela frente, o rubro-negro poderá enfim chegar à sua sexta partida sem derrota.

0 comentários:

Postar um comentário