Slide # 1

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

De olho no inimigo - Flamengo.

Ocupando a 16ª colocação, a uma posição da zona de rebaixamento, o Flamengo precisa imperiosamente do triunfo sobre o Vitória para afastar a crise na Gávea. O jogo contra o tetracampeão Baiano é encarado como uma final, uma vez que o Vitória está imediatamente acima da equipe carioca, ocupando a 15ª colocação, com um ponto de vantagem.


O técnico Silas tem problemas para definir o rubro-negro carioca. Sem poder contar com o atacante Diogo, expulso contra o São paulo; o lateral direito Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Willians, entregue ao Departamento Médico com dores na coxa, o treinador ainda não definiu a equipe.

No ataque Diego Maurício e Val Baiano brigam por uma vaga ao lado de Deivid; na lateral direita deve entrar Rafael Galhardo, oriundo das divisões de base; enquanto no meio campo Maldonado e Kleberson disputam a vaga deixada por Willians.

O Flamengo é a equipe que possui o pior ataque da competição com apenas 14 gols marcados e enfrentará uma das melhores defesas do brasileirão jogando fora de casa. Até o jogo contra o Atlético-GO, a defesa do Vitória só havia sofrido amis gols na qualidade de visitante que a do Fluminense.

Um duelo interessante ocorrerá na outra metade do campo. Enquanto o Flamengo tem a quarta melhor zaga jogando em casa, o Vitória tem o quarto melhor ataque na qualidade de visitante.

As duas equipes atravessam o seu pior momento na competição. O Vitória está a cinco jogos sem vencer, por sua vez, o flamengo é a equipe que vive o maior jejum de triunfos atualmente no Brasileirão. São seis jogos sem conhecer o doce sabor do triunfo, neste ínterim, o Flamengo computou 4 derrotas e 2 empates.

O último triunfo rubro-negro ocorreu no dia 14 de agosto, quando venceu em casa o Ceará pelo placar de 1 a 0, escore que se repetiu em outros três triunfos do Flamengo. apenas contra o Grêmio Prudente, no longínquo 23 de maio, a equipe carioca conseguiu um triunfo com mais de um gol de diferença: 3 a 1, no Maracanã.

O Vitória venceu pela última vez no dia 21 de agosto, quando bateu o Cruzeiro fora de casa pelo escore mínimo. Desde então ocorreram três empates em casa e duas derrotas fora do Barradão.

Visando adaptar-se ao gramado do estádio Raulino Oliveira, a delegação flamenguista segue hoje para a cidade de Volta Redonda, onde realizará um treino às 17 horas, no palco do confronto rubro-negro.

0 comentários:

Postar um comentário