Na tentativa de provar que não é um time caseiro, após fracassar na Copa do Brasil e Sulamericana justamente por perder jogos decisivos fora de casa, o Vitória venceu o Cruzeiro em Ipatinga quebrando um incômodo tabu. Foi o primeiro triunfo rubro-negro fora do Barradão neste Brasileirão, ao tempo que impôs à equipe cruzeirense a sua primeira derrota em casa.Com o Mineirão fechado para reformas, visando a Copa do Mundo de 2014, a partida entre Cruzeiro e Vitória foi realizada em Ipatinga. Indiferente ao local do jogo, o atacante Júnior, que retomou a titularidade no comando de ataque rubro-negro, fez o único gol do jogo no início do segundo tempo, chutando de fora da área.
Precisando do triunfo para tentar chegar ao G4, o Cruzeiro começou o jogo melhor. Anderson Martins falhou e Wellington Paulista roubou a bola partindo em direção ao gol, mas o zagueiro matou a jogada puxando a camisa do atacante, rendendo-lhe um cartão amarelo com apenas um minuto de jogo.
O Cruzeiro tinha o maior domínio de bola, mas não conseguia ameaçar o goleiro Viáfara. Aproveitando os erros do adversário, o Vitória assustou Fábio em duas oportunidades, primeiro com Ricardo Conceição, depois com Henrique, mas os chutes não tiveram direção.
O Cruzeiro teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo após cruzamento de Thiago Ribeiro que Wellington Paulista cabeceou para o chão, forçando Viáfara a fazer grande defesa.
O Vitória respondeu de imediato através do lateral Eduardo, que driblou para o meio da área e chutou forte de perna esquerda para defesa de Fábio. A última chance do primeiro tempo foi do Vitória, quando Elkeson subiu mais que a zaga cruzeirense e cabeceou à esquerda do gol de Fábio.
O Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma formação, enquanto o Cruzeiro trocou Jones por Roger Flores.
Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro teve maior posse de bola, mas nos contra-ataques o Vitória era mais objetivo e criava as melhores oportunidades. O Cruzeiro teve a chance de abrir o marcador com Wellington Paulista, que pegou de primeira um cruzamento de Rômulo, mas chutou para fora. Em seguida o camisa 9 cruzeirense tentou de bicicleta, mas também sem direção.
Quando o Vitória resolveu sair para o jogo, foi fatal. Júnior recebeu na intermediária, driblou Gil e chutou forte de fora da área longe do alcance de Fábio. Cruzeiro 0x1 Vitória.
O Cruzeiro acusou o golpe e ficou instável em campo, enquanto o Vitória desperdiçava sucessivas chances de "matar" o jogo. Henrique chutou para fora após jogada individual, depois foi a vez de Júnior chutar por cima com a perna direita.
Depois de desperdiçar duas chances, o Vitória contou com a sorte para não ceder o empate. Diego Renan chutou cruzado, Viáfara espalmou para o meio da área e Wellington Paulista pegou o rebote tocando por cobertura.
O Vitória respondeu no lance seguinde, quando Bida foi ao ataque, ganhou da zaga, driblou o goleiro Fábio, mas chutou fraco já sem ângulo e a zaga do Cruzeiro afastou o perigo.
Ao ser substituído, o atacante Júnior tentou ganhar tempo irritando o time cruzeirense, que ao reclamar da arbitragem, teve o jogador Thiago Ribeiro expulso. Mas o Vitória não soube aproveitar a superioridade numérica e acabou recuando, o que irritou o técnico Toninho Cecílio, que desesperadamente pedia para o time marcar a saída de bola do Cruzeiro.
Além de não aproveitar a vantagem, o Vitória deixou tudo igual quando Anderson Martins foi expulso em lance sem bola, chamdno de vez o Cruzeiro para a área do Vitória que suportou a pressão até o final.
Com o primeiro triunfo fora de casa, o Vitória chegou aos 20 pontos e afastou-se definitivamente das últimas colocações, saltando para a 11ª colocação, ficando a apenas quatro pontos do G4.
O próximo desafio do Leão será na próxima quarta-feira, quando receberá a visita do Guarani, às 21 horas, no Barradão, quando terá a oportunidade de mostrar que superou definitivamente as perdas das Copas do Brasil e Sulamericana, além do triunfo fora de casa não ter sido ao acaso.



0 comentários:
Postar um comentário