Slide # 1

domingo, 29 de agosto de 2010

Vitória pressiona, mas peca nas finalizações

No seu quarto jogo à frente do rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Toninho Cecílio conheceu sua primeira derrota. Com gols de Iarley e Paulinho o Corinthians venceu o Vitória por 2 x 1, Kleber Pereira descontou.

Antes do jogo deste domingo, Toninho Cecílio estreou no Brasileiro contra o Santos e venceu por 4 x 2, em Ipatinga venceu o Cruzeiro por 1 x 0 e depois empatou com o Guarani em 1 x 1 no Barradão.

O Corinthians pouco atacou durante a partida, o Vitória foi quem mais buscou o ataque e quem teve mais posse de bola. Porém o time paulista achou dois gols: Iarley em lançamento longo de Roberto Carlos e Paulinho que aproveitou uma bola rebatida na pequena área.

No fim do jogo, com quatro atacantes, dois meias e um só volante, o Vitória diminuiu com Kleber Pereira – seu primeiro gol com a camisa do Vitória – mas não conseguiu empatar a partida. No primeiro tempo o jovem Henrique ainda acertou o travessão e Julio Cesar fez duas grandes defesas em chutes de Gabriel e Eduardo.

O Vitória volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Internacional no Barradão. O Inter, que em 2009 perdeu para o rubro-negro por 2 x 0 atuando em Salvador, está na quarta colocação.

Quem mandou no primeiro tempo foi o Vitória. O time mostrou personalidade e buscou atacar o Corinthians. Com mais posse da bola o rubro-negro chegava fácil ao ataque, mas faltava sorte na hora da finalização.

Apesar de atacar mais, quem chegou com perigo foi o time paulista. Iarley rolou para Bruno César ajeitar e bater colocado ao lado da trave direita de Viafara.

Melhor em campo o Vitória teve nos pés de Henrique duas grandes chances de abrir o placar. Primeiro ele recebeu passe de Renato e tocou na saída do goleiro Julio Cesar, mas caprichosamente a bola saiu.

Depois, após dar um lindo drible em Elias, o jovem atacante avançou do meio-campo até a entrada da grande área e soltou o pé sem chances para Julio César que contou com a sorte e viu a bola explodir no travessão.

O Vitória dominava o Corinthians que não conseguia passar do meio-campo com a bola dominada. Abusando dos lançamentos longos, Roberto Carlos achou Iarley na grande área e o atacante conseguiu cabecear por cima de Viafara fazendo o primeiro gol do jogo.

Mesmo atrás no placar o panorama do jogo era o mesmo, com o rubro-negro pressionando e o Corinthians com dificuldades para chegar ao ataque. Eduardo e Gabriel arriscando de longe, obrigaram Julio Cesar a duas boas defesas.

Aos 47 minutos do segundo tempo em uma rara subida do Corinthians ao ataque, o time paulista achou seu segundo gol. Bruno César achou Elias na grande área que se atrapalhou na hora do domínio. Gabriel apareceu para cortar, mas a bola sobrou limpa nos pés de Paulinho empurrar para as redes de Viafara.

No segundo tempo, o técnico Toninho Cecílio sacou Renato e colocou Soares em seu lugar fazendo com o que o Vitória ficasse com três atacantes em campo. O rubro-negro continuou pressionando e quase diminuiu com Bida após cruzamento de Gabriel. A bola foi para a linha de fundo após cabeceio do meia.

Quando o Corinthians foi para o ataque, parou em Viafara. Elias abriu para Ronaldo cruzar para Bruno César na pequena área finalizar para boa defesa do goleiro. Na seqüência do lance, Elias cruzou, Ronaldo ajeitou e Paulinho emendou forte de fora da área, mas Viafara defendeu bem.

O ritmo da partida vinha lento, até Kleber Pereira aproveitar bom cruzamento de Evandro e fazer seu primeiro gol com a camisa do Vitória. Evandro cobrou falta e o atacante desviou de cabeça no canto de Julio César.

O Vitória procurou pressionar, tinha quatro atacantes em campo – Junior, Soares, Henrique e Kleber Pereira – e somente Ricardo Conceição de volante. Indo ao ataque, o Vitória abria espaços para contra-ataques corinthianos, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro Célio Amorim.

0 comentários:

Postar um comentário