Slide # 1

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Guerreiros arrancam empate diante do Goiás

O Goiás não entendeu o significado do grito "guerreiros"
e partiu para guerra contra a imprensa

Um empate dentro de casa não é motivo para comemorações, mas diante das circunstâncias de jogo, a torcida do Vitória saiu de alma lavada do estádio Manoel Barradas. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Vitória mostrou a raça que fez com que seus jogadores fossem aclamados como "guerreiros" e arrancou o empate marcando no final de cada tempo.

O placar poderia ter sido melhor, não fosse a lambança criada pela arbitragem carioca que invalidou um gol legítimo de Ramon. Mas o que ficou marcado na partida foi o poder de reação da equipe rubro-negra, que diante da boa equipe do Goiás, não se abateu e defendeu a invencibilidade no Barradão.

Jogando em casa o Vitória partiu pra cima do Goiás desde o início do jogo e passava a impressão que repetiria a goleada aplicada no mesmo adversário quando esteve aqui jogando pela Copa do Brasil. Ledo engano, após desperdiçar boas oportunidades, o Leão sofreu dois gols relâmpagos e complicou uma partida que parecia fácil.

A primeira boa oportunidade do Vitória surgiu após cruzamento de Egídio que Júnior completou de carrinho para fora. Em seguida foi a vez de Anderson Martins, bem ao seu estilo, conduzir o time ao ataque, driblando dois marcadores, tabelando com júnior e finalizando para fora, com perigo.

Mostrando que não estava morto, o Goiás atacou e, se não fosse a defesa salvadora de Viáfara, abriria o placar através de Bernardo. mas Viáfara nada pode fazer para impedir o contra-ataque do Goiás após erro de Júniro aos 31 minutos, cedendo contra-ataque que Rafael Moura aproveitou ganhando na velocidade de Neto Coruja e finalizando forte de dentro da área. Vitória 0x1 Goiás.

Os jogadores do Vitória acusaram o golpe e ficaram perdido em campo. aproveitando lacuna deixada por Egídio na lateral-esquerda, Rafael Moura cruzou para Everton Santos subir mais que Nino Paraíba e ampliar a vantagem do Goiás. Vitória 0x2 Goiás.

Sob os gritos de "guerreiro, time de guerreiro", o Vitória mostrou que não estava morto e reagiu ainda no primeiro tempo. Primeiro Júnior acertou o travessão na única boa jogada realizada em todo o jogo. Depois, a sorte abandonou o goleiro Rodrigo Calaça.

Aos 45 minutos, elkeson cruzou na medida para o volante Ricardo Conceição aparecer de surpresa na segunda trave e completar de cabeça diminuindo a vantagem do Goiás e recolocando o Vitória no jogo. Vitória 1x2 Goiás.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma mudança e, assim como na primeira etapa, o Vitória continuou em cima do Goiás que buscava jogar nos contra-ataques. Numa falta sofrida por Elkeson, Fernando mostrou que merece ser o batedor oficial de faltas, acertando o ângulo de Rodrigo Calaça que voou e praticou um pequeno milagre evitando o gol de empate do leão.

Se Calaça impediu um gol do Vitória, a arbitragem impediu o outro, anulando um gol legítimo de Ramon, que pegou o rebote e chutou forte e rasteiro balançando as redes e fazendo o Barradão explodir de alegria. No entando a alegria durou pouco, atendendo marcação do assistente, o árbitro invalidou o gol rubro-negro alegando impedimento de Jonas, que sequer tocou na bola.

Mas com a força da torcida e a mística do barradão, nem Calaça, nem a arbitragem foram capazes de impedir o gol de empate do Vitória, novamente aos 45 minutos, desta feita do segundo tempo, quando Soares acertou um chutaço indefensável empatando o jogo. Vitória 2x2 Goiás.

Estabelecida a justiça no Barradão, o árbitro terminou o jogo para começar a briga. Ao invadir o campo para reclamar da arbitragem, o técnico Emerson Leão se exaltou com a imprensa e um repórter empurrou o microfone em seu rosto provocando uma confusão generalizada entre imprensa e delegação do Goiás, culminando com a condução do técnico e três jogadores do Goiás para prestar esclarecimento na 10ª Delegacia, no bairro de Pau da Lima.

O próximo desafio do Vitória será no sábado, quando às 18:30, o rbro-negro enfrentará o Grêmio Prudente, adversário direto na luta pelo G4 com a mesma pontuação do leão (13 pontos), no estádio José Farah.

0 comentários:

Postar um comentário