Slide # 1

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

As faltas do Vitória

1- Falta inspiração nesse time do Vitória.
E agora que as chances do título caíram consideravelmente, a tendência é que haja menos (inspiração) ainda. Não podemos deixar a 'peteca cair'. Já estivemos em primeiro, em segundo e agora, estamos em terceiro na tabela. acesso ainda não é uma realidade.
  2- Falta referência nesse time! Escudero, um dos líderes da equipe, nosso principal jogador (acredito), tem sim, jogado muito bem, tem sido a nossa referência, mas ele tem algum título relevante na carreira? Não. Tem passagens por Villareal-Esp, Boca Juniors-Arg, Grêmio-RS, Atlético-MG, conta (muito) a experiência. Porém, nunca chegou a ser titular absoluto em nenhuma dessas equipes e nem ganhou nenhum grande título. Talvez, esteja vivendo seu melhor momento na carreira. Portanto, acredito que ele não ocupa esse papel na equipe (o que não impede que seja um dos protagonistas).
  O nosso cara que tem títulos importantes no currículo, é o Jorge Vagner (que já foi campeão brasileiro, da libertadores e do mundial inter-clubes), mas até mesmo pela idade avançada, já não consegue jogar em alto nível (que o fez titular nas equipes que jogou e ganhou títulos). Eu, particularmente, ainda gosto dele. Porém, no chamado "futebol moderno", onde a movimentação, fôlego e velocidade são muito exigidos (mais ainda na série B), falta espaço para ele.
  Rhayner, o nosso outro destaque na temporada, é um ex-atacante que finalmente se encontrou no futebol, com essa nova função tática, que lhe foi atribuída por Mancini. É o típico jogador do chamado "futebol moderno". Espero, sinceramente, que mantenha a boa forma, porque assim, só tem a crescer junto com o time.
  3- Falta segurança nesse time! Nosso sistema defensivo sofre muitos gols. E quando eu falo "sistema defensivo", não me refiro somente a dupla de zagueiros, mas a todos que compõem o sistema defensivo (meias/volantes, laterais e zagueiros). Até aqui, são 33 gols sofridos em 33 jogos disputados. O Botafogo (líder), por exemplo, sofreu 5 gols a menos. Pode parecer pouco, mas, acredite, não é.
  E, por fim, falta regularidade ao time! Tudo bem que tivemos desfalques por motivos de lesão, suspensão etc., mas não dá para aceitar perder jogos como alguns dos que perdemos. Principalmente esse último, contra o Náutico, no Barradão (3x2, de virada). E isso, nos remete às 3 faltas já citadas acima: "inspiração, referência e segurança".
  Essas são as faltas do Vitória nessa temporada. Faltas que devem, impreterivelmente, ser corrigidas para que possamos disputar uma serie A de forma digna, sem aquele velho (e feio) costume de brigar para não cair.
b

0 comentários:

Postar um comentário