Slide # 1

sábado, 10 de outubro de 2015

Vitória 2x1 Boa Esporte [Resenha, comentários e destaques]

Poderia ter sido mais, muito mais!, mas foram apenas dois gols marcados pela equipe do Vitória, hoje, no Barradão, contra o Boa Esporte, pela 30a rodada da série B do Brasileirão.
  A expectativa era de goleada. Os palpites, entre os torcedores, variavam entre 3x1, 3x0, 4x1, 4x0, etc. e o jogo tinha tudo pra acontecer dessa maneira. Logo no início da partida, Vander tabelou com Diego Renan, na ponta direita e cruzou para Elton completar, de primeira e abrir o placar. Elton! 1x0 Vitória! E os mais de 15mil torcedores eram só alegria nas arquibancadas do Barradão.
  Depois disso, o leão seguiu dominando a partida, era jogo de ataque contra defesa. O Boa Esporte adotou um sistema de marcação homem-a-homem e, até certo ponto, deu certo. O rubro-negro criava as jogadas, mas faltava poder de definição. Elton teve algumas oportunidades, ainda no primeiro tempo, mas nao conseguiu concluir à gol. Escudero também, em cobranças de falta, que pararam no goleiro Douglas. Finda a primeira etapa sem mais alterações no placar.
  O cenário permanecia o mesmo durante a segunda etapa. Jogo de ataque contra defesa. Até que Flávio (que começou o segundo tempo, substituindo Pedro Ken, que saiu com dores na coxa) recebe no lado esquerdo do ataque rubro-negro e cruza, visando Elton na pequena área, mas antes disso, o zagueiro Rafael Silva, do Boa Esporte, coloca a mão na bola, dentro da área. Pênalti para o leão e Escudero para a cobrança. O meia argentino, artilheiro do time na competição, bate no canto direito e vê o goleiro Douglas defender a cobrança. Contudo, a defesa resulta em rebote que o mesmo Escudero aproveita para finalizar, fazendo seu 10° gol na série B! Gol do leão! 2x0 Vitória!
  O Boa Esporte seguiu fechado, tentando aproveitar as jogadas de contra-ataque. Para o Vitória, as oportunidades continuaram surgindo mas o leão não conseguia aproveitar. E como no futebol todo mundo sabe, "quem não faz, toma!", o Boa Esporte aproveitou a primeira oportunidade que teve, no segundo tempo, e conseguiu diminuir o placar, com Felipe Alves chutando de fora da área. Mas, como esperado, não passou disso. A partida seguiu morna e chata até o apito final. O rubro-negro reencontra a sua torcida, no Barradão, com mais uma vitória.
  Com esse triunfo, o leão chega aos 55pts, com 1pt a menos que o líder, Botafogo (que tem um jogo a menos), e se distancia 7pts de diferença do quinto colocado (Paysandu).
  Nossa briga, é pelo título! O acesso, é obrigação!

*Destaques positivos: Elton: mostrou boa movimentação, bom posicionamento e fez gol; Escudero: cada vez mais mostrando ser uma forte arma nas bolas paradas, fez um gol no rebote do pênalti;

*Destaque negativo: Pedro Ken: não apareceu muito na partida e saiu no intervalo, com dores, e pode vim a ser duvidas para a próxima partida;

SRN!

[Resenha, comentários e destaques] por: Alexandre Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário