Slide # 1

domingo, 18 de outubro de 2015

Vitória 1x0 Paraná [Resenha, comentários e destaques]

Fizemos um bom primeiro tempo.
  Logo no início, na primeira pressão na defesa adversária, Diogo Matheus fez bom cruzamento da direita para Kanu subir, no terceiro andar, e cabecear, no cantinho, para abrir o placar. Vitória 1x0.
  Feito o primeiro gol, o leão deu uma relaxada, parou de pressionar e permitiu que o Paraná jogasse um pouco.
  Nosso volante, Amaral, fez um belo primeiro tempo, com inversões e lançamentos espetaculares, pra Beckham nenhum colocar defeito. Apesar de tirar o pé do acelerador, o Vitória terminou a primeira etapa superior em campo, tanto no placar, quanto no domínio da partida.
  Nos 45mins finais, a torcida queria mais gol. Compareceu consideravelmente no estádio (pouco mais de 20mil pagantes) e cantava e apoiava o time todo o tempo, como de costume.
  Mas, o rubro-negro, seguiu relaxado e num lance duvidoso dentro da área adversária Diego Renan recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. Diante das circunstâncias e de um Paraná disposto a jogar, o leão se viu obrigado a recuar e ceder espaço para o adversário. Mancini tirou Flávio e colocou Euller, na intenção de povoar o lado esquerdo, depois da ausência, de Diego Renan. Com isso, o time, (in)conscientemente, adota o sistema de contra-ataque, que não deu muito certo. Jogadores como Pedro Ken, Elton e até Amaral cansaram e se viram obrigados a diminuir um pouco o ritmo.
  Elton saiu para a entrada de David. Parte da torcida vaiou o atacante e outra parte aplaudiu. O fato é que, ele nao fez boa partida, na única chance (boa) que teve para concluir, chutou bizarramente para fora, além de ter caminhado em campo o segundo tempo todo. David entrou, deu um pouco de velocidade nos contra-ataques, chutou alguma abolas à gol, mas não teve sorte/êxito.
  Pedro Ken, que já tinha amarelo, também foi substituído. Jorge Vagner entrou no seu lugar. Correu, marcou, mas o lance mais marcante pode ser considerado uma oportunidade perdida numa cobrança de falta que parou na barreira.
  Escudero deu umas duas ou três pixotadas, em campo, errando passes bestas. Ainda assim, foi o responsável pelas melhores jogadas na segunda etapa, fazendo excelentes lançamentos para David, que não conseguiu concluir (como já dito acima).
   O Paraná soube aproveitar os espaços, tendo um jogador a mais e conseguiu pressionar. Gatiro Fernández salvou o Vitória o quanto pôde. Kanu tava muito bem, ganhando todas bolas aérea. Mas, ainda assim, o gol do Paraná acabou acontecendo no final da partida. Bufo-bufo, chute mascado de fulaninho, que não me recordo o nome, e gol do Paraná. Partida empatada.
  Depois do gol sofrido o leão ensaiou uma reação, empurrado pela torcida, mas o gol da liderança, não veio. Fim de papo, Vitória 1x1 Paraná.

*Destaques positivos
Kanu: Sem dúvida, o melhor em campo. Ganhou tudo na defesa e quando subiu, para o ataque, ainda conseguiu fazer um gol;
Amaral: Duro na marcação (como sempre) e foi muito bem nos passes, dando opções de jogo.

*Destaque negativo
Elton: pouco se movimentou; teve uma boa oportunidade de gol, mas chutou pra fora (muito pra fora); cansou rápido e foi substituído ao som de vaias (e aplausos de consolação)

0 comentários:

Postar um comentário