Slide # 1

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vitória 4x1 Mogi Mirim [Resenha, comentários e destaques]

  Ontem, terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, pela 25a rodada da série B do brasileirão, A Vitória convincente/A Vitória maiúscula/ A Goleada!, que o torcedor rubro-negro tanto esperava, enfim, veio. (Tudo bem que foi contra o lanterna do campeonato, mas ta valendo!)
  E começou vindo pela ponta direita. Num cruzamento a meia-altura do Diego Renan, que ainda desviou num zagueiro adversário no meio do caminho, antes de chegar aos pés do garoto David, que na grande área, dominou a redonda, com categoria, partiu pra cima do zagueiro da equipe paulista, pedalou, limpou para a esquerda e com o pé canhoto, chutou forte, no canto esquerdo do goleiro. Belo gol do nosso camisa 11. 1x0 no placar.
  Depois de servir David, no lance do primeiro gol, agora foi a vez de Diego Renan ser servido para poder fazer o dele. Só que dessa vez foi Pedro Ken, que acertou um primoroso passe, por entre quatro defensores do Mogi, após boa tabela com o próprio camisa 2, até encontrar o nosso lateral-direito (improvisado), que, sem muito pestanejar, chutou forte, rasteiro. Foi como diziam antigamente: "por baixo da saia" do goleiro Mauro. 2x0 Vitória. E esse foi o placar até o fim do primeiro tempo.
  Na segunda etapa do jogo, logo no início, com menos de 3mins, em jogada de bola parada na área do Vitoria, o árbitro assinala um daqueles pênaltis, do tipo que, quem ta lá no estádio costuma reclamar e dizer que o juiz é maluco. Mas que, depois, vendo com calma em casa, pela televisão, percebe claramente, o puxão de camisa que Pedro Ken deu no adversário, dentro da grande aérea. Pênalti bem assinalado, cartão amarelo bem dado para o nosso camisa 8 e cobrança bem feita por Luís Ricardo. Gol do Mogi. Vit 2x1 Mogi.  
  Por aproximadamente 10mins o Vitória parecia ter perdido o controle do jogo. O Mogi reagiu, foi pra cima e passou a chutar mais à gol. Mas, eu diria que graças a torcida, que compareceu significativamente (público presente: pouco mais de 16mil) à Arena e não parou de cantar e apoiar o time um só momento, o leão acordou mais uma vez para o jogo, com uma bola do meio da rua, chutada pelo volante Flavio, que estourou no travessão e foi pra fora. Lindo lance! Torcida enlouquecida! E o Vitória era o dono do jogo novamente.
  O terceiro gol era questão de tempo. E veio outra vez pela ponta direita do ataque rubro-negro, dessa vez com David. Ele avança, dá uma pedalada, ensaia outra, e passa para Rhayner, que domina, limpa o marcador e chuta no canto. O goleiro, Mauro, espalma e o nosso lateral-esquerdo, Euller (que fez uma boa partida, diga-se de passagem, se redimindo das anteriores), aproveita o rebote para só completar para o fundo das redes. 3x1 Vitória.
  A torcida era só festa, cantoria e aplausos. "Aha! Uhu! A Fonte Nova é nossa!". Mas a torcida queria mais um gol, pra ficar tudo lindo (e também porque saldo de gols é critério para desempate). Novamente o nosso camisa 11, David, tabela com Diego Renan (e que boa partida fez, também, o nosso lateral!), recebe na grande área e dessa vez, passa para Elton, que completa, de primeira, com a canhota, que é a boa. Elton! Gol do camisa 9 rubro-negro (sétimo dele na competição). Vitória 4x1 Mogi Mirim. E fim de papo!

*Destaques:
1.David: um gol, duas assistências e ainda passou perto de marcar um segundo gol, numa boa cabeçada, defendida pelo goleiro Mauro;
2.A volta de Rhayner: apesar de eu ter comentado pouco sobre ele na resenha, é clara a melhora do time quando ele está em campo.

SRN
[Resenha, comentários e destaques] por Alexandre Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário