Slide # 1

sábado, 26 de setembro de 2015

Vitória 3x1 Paysandu [Resenha, comentários e destaques]

Deu Vitória!!!
  E não tinha como ser diferente. A torcida compareceu em massa, fez barulho, incentivou, colocou pressão no adversário e empurrou o rubro-negro ao ataque durante toda a partida.
  O início do jogo foi duro, como esperado, e foi o Paysandu que começou chegando ao ataque, mas foi barrado pelo goleiro Gatito Fernández - que diga-se de passagem, fez (mais) uma bela partida. Porém, foi o Vitória, em cobrança de falta de Escudero, que abriu o placar primeiro. Belo gol do meia argentino - que voltou a jogar bem, após a lesão - acertando um chutaço! Antes de balançar as redes, a bola ainda bateu no travessão, voltou nas costas do goleiro e morreu no fundo do gol. Festa na arquibancada, torcida em êxtase e fim de primeiro tempo, Vitória 1x0!
  O segundo tempo mal havia começado e Kanu apareceu livre para acertar uma boa cabeçada, em cobrança de escanteio feita por Escudero, ampliando o placar para 2x0.
  Tudo indicava uma vitória fácil do leão, Mancini trocou David (que não havia feito um bom primeiro tempo) por Vander, para garantir mais posse de bola e velocidade no ataque. Até que Fahel acerta um lindo passe da intermediária, cobrindo a zaga do leão e encontrando Yago Pikachu dentro da grande área. O lateral-goleador não perdoou e, numa bela finalização, acertou um chute, na veia, já quase sem ângulo. Golaço do Pikachu, na Fonte Nova! E o Papão conseguiu diminuir o placar para 2x1.
  Entretanto, o belo gol do adversário não foi suficiente para calar a torcida rubro-negra, que continuou a cantar. Os jogadores sentiram isso, dentro de campo. E numa bobeira do zagueiro do bicolor de Belém, Diego Renan rouba a bola e parte com tudo pra dentro da grande área e antes de conseguir a finalização foi derrubado pelo zagueiro adversário. Pênalti para o Leão! e, nas arquibancadas, todos de pé, para conferir a cobrança de Escudero que, mais uma vez, não perdoou. 3x1 Vitória!!! Foi o 8° gol do argentino no campeonato. Até aqui, artilheiro do time no Brasileirão.
  Mancini ainda colocou Jorge Vagner e Flávio nos lugares de Rhayner e Pedro Ken, mas a partida já estava definida. Dever de casa bem feito, festa nas arquibancadas, mais três pontos na conta e um pulo da terceira para a segunda colocação, com seis pontos de diferença para o atual líder, Botafogo.
  A próxima partida do leão será o tão aguardado BA-VI, dia 03, na mesma Arena Fonte Nova, que diga-se de passagem, tem feito um bem danado ao nosso rubro-negro.

"Aha! Uhu! A Fonte Nova é Nossa!"

*Destaques positivos:
Escudero - marcou dois gols, cobrou o escanteio que resultou no gol de Kanu, e deu qualidade na ligação do meio-campo para o ataque;
Gatiro Fernández - Mostrou muita segurança e, com grandes defesas, foi fundamental na manutenção do resultado.

*Destaque negativo:
David - desde a goleada por 4x1 no Mogi Mirim, o meia/atacante não tem conseguido manter a boa forma.

SRN

[Resenha, comentários e destaques] por: Alexandre Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário