Slide # 1

sábado, 23 de junho de 2012

Vencendo, Vitória pode encerrar rodada na liderança

O Vitória pode alcançar a liderança pela primeira na Série B do Brasileiro de 2012 na tarde deste sábado, quando enfrentará o Goiás, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O rubro-negro ocupa a quarta colocação com um jogo a menos que os dois primeiros colocados, América (RN) e América (MG), que estão com 16 pontos. O Criciúma, com 15 e um jogo a menos, é terceiro.

Goiás x Vitória terá transmissão pelo Premiere FC, sistema pay-per-view, e o torcedor também poderá acompanhar em tempo real pelo globoesporte.com. O árbitro será Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa), assistido por José Eduardo Calza (RS) e João Monteiro de Souza (RS).

Para alcançar a liderança, o Vitória precisa vencer o Goiás por uma diferença de três gols. Os Américas têm 8 gols de saldo positivo, enquanto o time rubro-negro tem 6. Além disso, o Criciúma, que enfrenta o Ipatinga, em Criciúma, não pode derrotar o adversário. Independente do resultado, o Vitória não sairá do G4.

Desfalcado dos volantes Uelliton, suspenso com três cartões amarelos, e Michel, machucado, mas contando com os retornos do goleiro Renan e do meia Pedro Ken, ambos recuperados de lesões musculares, o Vitória desde sexta-feira, à noite, está em Goiânia.

Vitória e Goiás se enfrentaram pela Série B apenas duas vezes, em 2011, e cada time venceu um jogo: 4 a 1 para os goianos no Serra Dourada e 3 a 2 para o rubro-negro, em Salvador, o último jogo entre os dois times.

Na estatística geral são 33 jogos e o Vitória venceu 13 partidas, o Goiás 12 e houve oito empates. Os dois times já se enfrentaram pelas seguintes competições: Brasileirão (28 jogos), Copa do Brasil (2), Série B (2) e Copa dos Campeões (1).

Nos jogos disputados no Serra Dourada, o Goiás leva ampla vantagem, pois venceu 10, o Vitória três e ocorreram dois empates, em 15 jogos realizados, 13 pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e um pela Série B.

Para tentar voltar a vencer o Goiás no Serra Dourada – o último triunfo foi em agosto de 2000, por 5 a 4 – o Vitória terá que se impor, reconhece Carpegiani.

- Eu digo para eles (jogadores) que a obrigação é nossa de ganhar o jogo. No futebol, você toma a iniciativa ou o adversário toma as rédeas do jogo. Em qualquer lugar que seja, em qualquer circunstância, essa equipe vai ter que se impor dentro de campo. Isso é exigido deles, independente de ser jogo fora ou dentro de casa – disse o técnico na coletiva.

Carpegiani lamentou a contusão de Michel, pois preparou o time durante a semana com a presença do volante. No entanto, não esconde sua confiança no substituto, o jovem Ananias, destaque do Feirense – terceiro colocado – no Campeonato Baiano.

O fato de o jogo ser fora de casa e do Goiás ter vencido os dois jogos que disputou no Serra Dourada não é preocupante. Carpegiani quer, isso sim, um Vitória organizado quando perder a bola e ousado quando atacar.

- O que faz a diferença fora de casa é a motivação do adversário, a torcida. Isso faz com que o adversário tenha mais confiança. E essa confiança tem que ser parada com uma boa organização - finalizou.

Fonte: ecvitoria.com.br

Nino participa de jogo-treino e mostra que está em forma

Nino participou 45 dos 70 minutos do jogo-treino com o Ypiranga, neste sábado, pela manhã, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, e passa a ser mais uma opção para o Vitória enfrentar o Avaí, sábado, dia 30, às 16h20, no Barradão. O lateral-direito recuperado da contusão muscular.

O volante Uelliton, suspenso com três cartões amarelos e de fora do jogo deste sábado, 23, contra o Goiás, também jogou 45 minutos.

O Vitória venceu por 2 a 0 com gols de Xuxa e Willie, do time júnior, que foi integrado ao grupo profissional desde quinta-feira por indicação do assistente técnico Ricardo Silva. Willie deixou boa impressão ao técnico Paulo César Carpegiani.

- Vai nos ajudar – garante o treinador.

Comandado por Flávio Tanajura, o time iniciou o jogo-treino com a seguinte formação: Gustavo, Nino, Dimas, Alan Henrique e Rafael; Uelliton, Elton, Xuxa e Leílson; Adailton e Geovanni.

Depois das mudanças feitas, o time encerrou o jogo-treino com: Guilhermo, Leilson, Dimas, Alan Henrique e Rafael; Elton, Marlon, Arthur Maia e Willie; William e Adailton.

Michel
Lesionado na parte posterior da coxa direita, Michel foi submetido a exame na sexta-feira, à tarde, e na segunda o departamento médico rubro-negro saberá o resultado. Ainda com dor, o volante esteve neste sábado no CT para tratamento.

Fonte: ecvitoria.com.br

Ananias promete determinação em campo neste sábado contra o Goiás

Neste sábado (23) o Vitória pode assumir a liderança da série B do Brasileiro, caso vença o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia e o Criciúma não consiga derrotar o Ipatinga.

Para a partida contra o time esmeraldino, o volante Ananias substitui Michel, que sentiu lesão no treino da última sexta-feira (22) e foi vetado pela departamento médico do clube. O jogador que veio do Feirense promete vontade e determinação em campo.

Ananias comemorou o fato de poder ser titular neste sábado e lembrou que quem não costuma estar entre os titulares tem de estar preparado porque a qualquer momento pode aparecer uma chance, como foi desta vez.

Fonte: Galaticosonline.com

sábado, 2 de junho de 2012

Diante do Ipatinga, Vitória estreia em casa na Série B

Longe do Barradão desde o dia 16 de maio, quando empatou sem gols com o Coritiba pelas quartas de finais da Copa do Brasil, o Vitória reencontrará sua torcida neste sábado (2). O rubro-negro recebe o Ipatinga na primeira partida em Salvador pela Série B do Brasileirão.

O Leão vem de uma derrota para o Criciúma e por isso precisa do triunfo para seguir na cola do G-4. Para a partida, o técnico Paulo César Carpegiani terá o importante retorno do volante Michel.

O jogador se recuperou de uma lesão muscular, que o tirou do time titular durante um mês, e jogará ao lado de Rodrigo Mancha. Já Uelliton segue em recuperação de contusão e mais uma vez será desfalque.

Na lateral direita, o zagueiro Gabriel segue improvisado pelo treinador, que também manterá Eduardo Ramos ao lado de Tartá depois de sua boa estreia no último confronto. Já na lateral esquerda, há uma dúvida.

Wellington Saci deixou o treino com dores no joelho e pode ser vetado pelo Departamento Médico. Se ficar de fora, em seu lugar entra o jovem Mansur.

Ao contrário do time baiano, o Ipatinga vem de um triunfo, sobre o ASA (AL). Satisfeito com a atuação da equipe, o técnico Ney da Matta irá manter o mesmo time que iniciou o jogo.

O destaque fica por conta do atacante João Neto, ex-Bahia de Feira. O jogador esteve perto de defender o Vitória, mas após um desentendimento entre as diretorias do rubro-negro e tremendão, foi parar no clube mineiro.

Vitória x Ipatinga
Série B do Brasileirão - 4ª rodada


Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h20
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF/RN)
Assistentes: Luiz Carlos Camara Bezerra (CBF/RN) e Lorival Candido das Flores (CBF/RN).


Vitória
Douglas; Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci (Mansur); Rodrigo Mancha, Michel, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.


Ipatinga
Bruno; Flávio, Gasparetto, Azevedo e João Victor; Leanderson, Leandro Brasília, Ruy e Wellington Bruno; João Neto e Tiago Pereira. Técnico: Ney da Matta.

Carpegiani pede apoio da torcida para manter retrospecto no Barradão

Às 16h20 deste sábado (2), o Vitória faz sua estreia em casa na Série B. O rubro-negro recebe o Ipatinga no Barradão, onde ainda não conheceu a derrota em 2012.

E com o bom aproveitamento no estádio que o técnico Paulo César Carpegiani quer vencer a segunda na competição. Porém, para isso, ele conta com o apoio da torcida.

"É fundamental o apoio e queria conclamar a nossa torcida que realmente venha ao jogo, motive os jogadores, porque não vai faltar garra, disposição", disse.

Para o treinador, os jogadores precisarão se entregar, pois não será tarefa fácil vencer o time mineiro. "Vamos encontrar dificuldades porque são jogos difíceis. O adversário é um time tarimbado, com jogadores experientes. Nós temos 90 minutos para decidir o jogo e nós vamos jogar com este espírito de buscar a vitória, saber fazer o dever de casa, mas consciente".

O retrospecto do Leão em casa neste ano é de 17 partidas, com 11 triunfos e seis empates. Um aproveitamento de 76,4% entre jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil.