Slide # 1

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Passarela de Pituaçu vai funcionar no domingo do clássico BaVi

Torcedores que forem ao estádio poderão "inaugurar" o equipamento, que ainda não terá cobertura e os elevadores


Passarela será entregue no domingo. Foto: Arquivo Correio*











Três anos após a inauguração do estádio de Pituaçu, a passarela finalmente será entregue à população soteropolitana. Em contato com a equipe do iBahia Esportes, a assessoria da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) confirmou que o equipamento passará a ser utilizado no domingo (13), dia da grande decisão do Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória. A partida começará às 16h.

Apesar da passarela ser liberada para utilização dos torcedores, o equipamento ainda não estará completamente pronto. De acordo com a Conder, as etapas seguintes serão a colocação da cobertura e a instalação de elevadores.

Com a passarela, o congestionamento em dias de jogos será menor. Nas partidas mais importantes, por exemplo, o viaduto próximo ao estádio sempre é interditado para passagem de pedestres. Dentro do projeto de reforma do estádio, que foi reinaugurado em 2009, e de mudanças no entorno, há ainda a ampliação da Avenida Pinto de Aguiar, que sempre é fechada em um dos sentidos durante partidas de grande apelo ao público.

A passarela tem 272 metros e é composta por seis rampas. A largura é de seis metros - as passarelas tradicionais têm apenas três (2,20). De acordo com Jessé Mota, diretor da Conder, a instalação da cobertura e outros ajustes estão previstos para os próximos dias. É o que falta para a estrutura ficar pronta.

BaVi - Após o empate sem gols no duelo de ida, no Barradão, o Tricolor chega com vantagem na decisão e joga por um novo empate para ser campeão. Já o Vitória precisa vencer o clássico para levantar a taça estadual de 2012. A partida começará às 16h de domingo.

0 comentários:

Postar um comentário