Slide # 1

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Neto Baiano entra para história e classifica Vitória na Copa do Brasil

Quinze minutos. Esse foi o tempo suficiente para Neto Baiano entrar na história do Vitória e garantir a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante marcou três vezes, se tornou o maior artilheiro do Barradão e garantiu a virada por 3 a 2 diante do ABC, na noite desta quarta-feira. Na próxima fase, o Vitória enfrentará o Botafogo.


O Vitória perdia a partida por 2 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo. Com dois gols de pênalti e um de voleio, Neto Baiano chegou aos 46 gols marcados no estádio Manoel Barradas e superou Ramon Menezes, que fez 44 gols. O Leão agora dá um tempo na Copa do Brasil. No domingo, vai a Senhor do Bonfim para enfrentar o Feirense, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano.
Gol e homenagem para filha
Antes do jogo, o técnico interino do Vitória, Ricardo Silva, teve dois problemas de última hora. Romário e Marquinhos foram vetados pelo departamento médico. Eles foram substituídos, respectivamente, por Léo e Rildo.
Apesar de terem entrado jogadores com características semelhantes, o Vitória sentiu bastante as mudanças. Principalmente a saída de Marquinhos. Sem ele, o Rubro-Negro perdeu força ofensiva e, apesar de pressionar nos primeiros minutos, não assustou o goleiro Camilo.
Quem levou susto mesmo foi Renan. Washington aproveitou cruzamento de Murilo e mandou a bola na trave. Minutos depois o atacante arriscou de longe e o goleiro do Vitória mandou para escanteio. Na cobrança, Washington mandou de cabeça para abrir o placar. Gol que foi dedicado à filha dele, que nasceu há 13 dias.
Após o gol, o Vitória despertou, mas continuou a repetir erros e não ter tanta força ofensiva. Enquanto isso, o ABC se defendeu e garantiu o triunfo parcial.
- Começamos a jogar depois que tomamos o gol. Fica difícil. Temos que jogar desde o começo da partida – reclamou o lateral-esquerdo Wellington Saci.
Neto Baiano marca três e vira herói
Mesmo com as reclamações do lateral, o Vitória não mudou muito no segundo tempo. A postura da equipe se manteve . Apesar de ter maior controle da bola, continuou sem causar sustos ao time do Rio Grande do Norte.
O técnico Ricardo Silva chegou a fazer modificações no Vitória para dar mais ofensividade ao time, como a entrada de Arthur Maia. Mas quem foi objetivo mesmo foi o ABC. Aos 21 minutos, em falha da zaga, Raul recebeu um lançamento de Washington e tocou com tranquilidade na saída de Renan para ampliar o placar: 2 a 0

0 comentários:

Postar um comentário