Slide # 1

domingo, 31 de julho de 2011

Vitória ganha reforço de atacante para enfrentar o Salgueiro

Após sentir dores na parte posterior da coxa esquerda e desfalcar a equipe na derrota para o Boa, o atacante Neto Baiano reforçará o Vitória na partida do próximo sábado (6), diante do Salgueiro, em Pernambuco. O médico do clube, Ivan Carilo, deve confirmar o retorno do atleta na reapresentação do grupo nesta segunda-feira (1º), na Toca do Leão.

Em contrapartida, o rubro-negro pode ter dois importantes desfalques para o confronto. Após deixarem o campo sentindo contusões, Alison e Lúcio Flávio podem ficar de fora da partida.

O zagueiro sofreu uma forte torção no tornozelo direito ao pisar em um buraco no gramado do Barradão. O capitão foi substituído no primeiro tempo com um edema bastante acentuado no local.

Já o meia machucou o tornozelo esquerdo em uma dividida com um jogador do Boa. O camisa 10 iniciou o tratamento nos vestiários do Barradão e será reavaliado nesta segunda.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vice-governador da Bahia defende Alexi Portela

O vice-governador do Estado e conselheiro do Vitória, Otto Alencar, defendeu o presidente do clube neste domingo (31). Alexi Portela Jr. se tornou alvo de protestos da torcida, que pede sua saída do cargo.

"É o momento de todo mundo que é Vitória de verdade se unir e ajudar Alexi. Ele é um homem honesto que organizou o clube. Ele é um grande diretor, um grande gerente. Pode estar dando errado, como já deu com muitos clubes, mas não existe ninguém da honestidade dele para assumir o clube", afirmou Alencar em entrevista à rádio Metrópole.

O político, que atuou como médico do rubro-negro por muitos anos, ainda criticou o ex-dirigente do clube, Paulo Carneiro. "Nesse momento, ele e algumas pessoas que fizeram mal e deixaram o clube em péssimas condições estão se articulando para tentar voltar. Vou lutar com todas as minhas forças e meu prestígio para impedir isso", encerrou.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Presidente do Vitória procura Toninho Cerezo

O presidente do Vitória, Alexi Portela Jr., procurou, na manhã deste domingo (31), o treinador Toninho Cerezo. O dirigente conversou longamente com técnico, que se encontra em Minas Gerais, e pode vir a assumir o Leão.

Porém, o acordo com Cerezo só será firmado caso PC Gusmão não aceite a proposta para treinar o rubro-negro. A definição sobre quem assumirá o comando técnico do time deve sair nos próximos dias.

Na sua carreira de treinador, Toninho Cerezo já acumula uma passagem pelo Vitória. No Brasileirão de 1999, o ex-jogador comandou a equipe na boa campanha do clube, que terminou a competição na 4ª colocação.

Além da confirmação do novo comandante, a diretoria do Leão pode anunciar, a qualquer momento, uma lista de jogadores que não devem continuar na disputa da Série B. Cerca de seis a sete atletas devem ser afastados do elenco pelo presidente Alexi Portela.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Novo técnico deve ser apresentado nesta segunda

Após a demissão do técnico Geninho, a diretoria do Vitória estava analisando os profissionais que estão disponíveis no mercado para definir quem assumirá o comando do Leão.

Ao que tudo indica o novo comandante do rubro-negro baiano será anunciado nesta segunda-feira (1) no CT do clube e desta forma, Ricardo Silva que estava comandando o equipe interinamente não poderá fazer o que prometeu após o revés sofrido no último sábado, de fazer com que o Vitória saia desta situação.

Outra novidade não muito boa para os atletas, é a de que a diretoria irá apresentar uma lista com nomes de seis jogadores que deixarão a agremiação e também divulgará a punição estabelecida para oa atacante Rildo, por conta do episódio ocorrido na partida contra o Boa.

Fonte: GalaticosOnline.com

Preparador físico do Vitória vai sentar no banco dos réus

O Vitória/BA acumula três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão. A primeira dessa série negativa aconteceu no dia 15 de julho, quando a equipe foi derrotada pelo Goiás, no Serra Dourada, por 4 a 1. Nesse duelo, a equipe teve o seu preparador físico, Ednilson Góes expulso, por reclamar da arbitragem. Agora, ele terá que sentar no banco dos réus, em julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acontece na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a partir das 18h.

Nos minutos iniciais do jogo, o Vitória abriu o marcador com Neto Baiano, porém, ainda na primeira etapa, o Goiás virou a partida. Aos 39 minutos da segunda etapa, quando o time baiano perdia por 3 a 1, Ednilson Goes foi expulso de campo. Segundo a súmula, o preparador físico dirigiu-se ao quarto árbitro proferindo as seguintes palavras, após a marcação de uma falta para equipe goiana: "Fala pra aquela p... apitar direito, vai tomar no c... também, só apita contra nós".

Com isso, o funcionário do Vitória foi incurso no artigo 258, § 2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena prevista para esse artigo é uma suspensão, que varia de uma a seis partidas.

No jogo seguinte à derrota para o Goiás, o Vitória perdeu em casa para a Portuguesa e isso acarretou na demissão do técnico Geninho. Em seguida, Ricardo Silva assumiu interinamente e o Vitória perdeu para o Náutico. Sem vencer há três jogos, a equipe baiana busca os três pontos na próxima rodada jogando em casa, contra o Boa Esporte, neste sábado, dia 30 de julho.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Após agredir árbitro, Rildo leva bronca de Ricardo Silva

Um dia depois de pedir tranquilidade para os atacantes do Vitória, Rildo provou do próprio veneno. O jogador perdeu a cabeça na derrota por 1 a 0 diante do Boa Esporte, arremessou a bola no árbitro e, após ser expulso, tentou agredi-lo. Vaiado pela torcida, o atacante ainda teve de escutar sermão de praticamente todo o elenco.

De esperança pela velocidade no ataque, Rildo se transformou no vilão da tarde. Na saída do campo, o primeiro a criticar o jogador foi lateral-esquerdo Fernandinho. No vestiário, foi a vez do técnico Ricardo Silva:

- Ele está totalmente errado. Ele pediu desculpas, mas já perdemos o jogo. Um jogador não pode prejudicar o grupo dessa maneira. O árbitro é autoridade máxima dentro de campo e ele precisa ter tranquilidade.

A depender do que for relatado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva na súmula, Rildo pode ser suspenso por 180 dias por agressão física. Isso porque o texto do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz que “se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros da equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por 180 dias”.

Além da medida no campo da justiça desportiva, Rildo deve ser punido também disciplinarmente pela diretoria do Vitória.

- Isso é uma coisa lastimável para um jogador como Rildo. Infelizmente ele perdeu a cabeça. Isso não pode acontecer mesmo e não pode ficar impune – bradou o técnico Ricardo Silva.

Fonte: GalaticosOnline.com

sábado, 30 de julho de 2011

Em busca da reabilitação, Vitória precisa vencer o Boa EC no retorno ao Barradão

Depois de quase 30 dias longe do Barradão, o Vitória está de volta à sua casa. Além de voltar a jogar em seu santuário o leão busca voltar a vencer na série B, o que não acontece há três jogos. A partida contra o Boa EC está sendo considerada como chave para as pretensões do rubro-negro no primeiro turno da competição.

Sem poder contar com Mauricio, expulso, Zé Luis, suspenso e Rodrigo Mancha, machucado, o treinador Ricardo Silva não escondeu o jogo, escolhendo de imediato os substitutos. Gabriel, Neto coruja e Uelliton os substituem, respectivamente.

No ataque, após sentor uma fisgada na coxa, Neto Baiano chegou a ser duvida, porém se recuperou, com isso formará a dupla com Rildo, que volta a ser titular.

O Boa EC, que venceu na última rodada o Bragantino por 2 x 1, repetirá a mesma equipe, porém o desfalque está no banco. Suspenso pelo STJD, o treinador Nêdo Xavier ficará na tribuna. Um dos destaques da equipe é o meia Carlos Magno, revelado pelo Vitória.

Vitória x Boa EC entram em campo às 16:20, no estádio Manoel Barradas.

Campeonato Brasileiro Série B - 14ª Rodada
Vitória x Boa EC
Estádio Manoel Barradas

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Gabriel e Fernandinho; Neto Coruja, Uelliton, Geraldo e Lúcio Flávio; Rildo e Neto Baiano.
Técnico: Ricardo Silva (interino).

Boa EC: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Carlos Cesar; Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison e Jheimy.
Técnico: Nêdo Xavier.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Rildo reclama do gramado do Barradão, que passou reforma nas últimas rodadas

Na última quinta-feira (28) o elenco do Vitória participou de um treino coletivo no Barradão, primeira atividade no estádio após a reforma do gramado, mas para o atacante Rildo infelizmente não mudou muita coisa na condição do campo rubro-negro.

"Não sei a opinião dos meus colegas, mas o gramado ficou do mesmo jeito que estava", disse Rildo.

Neste sábado (30) o Leão enfrenta o Boa Esporte dentro de casa, partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas rodadas com mando de campo, o rubro-negro baiano jogou em Pituaçu - Bragantino e Portuguesa - e neste importante confronto buscando reverter o histórico de ter sofrido três revés consecutivos, o Vitória retornará ao Barradão e para o jogador a condição do gramado não é o foco principal do elenco.

"Se o gramado está ruim para gente, está ruim para eles também. Não temos que ficar pensando nisso. Precisamos entrar no jogo com o pensamento de vencer desde o início", salientou o atacante.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Antiga dívida de ex-presidente tira atacante Fábio Santos do Vitória

O atacante Fábio Santos não será mais apresentado no Vitória. Uma dívida antiga que o rubro-negro tinha com o Avaí cancelou a negociação.

O jogador chegou a desembarcar em Salvador, mas recebeu ordem para retornar e hoje se encontra em Maceió.

Entenda o Caso:

Em 2005, o Vitória contratou junto ao Avaí o zagueiro Jardel. Na ocasião o clube emitiu três cheques no valor de R$ 45 mil, porém nenhum deles foi compensado.

O Avaí não cobrou a dívida ao clube na época, porém agora, para liberar o atacante a diretoria do clube catarinense cobrou R$ 300 mil devido aos juros.

Agora, a diretoria do Vitória terá que correr em busca do outra atacante para suprir a carência ofensiva, pois seu ataque não faz gols há dois jogos.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Rodrigo Mancha foi operado nesta sexta

Após a disjunção acrômio-clavicular sofrida no ombro esquerdo durante a derrota para o Náutico, na última terça-feira (26), o volante Rodrigo Mancha passou por uma cirurgia na tarde desta sexta-feira (29), em uma clínica de Salvador. O jogador ficará afastado dos gramados por até quatro meses.
Devido ao período estimado para a recuperação, Mancha, que pertence ao Santos e está emprestado ao rubro-negro, não deverá atuar mais pelo clube na Série B do Brasileirão. O volante vinha sendo titular absoluto da equipe na competição.

O procedimento cirúrgico foi realizado pelos médicos do Leão Luís Felipe Fernandes, que é especialista em ombro, e Ivan Carilo, responsável pelo Departamento Médico da Toca.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Jogos de sexta da série B aumentam obrigação do Vitória de vencer o Boa

Os jogos que foram realizados nessa sexta-feira (29) aumentaram ainda mais a obrigação do Vitória vencer o jogo de logo mais contra o Boa EC. Com os triunfos de ASA, Criciúma e Goiás, o pelotão de cima se distanciou do rubro-negro.

Jogando dentro de casa, o ASA sofreu, mas levou a melhor no confronto direto contra o ABC. O triunfo por 4 x 3 o deixou com 21 pontos, não podendo ser assim ultrapassado pelo Vitória.

O Goiás, mesmo jogando no Rio de Janeiro, venceu mais uma na série B e confirmou a excelente fase. O triunfo por 3 x 2 diante do Duque de Caxias o faz chegar aos 21 pontos, além disso o credencia como um dos favoritos ao acesso.

Já o Criciúma segue colado no G-4. Jogando diante do Americana, o time catarinense venceu o Americana por 1 x 0, chegando aos 23 pontos.

Caso o Vitória vença logo mais o Boa EC, irá chegar aos 20 pontos, porém se manterá distante do G-4. O rubro-negro irá ocupar a modesta 10ª posição, ocupando momentaneamente o lugar do Sport, que encerra a rodada enfrentando o Náutico, na Ilha do Retiro.

Fonte: GalaticosOnline.com 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vitória relacionado para a partida contra o Boa EC

Para a partida contra o Boa EC, que acontece neste sábado (30), no Barradão, o treinador Ricardo Silva, do Vitória, relacionou 21 jogadores para a concentração, porém três serão cortados nos vestiários.

As novidades da relação ficam por conta dos retornos dos garotos Esdras e Mineiro, que foram esquecidos por Geninho. Os meias Jerson e Xuxa seguem de fora, mesma situação de Renan Silva e Pablo.


Confira a relação:

Goleiros - Douglas e Fernando Leal
Laterais - Chiquinho, Fernandinho, Léo e Nino
Zagueiros - Léo Fortunato, Alison e Gabriel Paulista
Volantes - Uelliton, Neto Coruja e Esdras
Meias - Mineiro, Lúcio Flávio, Geovanni e Geraldo
Atacantes - Marquinhos, Marcelo, Rildo, Edson e Neto.

Trio de arbitragem de Vitória x Boa Esporte definido pela CBF

Nesta quinta-feira (28) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o trio de arbitragem que irá trabalhar na partida entre Vitória x Boa Esporte que acontecerá neste sábado (30), às 16h20, no Estádio Manoel Barradas, confronto válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva (SE/CBF) será o árbitro central do jogo. Silva terá como assistentes dois sergipanos: Ailton Farias da Silva (SE/CBF) e Rubens dos Santos (SE).


Como quarto árbitro foi designado o baiano Gleidson Santos Oliveira (FBF).

Neto Baiano sobre o Boa EC: "é o jogo da nossa arrancada"

Confiante em estar na partida contra o Boa EC, o atacante Neto Baiano afirmou que não sente mais dores e afirma que a partida de sábado irá marcar uma nova etapa na campanha do Vitória na série B.

O atacante quer estar em campo no sábado. “Hoje de manhã fiz uma avaliação, não senti nada e espero que na ressonância também não dê nada para eu poder entrar em campo e ajudar o Vitória a conseguir o resultado positivo”, disse.

Neto lamenta a falta de sorte nos últimos jogos. “Tem dois jogos que tenho tentado, tá faltando um pouco de sorte, mas espero que no próximo jogo Deus possa me ajudar a colocar a bola pra dentro”, comentou.

O jogador vibrou por voltar a jogar no Barradão e afirma que chegou a hora da virada do time na competição. “Estava tão feliz ontem que até me machuquei. É um lugar que gosto de jogar, me sinto bem e aqui é nossa casa. Agora nesse jogo vamos dar a volta por cima e é o jogo da nossa arrancada”, concluiu.

Após demora, Fábio Santos tem apresentação oficial confirmada no Vitória

Contratado na semana passada pelo Vitória, o atacante Fábio Santos, ainda não foi apresentado pelo clube, porém o diretor de Futebol do clube, Beto Silveira, confirmou o dia de sua apresentação.

“Iremos apresentar o Fábio Santos amanhã antes do jogo contra o Boa EC”, disse ao Galáticos Online.

Durante toda a semana esperou-se a apresentação do atleta, porém pequenos problemas burocráticos na negociação atrapalharam, mas com tudo definido e fechado, o jogador chega para ser mais um solução do ataque rubro-negro, que não marca gols há dois jogos e vem sendo criticado pela torcida.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PC Gusmão surge como possível treinador do Vitória

Apesar de não confirmar uma negociação e garantir que Ricardo Silva segue no comando da equipe, a diretoria do Vitória pode anunciar nos próximos dias a contratação de PC Gusmão para assumir o comando técnico da equipe na Série B. A informação foi apurada pelo jornalista José Eduardo, da Equipe dos Galáticos.

O treinador está sem clube desde que deixou o Atlético (GO) há cerca de uma semana, devido a um problema de saúde do seu pai. Gusmão encontra-se no Rio de Janeiro, onde acompanhava o internamento do seu genitor.

Nesta quarta-feira (27), foi confirmado o falecimento do seu pai e o técnico pode desembarcar na Toca do Leão com a missão de tirar o Leão da crise e trazer o clube de volta à Série A.

Sequencia negativa do Vitória iguala marca de 2005

A sequência negativa de resultados do Vitória na série B de 2011 iguala uma marca negativa que pertencia ao ano de 2005.

Em 2005, ano do primeiro rebaixamento da história para a série C, o Vitória, na reta final da competição, acabou amargando três resultados negativos, perdendo para o Santa Cruz, Ceará e União Barbarense. Depois empatou com a Portuguesa no Barradão, caindo para a terceirona.

Já em 2011 o Vitória igualou a marca negativa em jogos pela série B. As derrotas para Goiás, Portuguesa e Náutico preocupam devido a coincidência com o ano de 2005.

Pela série B, o Vitória já disputou 109 partidas, uma vez que disputou a competição em 1983, 1992, 2005, 2007 e agora 2011. Pela segunda vez o clube chega a marca negativa.

Apresentado no Vitória, Newton Drummond afirma: "Precisamos de planejamento"

Apresentado como Manager do Vitória, Newton Drummond chega ao clube falando em acesso, planejamento e reestruturação do futebol do clube.

Segundo Newton, o Vitória precisa voltar a investir na sua divisão de base, centro de grandes jogadores do futebol mundial. “Precisamos voltar a ver o Vitória revelando jogadores, que foi algo muito comum no clube há alguns anos atrás. A estrutura é parecida com o Internacional e estou usando como exemplo isso porque tive essa convivência”, disse.

Sobre o novo treinador, Drummond opta por um discurso mais cauteloso. “Ele (Ricardo Silva) sabe que é interino. É da casa e conhece o clube. Eu venho de um clube que está em um estágio diferente do Vitória. O treinador terá que encaixar na filosofia do Vitória. Não quero estabelecer datas, mas podemos anunciar um treinador nesta sexta ou na segunda-feira. Como também podemos não anunciar ninguém e ele permanecer”, afirmou.

Porém, alguns planos do Vitória não serão postos em prática no atual momento pois o clube tem outras prioridades. “Algumas coisas precisam de reciclagem, mas não é fundamental no momento. Precisamos de planejamento e pensar em tudo. Não podemos fazer coisas de maneira imediatista”, concluiu.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vitória enfrenta o Náutico nesta terça-feira e tenta acabar com má fase

Na noite desta terça-feira (26) o Vitória enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife, às 21h50, partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas três rodadas o Leão foi derrotado e os dirigentes tentando solucionar este problema, demitiram o treinador Geninho. Desta forma, o auxiliar técnico Ricardo Silva, assumiu interinamente o comando da equipe.

O rubro-negro baiano entrou em campo no último sábado (23) contra a Portuguesa, no Barradão e Ricardo Silva declarou que não pretende alterar o esquema tático do time. Entretanto, Silva poderá contar com os retornos do zagueiro Alison e do atacante Marquinhos. A novidade para este confronto é a possível estreia de Chiquinho, que entra no lugar de Fernandinho, que cumpre suspensão automática.

O meio-campo é o único setor que o treinador ainda tem dúvida, precisando decidir entre Lúcio Flávio, Geovani e Geraldo.

O Leão deve entrar em campo com Fernando, Nino, Alison, Mauricio e Chiquinho, Rodrigo Mancha, Zé Luis, Geovanni (Lúcio Flavio) e Geraldo; Marcelo (Marquinhos ou Rildo) e Neto Baiano.

Já no Náutico que vem de cinco rodadas sem sofrer nenhum revés, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com três atletas que cumprirão suspensão automática: Ronaldo Alves (zagueiro), Jeff Silva (lateral) e Peter (lateral).Em contra-partida o volante Derley retorna ao elenco.O profissional preferiu manter sigilo sob a escalação do elenco titular que enfrentará o Vitória.

O clube pernambucano deve ir a campo com Gideão; Neno, Diego Bispo, Marlon e Aírton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério.

Na tabela de classificação o Vitória está na oitava posição, com 17 pontos conquistados e diante dos últimos resultados se afastou do G-4. Enquanto o Náutico está na 7ª colocação com 20 pontos. Nesta rodada, independente do resultado o Leão não alcança o topo da tabela por conta que o Sport, Americana e o próprio adversário desta noite estão na frente, com 20 pontos ganhos.

Náutico x Vitória – 13ª rodada da Série B 2011.

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
Data: Terça-feira, 26 de julho.
Horário: 21h50.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA).
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).

Técnicos: Waldemar Lemos (Náutico) e Ricardo Silva (Vitória).

Vitória anuncia a chegada do novo diretor de futebol

A diretoria do Vitória anunciou nesta terça-feira (26), que Newton Drumond assinou contrato com o clube e é o novo diretor de futebol do rubro-negro.

Drumond foi demitido em junho deste ano pelo Internacional, onde desempenhava a mesma função e chega ao Leão com contrato até dezembro de 2012.

Entretanto, a diretoria da agremiação informa que o novo diretor de futebol só assumirá o cargo em setembro, pois antes de assinar o contrato com o Vitória, Newton havia agendado alguns compromissos.

Nesta quarta-feira (27) os cartolas do Leão irão se reunir com Drumond, em Salvador, e a pauta do encontro é a escolha do novo técnico para o clube.

Chiquinho afirma: "essa é uma oportunidade de ouro para poder mostrar serviço"

Confirmado como titular do Vitória na partida contra o Náutico, o lateral-esquerdo Chiquinho, contratado e apresentado na semana passada, afirma estar pronto para uma verdadeira batalha nos Aflitos.

“Estou motivado, com vontade de trabalhar e essa é uma oportunidade de ouro para poder mostrar serviço e ajudar o Vitória a subrir para a série A”, disse.

Chiquinho irá substituir Fernandinho, que não irá enfrentar o Náutico devido ao terceiro cartão amarelo recebido na partida contra a Portuguesa.

Vitória não efetivará Ricardo Silva como treinador

Dos nomes especulados para assumir o Vitória, apenas um tem bons olhos da diretoria, que tem como prioridade a sua contratação, Gilson Kleina, da Ponte Preta.

Os nomes de Paulo César Carpegiani, Marcio Araújo, Mauro Fernandes e Cuca foram descartados pela diretoria. O último treinador tem uma proposta do futebol árabe.

O nome de Gilson Kleina é o mais forte dentro da Toca do Leão. O treinador da Ponte Preta afirmou que caso seja procurado, irá estudar a proposta.

Enquanto isso, Ricardo Silva seguirá comandando o time do Vitória, porém segundo o repórter Silva Rocha, o diretor de Futebol do clube, Beto Silveira, afirmou que Ricardo seguirá sendo interino, não sendo efetivado no cargo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fábio Santos se apresenta a tarde na Toca do leão

O atacante Fábio Santos, contratado pelo Vitória, chega esta tarde em Salvador e se apresenta ao grupo rubro negro. Ele está em Maceió e desembarca às 13:40h. no aeroporto Luis Eduardo Magalhães.

O jogador foi vice-artilheiro do campeonato paulista deste ano e estava atuando no Avaí nesta série A, porém sem conseguir marcar os gols (foram 8 jogos e apenas 1 gol).

Fábio Santos, de 24 anos, é natural de Maceió-AL, e foi revelado pelo Corinthians Alagoano. Ele defendeu ainda Coruripe-AL, Mito Hollyhick, Shonan Bellmare e Tokushima, todos do Japão, Gama, Vila Rio, Botafogo, São Caetano e Oeste. Neste último, marcou 10 gols no Paulistão deste ano, sendo vice-artilheiro e campeão do Troféu do Interior.

Receita pronta? Vitória tenta repetir fórmula para deixar a Série B

Existe uma fórmula pré-determinada para um time ter sucesso na Série B do Campeonato Brasileiro? A resposta, logicamente, é não. Mas, a diretoria do Vitória tenta chegar o mais perto possível disto para fazer com que a passagem pela Segunda Divisão em 2011 seja apenas um hiato na história recente do clube.

A receita seguida pela direção rubro-negra foi de juntar na Toca do Leão jogadores com experiência na disputa da Série B. Na verdade, atletas que tenham história de sucesso na competição.

Com esse pensamento, vestem a camisa do Vitória o goleiro Fernando e o zagueiro Alison (que conseguiram o acesso com o Bahia no ano passado), o zagueiro Maurício (que subiu com o Palmeiras) e o meia Geraldo (que conseguiu o acesso com o Ceará e o Sport). Todos titulares da equipe.

- A diretoria está fazendo um grande esforço com essas contratações e o nosso grupo só tem a crescer – comentou o atacante Neto Baiano.

Com a moral de quem ajudou a colocar o Bahia na elite do futebol nacional depois de sete anos, o goleiro Fernando é uma das apostas do Vitória para esta Série B.

- Quando se tem muitos jogadores que já conseguiram o acesso, fica mais fácil – opinou.

O meia Geraldo também tem a mesma opinião e chegou no Vitória, na semana passada, com dois acessos recentes no currículo.

- Subi com o Ceará e o Sport. Quero fazer o mesmo com o Vitória. O caminho é longo, mas eu creio que nosso objetivo será alcançado – disse em sua apresentação na Toca do Leão.

O volante Uelliton, que já disputou a Série B do Brasileiro pelo Gama em 2008, aprovou o pensamento da diretoria na hora de montar o elenco.

- Com os jogadores que têm mais experiência na Série B fica mais fácil.

Apesar de aprovarem a tática da diretoria na hora de reforçar o elenco, os jogadores do Vitória preferiram não afirmar se esse é o modelo ideal ou não para voltar à Série A. Mas, em um ponto todos concordam:

- A Série B é mais difícil de jogar. Aqui a partida é muito mais pegada, sem espaço. É diferente da Primeira Divisão, onde os times dão mais liberdade – opinou o lateral direito Nino Paraíba.

domingo, 24 de julho de 2011

Geninho diz: "O elenco é bom e tem força para voltar à Série A"

Na manhã deste domingo (24) o técnico Geninho falou sobre ter deixado o comando do Vitória. A diretoria da agremiação chamou o profissional no CT do clube comunicou a demissão.

"Fui avisado de que não seria mais técnico da equipe por causa de resultados. O elenco é bom e tem força para voltar à Série A, mas temos muitos desfalques. Chiquinho, Marquinhos, Elton e Edu estão no departamento médico e isso deixa o time com muitas pendências, que fizeram com que eu utilizasse Lúcio Flávio e Geraldo sem estarem 100% fisicamente", afirmou o treinador que com a demissão busca uma nova equipe para treinar.

Ricardo Silva confirma Chiquinho como lateral-esquerdo do Vitória

Treinador do Vitória na partida contra o Náutico, Ricardo Silva lamentou a saída de Geninho e adiantou algumas mudanças no time para a partida contra o Náutico.

Ricardo Silva se disse triste com a saída de Geninho e quer o triunfo diante do Náutico. “Fico chateado porque o professor Geninho saiu. Sou funcionário do clube, é um clube que gosto muito. O presidente conversou comigo e assumo com responsabilidade. Peço o apoio do torcedor onde vamos jogar contra o Náutico e vamos para lá em busca de um bom resultado”, comentou.

O treinador confirmou alguns jogadores que irão atuar. “O time jogou bem em relação a algumas partidas, mas não foi tão bem. Alison joga, o Chiquinho vai jogar, conversei com ele. Quero colocar para jogar quem tiver 100% das condições físicas, se tiver 70% não vou colocar”, disse.

Vitória vai em busca da contratação de atacante do Grêmio

Após a informação de que o atacante Júnior Viçosa teria acertado com o Sport, o diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, afirmou que o clube ainda vai tentar a contratação do jogador do Grêmio.

“O Júnior Viçosa ainda não foi para o Sport. Temos uma pessoa lá em Porto Alegre que está acompanhando todo o processo da negociação e o jogador ainda não saiu do Grêmio. O Alexi irá ligar para o Grêmio, onde tem uma amizade forte com o Odone e com fé em Deus ele vai conseguir acertar com o Viçosa”, comentou Beto Silveira.

A diretoria do Vitória anunciou na noite desse sábado (23) a contratação do atacante Fábio Santos. O clube pretende contratar ainda mais um zagueiro e um homem de frente, que pode ser Júnior Viçosa.

Beto Silveira comenta demissão de Geninho

Em entrevista à Rádio Excelsior no início da tarde deste domingo (24), o diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou a demissão de Geninho e afirmou que ainda não existem nomes para substituir o técnico.

Beto lamentou a derrota para a Portuguesa. “Fico triste pelo que aconteceu ontem, perdemos em casa e tivemos que tomar decisões”, comentou.

O diretor afirmou que a decisão foi tomada na manhã deste domingo. “Conversamos com Geninho agora de manhã aqui no Manoel Barradas e chegamos a conclusão que não tem condição da permanência do Geninho. Treinador vive de resultado, torcedor chateado pelo que está acontecendo, também não estamos satisfeitos e é um momento difícil porque quando se tira um treinador é porque as coisas não estão boas”, disse.

O clube será comandado contra o Náutico pelo assistente técnico. “Ricardo é o treinador do Vitória enquanto estivermos procurando outros nomes, mas não é a preocupação agora estar buscando nomes. O importante é vencer o jogo de terça”, concluiu.

Sem Fernandinho, suspenso, três brigam por uma vaga na esquerda do Vitória

O Vitória terá um desfalque para a partida contra o Náutico, o lateral-esquerdo Fernandinho. Advertido com o cartão amarelo no segundo tempo, o jogador acumula a terceira advertência, com isso está fora do combate nos Aflitos.

Sem Fernandinho a solução para a esquerda é Chiquinho, porém o jogador ainda não está em sua melhor forma física, sendo assim o cotado para vestir a camisa 6 é Ernani, uma vez que Ricardo Silva não gosta de fazer improvisações quando se tem um jogador da posição no elenco.

Caso Ricardo Silva resolva improvisar, Léo é o cotado para assumir a lateral-esquerda, porém o elenco ainda tem Eduardo Neto, que disputou todo o baiano no setor e está recuperado da lesão.

Oitavo colocado da série B com 17 pontos, o Vitória encara o Náutico nesta terça-feira (26) nos Aflitos. O rubro-negro viaja com a obrigação de vencer, uma vez que o G-4 começa a ganhar corpo e se distanciar.

Cuca pode ser o novo treinador do Vitória

Cuca pode ser próximo treinador do Vitória. A direção se reuniu, anunciou a demissão de Geninho e começou a procurar um substituto. O nome mais forte no clube é o de Cuca, ex-treinador do Botafogo-RJ e Cruzeiro, dentre outros, inclusive é o nome da preferência do presidente Alexi Portela Jr.

Geninho não é mais o treinador do Vitória

Chegou ao fim a era Geninho no Vitória. Depois das derrotas para o Goiás e para a Portuguesa, além da equipe não vir agradando ao longo da série B, a diretoria rubro-negra decidiu na manhã deste domingo demitir o treinador.

Seu cargo ficou balançado após a derrota para o Goiás por 4 x 1, mas a derrota para a Portuguesa em Pituaçu por 2 x 0 foi a goda d´água.

Geninho sai do Vitória deixando números baixos. Em doze partidas no comando da equipe, venceu cinco, empatou outras cinco e empatou duas. Seu ataque marcou somente 14 gols, enquanto a defesa sofreu 15.

Para a partida contra o Náutico, na próxima terça-feira (26), Ricardo Silva assume interinamente a equipe.

Diretor do Vitória perde a cabeça e tenta agredir secretário do TJD

O Vitória perdeu o jogo em campo diante da Portuguesa neste sábado (23/07) por 2 a 0, em Pituaçu, mas quem perdeu a cabeça foi o diretor financeiro do clube, José Perdiz.

Segundo relato do secretário do TJD da FBF, Roberto Araújo, que estava em serviço na partida, o dirigente por pouco não o agrediu fisicamente no intervalo e no final da partida.

José Perdiz queria de qualquer jeito passar de um lado para o outro do estádio alegando que estaria sendo hostilizado por alguns torcedores, mas não foi permitida sua passagem pelo campo de jogo no intervalo, por determinação da própria FBF, obedecendo as normas gerais de competições da CBF, que só permite aos membros da Comissão Técnica o acesso aos vestiários no intervalo de cada partida.

Inconformado e demonstrando total descontrole emocional, o diretor rubro negro gritou o funcionário da Federação e disparou xingamentos contra os dirigentes da FBF, chamando-os de filhos da puta, safados, descarados e que na entidade só trabalhavam putas e veados.

O fato voltou a acontecer no final do jogo, quando o mesmo funcionário da FBF pediu alguns minutos para liberar o acesso dos dirigentes para o vestiários do clube, justamente dando o tempo necessário para o trio de arbitragem chegar aos vestiários, outra determinação da CBF cumprido à risca pelos prepostos da FBF. Este foi o momento mais crítico, quando Roberto Araújo diz que faltou muito pouco para ser agredido fisicamente pelo diretor do Vitória José Perdiz.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues foi comunicado do problema, que automaticamente pediu o relatório do delegado do jogo para encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva.

José Perdiz é reincidente. Recentemente, no Campeonato Baiano, ele teria agredido outro preposto da Federação Bahiana de Futebol, que prestou queixa na delegacia do estádio de Pituaçu. No TJD, ele foi punido na oportunidade com apenas 30 dias de suspensão.

Obs.: todas as palavras de baixo calão fazem parte do relatório do secretário Roberto Araújo.

sábado, 23 de julho de 2011

Vitória confirma contratação do atacante Fábio Santos

A diretoria do Vitória confirmou oficialmente a contratação do atacante Fábio Santos. O jogador, que estava no Avaí, chega para suprir a carência ofensiva da equipe.

O jogador era a segunda opção das contratações do clube, que queria anunciar William, porém com a recusa do capitão do Avaí, acabou acertando com o atleta que não vem tendo oportunidades no time catarinense.

Fábio Santos ganhou destaque no primeiro semestre após marcar dez gols no Oeste. O Vitória chegou a tentar o atacante, porém optou em ir para o Avaí.

Com 24 anos, Fábio Santos já jogou no Corintias (AL), Coruripe, Gama, Vila Rio e Oeste, além de passagens por clubes do futebol japonês.

Elenco do Vitória lamenta derrota para a Portuguesa

Chateados com a derrota dentro de casa, os jogadores do Vitória pedem para o grupo não desanimar e focam agora o jogo contra o Náutico.

O meia Geraldo, que estreou, lamentou o resultado. “Foram várias chances, mas futebol tem muito disso. Quando a bola não entra é punido. Agora temos um jogo difícil contra o Náutico e temos que reverter esse resultado”, disse.

Já Lúcio Flávio afirmou que o gol sofrido no primeiro tempo desestabilizou o time. “O time saiu perdendo, tivemos chances de empatar o jogo, não conseguimos e agora no final o Edno acabou matando o jogo”, concluiu.

Geninho elogia Portuguesa e diz que o resultado não estava nos planos

Tentando justificar mais uma derrota na série B, a segunda seguida, o treinador Geninho, do Vitória, afirmou que o revés não estava nos planos.

“Foi um resultado desastroso. Ninguém tinha ele como uma realidade, mas sabíamos das dificuldades que teríamos.”
O treinador aproveitou para enaltecer a campanha da Portuguesa. “A Portuguesa mostrou hoje porque é a líder do campeonato”, concluiu.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vitória encerra preparação para confronto contra a Portuguesa

O elenco do Vitória encerrou na manhã desta sexta-feira (22) sua preparação visando o confronto de sábado contra a Portuguesa.

O treinador Geninho iniciou a manhã promovendo um treinamento técnica no intuito de ajustar apenas o posicionamento dos atletas considerados titular, em seguida liberou o rachão.

A tendência é que o time titular seja o mesmo que iniciou o coletivo da tarde da quinta-feira (21), com Geraldo e Geovanni no meio-campo, Marcelo e Neto Baiano no ataque, porém o treinador opta em fazer mistério, uma vez que Chiquinho e Lúcio Flávio foram regularizados, com isso podem ser surpresas no jogo.

Sendo confirmada a tendência do treinador, o time titular será: Fernando, Nino, Gabriel, Mauricio e Fernandinho (Chiquinho); Zé Luis, Mancha, Geraldo e Geovanni; Marcelo (Lúcio Flávio) e Neto Baiano.

Rodrigo Mancha pede que todos ajudem na marcação

O volante Rodrigo Mancha, do Vitória, volta ao time titular depois de cumprir suspensão automática na partida contra o Goiás. O jogador mostra como segurar o ataque da Portuguesa.

“Marcando perto. O campo grande como Pituaçu, temos que marcar todos juntos, para não ter falha na marcação para podermos sair com a vitória”, disse.

Mancha afirmou que se todos marcarem, ajuda a equipe a obter um melhor resultado. “Não só eu e o Ze, mas como toda a equipe. Se todo mundo marcar um pouco, começando do ataque, vai ajudar a defesa também”, afirmou.

O volante elogia as contratações de Geraldo e Lúcio Flávio. “Trabalhei com ele no Coritiba e nossa equipe só tem a ganhar. Independente de ser ele ou o Lúcio, tenho certeza que vão ajudar”, concluiu.

Neto Baiano elogia contratações do Vitória

Homem de área e referência ofensiva do ataque do Vitória, o atacante Neto Baiano elogia as contratações feitas pelo clube, além disso afirma que o que aconteceu diante do Goiás foi um acidente.

Neto Baiano afirma que as palavras de Jael (que não jogará mais) apenas serviram para apimentar a rivalidade. “Acho que Jael falou besteira, mas não tem Jael e tem a Portuguesa e aqui tem o Vitória. Tem que ter essa rivalidade mesmo dentro de campo e temos que entrar com esse espírito de luta no jogo”, disse.

O atacante elogiou as últimas contratações da diretoria. “O Alexi está fazendo um grande esforço para trazer boas contratações. Nosso grupo é forte e vão chegar outros jogadores pra somar e levar o time para a primeira divisão”, afirmou.

Depois do jogo contra o Goiás, Neto afirma que o jogo contra a Portuguesa servirá para o grupo provar que o jogo da última sexta foi um acidente. “Não tem jogo melhor para a gente mostrar à torcida que o que aconteceu em Goiania foi um acidente”, comentou.

Neto afirma que sua preferência em jogar é o Barradão. “Eu gosto de jogar no Barradão, é minha casa, mas lá em Pituaçu é nossa casa também, porque gente que a gente joga, ganha”, concluiu.

Newton Drummond confirma acerto com o Vitória

O ex-diretor executivo do Internacional, Newton Drummond, será o novo "manager" do Vitória. A notícia, que antes era considerada apenas uma especulação, foi confirmada pelo dirigente.
"Em setembro eu me apresento no Barradão para ficar até dezembro de 2012", garantiu em entrevista ao portal Futebol Interior.

Apesar de só assumir sua função no rubro-negro no mês de setembro, Drummond acompanhará a partida entre Vitória e Portuguesa neste sábado (23), em Pituaçu, a convite do presidente Alexi Portela. O ex-colorado auxiliará a diretoria do Leão em assuntos ligados a contratações e questões administrativas do clube.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Além de Fábio Santos, Vitória tenta contratação de atacante do Grêmio

Além de tentar a contratação do atacante Fábio Santos, do Avaí, a imprensa do Sul do país informou que a diretoria do Vitória entrou em contato com o Grêmio para fazer sondagens ao jogador Júnior Viçosa.

O time gaúcho admite emprestar o jogador ao Vitória, porém o que está pesando na definição é o alto salário recebido pelo jogador de 21 anos.

Em 2010 Júnior Viçosa foi contratado pelo Grêmio após estar fazendo ótima série B pelo ASA, porém o clube gaúcho buscou o atleta após ouvir um “não” de Jael, que na ocasião estava no Bahia.

No brasileiro de 2011, Júnior Viçosa já disputou cinco partidas pelo Grêmio e todas como titular, mas marcou apenas dois gols, sendo esses os que deram o triunfo da equipe diante do Bahia por 2 x 0, no Olímpico.

Reforços são regularizados e já podem estrear

O treinador Geninho ganhou boas notícias no início da noite desta quinta-feira (21). Os novos reforços do Vitória foram regularizados junto à CBF e já podem estrear com a camisa do clube.

Os meias Geraldo, Lúcio Flávio e Renan Silva e o lateral-esquerdo Chiquinho tiveram seus nomes publicados no BID e estão à disposição do técnico.

Porém, dos novos contratados, apenas o meia Geraldo começará a partida contra a Portuguesa como titular. Os demais atletas vivem a expectativa de serem relacionados para o banco de reservas no confronto.

Geninho comenta coletivo e dá indícios da equipe para sábado

Após o coletivo realizado no Estádio de Pituaçu na tarde desta quinta-feira (21), o treinador do Vitória, Geninho, deu indícios da equipe que inicia a partida contra a Portuguesa no próximo sábado (23). A provável escalação será formada por Fernando; Nino, Gabriel, Maurício e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Geraldo e Geovanni; Marcelo e Neto Baiano.

"A tendência é que seja esse o time, mas não é confirmado. Estávamos buscando um parceiro para Geovanni e, de repente, pode ser o Geraldo", afirmou.

O técnico rubro-negro ainda avaliou o desempenho da equipe no coletivo. "Algumas partes me agradou, outras não, mas é normal. O Geraldo entrou agora e ainda não conhece o estilo dos outros, como os outros também não conhecem o dele. No geral, foi bom", concluiu.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CBF divulga trio de arbitragem para Vitória x Portuguesa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (19) a escala de arbitragem para a partida entre Vitória e Portuguesa, no próximo sábado (23), pela décima segunda rodada da Série B, em Pituaçu. O carioca João Batista de Arruda será o árbitro central do confronto.

Batista terá como assistentes o também carioca Wagner de Almeida Santos e o alagoano Pedro Santos de Araújo. O trio é filiado ao quadro de árbitros da entidade nacional.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pablo Pereira é regularizado no Vitória

O treinador do Vitória, Geninho, ganhou mais uma opção para o setor ofensivo. Depois de quase dois meses de espera, finalmente o nome do atacante Pablo Pereira apareceu no BID, com isso está regularizado.

Contratado junto ao Sport, o jogador teve que viajar para o Uruguai, seu país de origem, em busca de um visto de trabalho para poder seguir trabalhando no Brasil.

De volta à Salvador, a diretoria enviou a documentação para a CBF, que liberou o jogador nesta terça-feira a tarde.

Agora, Pablo Pereira é uma das opções que o treinador Geninho tem para a partida contra a Portuguesa.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Geraldo se despede do Ceará e confirma acerto com o Vitória

O meia Geraldo, se despediu oficialmente com o Ceará. Em coletiva concedida na sala de imprensa do clube, o jogador de 37 anos espera obter sucesso no Vitória.

O jogador afirma que sua passagem pelo Ceará chegou ao final. “Meu ciclo chegou ao fim. O que eu tinha que fazer já fiz. O elenco é forte, pode dar continuidade a um trabalho que fiz e estou indo para mais um obstáculo em minha vida, de peito aberto”, disse.

Geraldo afirmou que não sai do Ceará por estar insatisfeito com o banco de reservas. “Se eles me procuraram é porque tenho algum valor. Não é por estar no banco ou não porque ano passado também estive no banco”, comentou.

O meia quer conquistar títulos no Vitória. “Tô indo com o objetivo de conquistar alguma coisa no Vitória. Se alguma coisa der errado, ai sim posso voltar, mas estou indo para fazer um novo ciclo em minha história, mas no Vitória”, concluiu em meio à lágrimas.

Fonte: GalaticosOnline.com   

Fernando afirma que Vitória não precisa ter pressa para entrar no G-4

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (19), o goleiro do Vitória, Fernando, afirma que o time não precisa ter pressa para entrar no G-4, porém não pode se distanciar.

“A gente sonha entrar o mais rápido possível, estivemos perto, mas não conseguimos. Agora temos que parar com essa ansiedade de entrar no G-4. Temos que ter a consciência de planejar até o final do turno, que faltam oito jogos”, disse.

O goleiro elogiou o meia Lúcio Flávio. “Dispenso comentários. O Lúcio Flávio estava no México e sei que é um grande jogador, que atuou no Botafogo, inteligente e vem para brigar pela posição. A hora que a equipe ter uma sequencia, vai fazer com a gente ganhe mais confiança”, afirmou.

Acostumado em jogar em Pituaçu, Fernando gostou da idéia de atuar lá no próximo sábado. “Um excelente gramado, um estádio bonito. Penso que temos que aproveitar porque a qualidade técnica do nosso grupo faz valer muito quando se jogar em um estádio como Pituaçu”, concluiu.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Diretoria do Vitória apresenta oficialmente o lateral Chiquinho

Apresentado como novo reforço do Vitória, o lateral-esquerdo Chiquinho chega ao clube sabendo que encontrará dificuldades em conquistar a titularidade, mas espera que o grupo todo se emprenhe no objetivo principal, que é o acesso.

“O Vitória está se reforçando porque para ter o acesso não é fácil, então todo mundo vai trabalhar em pró do clube e sei que a concorrência vai ser complicada”, afirmou.

O jogador ficou feliz com a recepção que teve no clube. “Minha chegada foi muito boa, fiquei feliz com o convite, me sinto feliz em estar em um clube como o Vitória, fui bem recebido e em uma semana já estou apto para atuar”, comentou.

Chiquinho citou os jogadores que conhece e enaltece o elenco. “Conheço o Neto, jogamos juntos no Inter. O Edu, o Elton, onde joguei no Joinville. O elenco está excelente e temos que colocar na cabeça que temos um objetivo importante. Agora é trabalhar como “louco” para conseguir o acesso”, frisou.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Lúcio Flávio é confirmado como novo reforço do Leão

Em conversa com a imprensa, o diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou a contratação do meia Lúcio Flávio.

“O Lúcio Flávio entrou no clube. É jogador do Vitória e será apresentado amanhã”, confirmou.

Lúcio Flávio chegou em Salvador no inicio da tarde, onde foi recebido pelo supervisor Mário Silva. O jogador foi direto para o Barradão, onde se reuniu com a diretoria e acertando os últimos detalhes.

O jogador realizou exames médicos, em seguida fez testes físicos, não sendo detectado nenhum problema. O atleta de 32 anos assina contrato, sendo apresentado nesta quarta-feira (20).

Fonte: GalaticosOnline.com 

Ingressos para Vitória x Portuguesa já estão à venda

O Vitória enfrenta neste sábado a Portuguesa, às 16h20, em Pituaçu, partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partir da manhã desta terça-feira (19) a venda dos ingressos para o confronto foi iniciada. Desta forma, o torcedor rubro-negro já pode adquirir o passaporte para o jogo.

Confira os pontos de venda e valor do ingresso:

Pontos de venda:
- Loja Bahia Mulher (Brotas)
- Loja do Leão – Shopping Center Lapa
- Loja do Leão – Shopping Capemi
- Loja Estação Rubro-Negra – Paralela Shopping
- Bilheterias do estádio de Pituaçu

Valor:
Arquibancada: R$ 20,00

Obs: Nesta partida não haverá a venda de ingressos para as cadeiras. 

Fonte: GalaticosOnline.com 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Confirmado! Chiquinho é o novo lateral-esquerdo do Vitória

Conforme antecipamos na noite desta terça-feira, a diretoria do Vitória oficializou no final da tarde desta quarta a contratação do lateral-esquerdo Chiquinho.

O jogador chega para ser a “sombra” de Fernandinho, que é a única opção para a lateral-esquerda, uma vez que dificilmente Ernani tenha chances no elenco titular.

Chiquinho tem 28 anos e começou a carreira no Internacional. O jogador pintou como uma das grandes promessas do clube, porém ficou no quase.

Além do Internacional, tem passagens pelo Palmeiras, Fortaleza, Joinville e River Plate (Uru). O jogador disputou o último campeonato gaúcho pelo São José, depois se transferiu para o Brasil de Pelotas.

Como o Vitória viaja nesta quinta de manhã, Chiquinho deve ser apresentado na próxima segunda-feira, mas sua chegada à Salvador acontece esta semana.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Para Uelliton, entrosamento não será problema

Confirmado como titular no Vitória, o volante Uelliton confia em um bom resultado diante do Goiás e afirma que não terá problemas de entrosamento.

Segundo Uelliton, mesmo a equipe jogando com três volantes não deixará de ser ofensivo. “O time tem três marcadores, mas acaba atacante também. Eu saio mais para o jogo e acabo ajudando o Geovanni, que vai ficar sozinho ali no meio”, disse.

Uelliton afirma não ter problemas de entrosamento. “Eu tenho várias partidas sem jogar. Tenho um bom entrosamento com o Neto e com o Zé Luis e acredito que não tenha problemas no entrosamento”, afirmou.

Para Uelliton, o jogo contra o Goiás será complicado, principalmente pela fase que os goianos atravessam. “Sempre que a gente pega um time que não está em boa fase, acabamos tendo dificuldades. Vai ser um jogo complicado, mas confio no grupo e espero que a gente possa sair com o resultado positivo”, concluiu.

A última partida que Uelliton disputou foi contra o Guarani, pela terceira rodada. Na ocasião, o rubro-negro acabou sendo derrotado em pleno Barradão por 1 x 0, depois sofreu uma lesão muscular, ficando de fora dos outros confrontos.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Com dores na coxa, Edu é outra baixa no Vitória

Reserva do Vitória, o meia-atacante Edu se tornou outra baixa da equipe na equipe contra o Goiás. O jogador saiu mais cedo do coletivo desta quarta-feira (13) reclamando de dores.

No final do primeiro tempo do coletivo, Edu reclamou com os médicos de dores na coxa direita, saindo em imediato e indo em seguida para o departamento Médico.

O jogador será avaliado e fará exame de imagem para saber se há lesão ou se é apenas cansaço muscular, com isso fica de fora da viagem para Goiânia.

O treinador Geninho vetou o jogador. "Não posso levar um jogador que sente um desconforto e depois entra em campo e depois sente, então é melhor deixar ele se recuperando", comentou,

Fonte: GalaticosOnline.com 

Geninho monta time do Vitória com três volantes

O treinador do Vitória, Geninho, promoveu na tarde desta quarta-feira (13) um treinamento coletivo no campo 3 do CT Maneca Tanajura. O técnico colocou em campo a base que pretende que seja a titular contra o Goiás.

Sem poder contar com Nino Paraíba e Rodrigo Mancha, suspensos pelo terceiro amarelo, Geninho optou em colocar Léo e Neto coruja, respectivamente.

Porém, o treinador armou um time com três volantes, deixando apenas Geovanni na armação. Zé Luis, Neto coruja e Uelliton foram o trio da marcação. Na frente, Neto Baiano segue tendo a companhia de Marcelo.

O time titular que enfrenta o Goiás provavelmente seja: Felipe Alves, Léo, Alison, Mauricio e Fernadinho; Zé Luis, Neto, Uelliton e Geovanni; Neto Baiano e Marcelo.

Fonte: GalaticosOnline.com 

A delegação rubro-negra segue viagem para Goiânia na manhã desta quinta-feira (13). Pela tarde o grupo treina no campo do Atlético (GO).

terça-feira, 12 de julho de 2011

Alison pega pena mínima e está liberado para enfrentar o Goiás

O zagueiro Alison, do Vitória, teve uma boa notícia nesta terça-feira (12). O jogador foi julgado no STJD, sendo condenado a uma partida, porém como já cumpriu, está liberado para enfrentar o Goiás, na próxima sexta.

Alison foi julgado por ferir o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões).

Na partida contra o Paraná, no último dia 28 de junho, Alison foi expulso no segundo tempo, porém recebeu a pena mínima, estando apto para encarar os goianos.

Com a liberação, o treinador Geninho terá em campo sua dupla de zaga titular, Alison e Mauricio.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Goleiro Fernando está fora do jogo contra o Goiás e rebate declarações de Jael

Mesmo tendo treinado nesta terça-feira (12), o goleiro Fernando, do Vitória, não foi liberado pelos médicos, com isso está fora da partida contra o Goiás, que acontece na próxima sexta (15), em Goiania.

Fernando, em bate-papo com o Galáticos Online, afirmou que ainda tentou ir para o jogo, mas foi barrado pelos médicos. “Até perguntei ao doutor se não tinha uma brecha para eu poder ir para o jogo, mas ele achou muito arriscado devido a lesão. Hoje fiz um treino, mas foi leve, só um especifico mesmo para poder sentir confiança. Tentei antecipar com os médicos o retorno, mas infelizmente não teve oportunidade, mas estarei assistindo e torcendo para que a gente possa sair com um bom resultado de lá”, disse.

O goleiro rebateu às provocações feitas pelo atacante Jael, da Portuguesa. “Ele foi muito infeliz. Eu vi as declarações dele, é um menino bom, mas acho que ele estava empolgado com o momento dele para ter falado aquilo. A palavra dele só nos dá mais incentivo para poder jogar contra a Portuguesa”, concluiu.

Sem poder contar com o goleiro Fernando, o treinador Geninho manterá Felipe Alves, que estreou contra o Bragantino, na última sexta-feira (10), quando o rubro-negro goleou por 4 x 1, em Pituaçu.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Neto Coruja espera ser confirmado como titular contra o Goiás

Cotado para ser o substituto de Rodrigo Mancha, o volante Neto coruja, do Vitória, afirma estar pronto para o duelo contra o Goiás e quer ver o rubro-negro dando o melhor para alcançar mais um triunfo.

“Estou bem. Graças a Deus essa semana está sendo boa. Não deu para ir para o jogo de sexta passada e agora estou fazendo bons treinamentos e se o professor optar por mim estou pronto para atuar”, disse.

O volante confia em uma boa partida. “É um jogo bom, dois times grandes e sempre saem gols mesmo. Espero que os homens de frente sigam fazendo os gols”, comentou.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Renan Silva é apresentado e afirma:"hoje sou uma realidade"

Apresentado como novo meia do Vitória, Renan Silva, de 22 anos, chega motivado ao clube, esperando ter a oportunidade que não teve pelo Bahia.

O jogador comentou sobre sua função dentro de campo. “Minhas características são de meia-atacante, que chega, mas não sou de fazer gols, minha função é deixar o atacante na cara do gol”, disse.

Renan Silva resumiu sua carreira. “Comecei no Flamengo em 2000. Passei pelo Goiás, Bahia, Olaria. Este ano fizemos um bom campeonato carioca, chegamos nas semifinais e a competição dá uma boa visibilidade”, comentou.

O jogador está motivado em defender o rubro-negro. “Ano passado ainda era uma aposta e hoje sou uma realidade. Venho para brigar pela posição, mas respeitando todos, porém sou novo, estou motivado”, concluiu.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Indicação de Geninho deixa Lúcio Flávio perto do Vitória

As conversas entre Lúcio Flávio e Vitória seguem acontecendo. O jogador está em processo de rescisão contratual com o Atlas (México) e assim que se desvincular do clube mexicano, retorna ao Brasil.

Informações dos bastidores dão conta que o meia de 32 anos já aceitou a proposta do Vitória, tendo assinado um pré-contrato com o clube nesta terça-feira (12), porém o acerto final acontecerá após o desfecho com o Atlas.

O que pode facilitar a chegada do meia ao Vitória é o fato do jogador ter sido lançado por Geninho quando atuava no Paraná. O treinador fez a indicação, falou com o jogador, aguardando apenas a definição da “novela” com o Atlas.

Em 2005, Geninho indicou o meia Lúcio Flávio para atuar no Al Ahli, da Árabia. O treinador já estava comandando a equipe, deu a sugestão para os árabes, que aceitaram, contratando o jogador.

Além do Vitória, o Goiás e o Avaí demonstraram interesse no meia de 32 anos, que deve definir seu futuro na próxima semana.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Sudesb veta Pituaçu e treino de quarta do Vitória será na Toca do Leão

A assessoria de Imprensa do Vitória informou na tarde desta terça-feira (12) que o treinamento do clube da quarta-feira (13) teve sua programação alterada.

O treino que estava previsto para acontecer no estádio de Pituaçu foi cancelado. A Sudesb não liberou o campo, com isso a atividade acontecerá no campo 3 do CT Maneca Tanajura.

A delegação rubro-negra embarca para Goiania na manhã de quinta-feira (14). A equipe segue viagem para a capital goiana às 07:00. Pela tarde a equipe treina em solos goianos.

Fonte: GalaticosOnline.com 


DM do Vitória deve liberar Marquinhos e Uellinton para enfrentar o Goiás

O Departamento Médico do Vitória informou ao técnico Geninho que dois atletas que estavam entregues ao setor devido à lesões, estarão à disposição do comandante rubro-negro no confronto com o Goiás, nesta sexta-feira (15), no Estádio Serra Dourada.

O meia Marquinhos sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcou o Leão no jogo contra o Bragantino na última rodada e o volante Uellinton está fora dos gramados há 20 dias por conta de uma inflamação no joelho.

O comandante rubro-negro ainda segue na dúvida se o goleiro Fernando irá se recuperar à tempo para entrar em campo. O arqueiro que se recupera de dores na coxa poderá ser mais um desfalque para o jogo.

Na tabela de classificação da competição o Vitória está na quinta colocação com 17 pontos ganhos e o Goiás está 15ª posição com apenas nove pontos conquistados.

Fonte: GalaticosOnline.com 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Confirmado! Vitória x Portuguesa será mesmo em Pituaçu

Conforme a Equipe do Galáticos Online antecipou no início da tarde do último domingo (10), a CBF confirmou no inicio da noite desta segunda-feira (11), a mudança do local do jogo entre Vitória x Portuguesa.

A diretoria do Vitória pediu à CBF para mandar seu jogo contra a Portuguesa em Pituaçu devido a manutenção do gramado do estádio Manoel Barradas, tendo o pedido aceito.

O Vitória jogou em Pituaçu na última sexta-feira (08) contra o Bragantino devido ao mesmo motivo. No jogo, o rubro-negro goleou por 4 x 1.

A partida está confirmada para o dia 23 de julho, às 16:20.

Fonte: GalaticosOnline.com
 

Vitória confirma contratação de Renan Silva

O diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou no início da noite desta segunda-feira (11) a contratação do volante Renan Silva. O jogador chega à Toca do Leão nesta terça-feira.

Nino Paraíba continua no Vitória

Após ter seu nome ventilado como fora do Vitória, o presidente do clube, Alexi Portela Júnior, confirmou a permanência do jogador no rubro-negro.

“Continua no clube! Tem propostas, mas não vai sair”, garante o treinador.

Alexi Portela Júnior explicou os motivos pela permanência do jogador. “Não foi a questão da proposta e sim da necessidade. Para eu tirar um jogador desse, preciso repor com outro da mesma qualidade, apesar de ter dois meninos bons da base (Léo e Romário)”, comentou.

Nino Paraíba estava sendo negociado a um grupo de empresários. O jogo contra o Bragantino chegou a ser anunciado como o seu último no clube, porém o jogador fica no Vitória pelo menos até o final do ano.

Fonte: GalaticosOnline.com
 

Alexi Portela Júnior confirma interesse em atacante Raúl Tamudo

Em bate-papo com a imprensa na tarde desta segunda-feira (11), no Barradão, o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, confirmou a história sobre a possível contratação de Raúl Tamudo.

Segundo Alexi Portela Júnior, a contratação de Raúl Tamudo está em pauta. “É um jogador que nos foi oferecido e estamos conversando. Não tem nada fechado ainda” comentou.

O presidente afirma que o Vitória não irá comprar parte do passe do atleta. “Prefiro não falar em valores antes de fechar. Fechando, depois a gente fala, mas não tem investimento nenhum. Seria o salário do jogador, mas não tem investimento. O Vitória não vai comprar jogador nenhum com essa idade e não está gastando nenhum real nos direitos econômicos deste jogador.

Fonte: GalaticosOnline.com
 

Vitória irá lançar terceiro uniforme em setembro

O departamento de Marketing do Vitória afirmou na tarde desta segunda-feira (17) ao Galáticos Online que o clube irá lançar entre os meses de setembro e outubro o terceiro uniforme do rubro-negro.

Assim como aconteceu em 2010, o uniforme terá a marca da empresa Cavalera, que pertence à Penalty, fornecedora de material esportivo do rubro-negro.

O lançamento oficial deve acontecer na partida contra a Ponte Preta, dia 27 de setembro, ou diante do Grêmio Barueri, dia 04 de outubro. O Marketing irá definir quando lança o novo terceiro uniforme.

O modelo foi definido pela própria Penalty/Cavalera e já estão sendo confeccionados na fábrica da empresa.

Em 2012 o torcedor poderá uma novidade. O Marketing estuda a possibilidade de na próxima temporada o design do terceiro uniforme será escolhido após concurso. O rubro-negro irá fazer o padrão e mandar, participando de uma seleção. O eleito pelo clube e pela galera será o utilizado pelos jogadores.

Fonte: GalaticosOnline.com
 

Vitória perto de acertar com atacante espanhol

O diretor de futebol Beto Silveira confirmou as informações anunciadas pelo jornal Correio em relação à possível contratação do atacante espanhol Raúl Tamudo, de 33 anos que atual no Espanyol (ESP), clube que o revelou e se tornou o maior artilheiro da agremiação (129 finalizações em 340 partidas).

“O nome desse rapaz está a postos na mesa, mas ainda não falei com Alexi, nem com Geninho. Ele foi oferecido, mas não há nada concreto” disse o dirigente.

O atleta participou das Olímpiadas de Sidney em 2000, vestindo a camisa da seleção da Espanha e foi destque na Eurocopa de 2008 quando abriu o placar na partida contra a Dinamarca, jogo que classificou o seu país na competição.

Fonte: GalaticosOnline.com

domingo, 10 de julho de 2011

Vitória irá contratar um Manager de futebol

Buscando profissionalizar seu departamento de Futebol, a diretoria do Vitória pode anunciar ainda esta semana a contratação de um Manager.

O Manager do clube seria o responsável pelos contatos, contratos, dispensas, tudo ligado ao futebol, sendo o responsável direto por tudo que acontecer nos bastidores do clube.

Apenas a título de exemplo, o Manager do Vitória irá atuar em uma função semelhante a de Paulo Angioni no Bahia, onde é o responsável direto por todo o departamento de Futebol.

O novo profissional da diretoria irá atuar ao lado do diretor de Futebol, Beto Silveira e do gerente de Futebol, Oscar Yamato.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vitória irá investir pesado em contratação de atacante espanhol

Buscando uma contratação de impacto e que sirva para encher os olhos do torcedor, a diretoria do Vitória irá investir pesado na contratação do atacante espanhol, Raúl Tamudo.

Segundo informações seguras, a diretoria do Vitoria irá investir 1 milhão de euros por um contrato de dois anos com o atacante de 33 anos.

Conseguindo o acerto, Raúl Tamudo receberá um salário que varia entre 55 ou 60 mil euros.

Com 33 anos, Raúl Tamudo se tornou famoso e conhecido no futebol espanhol ao jogar quinze temporadas no Espanyol. Ainda passou pelo LIeida e estava no Real Sociedad.

Raúl Tamudo foi convocado em diversas oportunidades para a seleção da Espanha. Disputou as Olimpíadas de 2000 em Sidney, ficando com o bronze. Porém, o atacante não disputou nenhuma Copa do Mundo.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vitória tem renda do jogo contra o Bragantino bloqueda

O Vitória sofreu mais uma baixa financeira na partida contra o Bragantino. Parte da renda do clube foi bloqueada pela justiça devido à uma ação movida contra o clube em 1999.

O jogador, que não teve o nome divulgado, entrou com uma ação cível por danos morais contra o clube em 1999, tendo a causa ganha.

O clube fez acordos, porem o jogador não aceitou, com isso a justiça entrou em “campo”, dando causa ganha ao atleta.

No jogo contra Paraná, a renda de R$ 28.934 foi bloqueado, já no confronto contra o Bragantino a justiça bloqueou cerca de 45% e nos dois próximos jogos o clube deverá ter parte da renda presa.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Botafogo vai emprestar zagueiro ao Vitória

A passagem do Botafogo pelo Barradão no último sábado vai render ao Vitória o segundo empréstimo da negociação com o meia Elkeson.

O gerente de Futebol do Botafogo, Anderson Barros, em conversa com a diretoria do Vitória, ofereceu ao clube o zagueiro João Filipe, de 23 anos.

Pelo campeonato brasileiro, João Filipe não foi utilizado, com isso não será aproveitado por Caio Júnior, motivo esse que facilitará sua chegada ao Vitória.

João Filipe começou a carreira no Mesquita. Passou pelo Figueirense e depois foi contratado pelo Botafogo, onde jogou apenas partidas do carioca e da Copa do Brasil.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vitória volta a estudar contratação de Reis

Depois de ter recusado inicialmente uma transferência para o Vitória devido à um pedido de Joel Santana, o atacante Reis, do Cruzeiro, volta a se tornar pauta no clube.

O treinador do time mineiro afirmou que tinha a pretensão de utilizar o atacante, porém o empresário de Reis voltou a oferecer o jogador, que teria confirmado que pretende se transferir para o Vitória.

Com a permanência do jogador no Cruzeiro, a diretoria descartou totalmente a negociação, porém com a necessidade da contratação de outro atacante e o contato do empresário, os cartolas rubro-negros já estudam a possibilidade de voltar a negociar com o atleta.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Partida Vitória x Portuguesa será em Pituaçu

Assim como na última sexta-feira (8), o Vitória voltará a jogar em Pituaçu pela Série B do Brasileirão. Desta vez, o confronto será contra a Portuguesa, no dia 23 de julho, pela 12ª rodada da competição.

A partida estava inicialmente prevista para ocorrer no Barradão, porém a diretoria do clube aumentou o prazo para a entrega do gramado, que passa por obras de recuperação.

Apesar de continuar longe da sua casa, o rubro-negro conta com um importante fator a favor de Pituaçu. Jogando no estádio do governo, foram 17 triunfos contra dois empates e apenas cinco derrotas em 24 partidas. Além disso, foi lá que a equipe de Geninho conseguiu seu maior público até o momento no Brasileiro (12.797 pagantes contra o Bragantino).

O Leão volta a jogar no Barradão no próximo dia 30 de julho, contra o Boa Esporte Clube, pela 14ª rodada da Série B.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vitória tem dois desfalques para enfrentar o Goiás

Após a goleada sobre o Bragantino, em Pituaçu, o Vitória já pensa no próximo compromisso pela Série B, fora de casa, diante do Goiás pela 11ª rodada da competição. Para a partida, o treinador Geninho terá o desfalque de dois jogadores.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Nino Paraíba e Rodrigo Mancha ficam de fora do confronto. Na lateral direita, o comandante já confirmou que pretende utilizar o reserva Léo, revelado nas categorias de base do clube. Já no lugar do volante, Neto Coruja e Uelliton brigam pela vaga.

Por outro lado, Geninho contará com um importante retorno. Um dos principais destaques da equipe no Brasileiro, Fernando volta ao gol no lugar de Felipe Alves.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Geninho elogia atuação dos "novatos" no Vitória

Apesar do início da preparação da equipe para a partida contra o Goiás, na próxima sexta-feira (15), o treinador Geninho ainda não esqueceu a goleada rubro-negra sobre o Bragantino, na última sexta-feira (8). O comandante elogiou a atuação dos "novatos", jogadores que estrearam como titulares pela primeira vez na Série B.

"Felipe foi seguro e o gol que sofreu foi indefensável. Marcelo jogou bem e cansou, por isso, o substitui. Já Felipe o tirei no intervalo porque queria mais um jogador de ataque", explicou.

Geninho ainda revelou suas expectativas para o confronto com o Goiás, no Estádio Serra Dourada. "Esperamos agora fazer um bom jogo em Goiânia. Trabalhei lá (treinou Goiás e Atlético) e sei o quanto é difícil jogar em Goiânia. A umidade é muito grande e prejudica".

Fonte: GalaticosOnline.com 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Geninho destaca evolução da equipe após goleada

Após a goleada de 4 a 1 sobre o Bragantino, em Pituaçu, o técnico do Vitória, Geninho, destacou a evolução da equipe na Série B do Brasileirão. O resultado colocou o rubro-negro, pela primeira vez, no G-4 da competição.

"O time se impôs bem, inclusive tivemos mais três chances claras de marcar mais gols. O time mostrou uma evolução muito boa e espero que continue assim", elogiou.

Porém, apesar do placar elástico, o treinador admite que a equipe ainda comete falhas. "Ainda precisamos corrigir alguns erros de marcação. Permitimos algumas jogadas do Bragantino que não poderiam acontecer", encerrou.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vitória goleia o Bragantino e entra no G-4

Mesmo distante do Barradão, o Vitória fez valer o mando de campo e goleou o Bragantino por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (8), em Pituaçu. Marcelo, Neto Baiano, Edu e Fernandinho marcaram para o Leão. Deyvid Sacconi descontou para os visitantes.

Com o resultado, o rubro-negro entrou, pela primeira vez, no G-4 da Série B do Brasileirão. O time de Geninho é o quarto colocado com 17 pontos ganhos. O Leão torce, agora, por uma derrota do Americana diante do Boa Esporte Clube para não cair para a quinta colocação.

Na próxima sexta-feira (15), o Vitória volta a campo pela 11ª rodada do Brasileiro, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O JOGO – O Vitória começou a partida dando pinta de que entrou em campo para golear. Logo aos cinco minutos de jogo, após belo passe de Geovanni, o atacante Marcelo entrou livre na área e tocou no canto direito do goleiro Gilvan para abrir o placar.

Aos 15 minutos, mais um ataque perigoso do Leão. Marcelo tenta o drible dentro da área e é derrubado por Felipe. O árbitro marca pênalti.

Neto Foi para a cobrança e aumentou o marcador para o rubro-negro.

Porém, quatro minutos depois, no primeiro ataque de perigo do Bragantino, o goleiro Felipe Alves falhou. Adiantado, o arqueiro viu Deyvid Sacconi arriscar de fora da área e mandar a bola no seu canto direito.

Aos 36 minutos, a jogada mais bonita da etapa inicial. Após troca de passes com Neto Baiano, Geovanni entra livre na área, mas chuta em cima do goleiro.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o atacante Otacílio Neto, até então apagado, resolveu aparecer, mas de forma negativa. Após cometer falta e receber amarelo, o camisa dez do Bragantino deu um tapa na bola e foi expulso de campo.

Na volta para o segundo tempo, Geninho fez sua primeira substituição. Felipe deu lugar a Edu.

Predestinado, na primeira vez em que tocou na bola, o atacante deixou sua marca. Aos três minutos, Geovanni cobrou falta e Gilvan espalmou. No rebote, Neto Baiano cruzou na cabeça de Edu, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Aos 14 minutos, mais um bonito lance do Leão. Fernandinho cobrou escanteio na área e Zé Luis subiu para desviar de cabeça. A bola explode no travessão do Bragantino.

Mesmo mandando no jogo durante todo o segundo tempo, o Vitória só sacramentou a goleada aos 42 minutos. Xuxa cobrou falta, Gilvan deu mais um rebote e o lateral Fernandinho, de carrinho, empurrou para o gol.

Brasileirão Série B
Vitória 4 x 1 Bragantino
Estádio de Pituaçu

Vitória: Felipe Alves; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Felipe (Edu) e Geovanni (Xuxa); Marcelo (Edson) e Neto Baiano. Técnico – Geninho.

Bragantino: Gilvan; Luis Felipe, Júnior Lopes, Marcelo Henrique e Felipe (André Astorga); Andrezinho, Carlos Alberto (Diego) , Mineiro e Deyvid Sacconi; Otacílio Neto e Luís (Lincon). Técnico – Marcelo Veiga.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Classificação Brasileirão - Série B

Atualização - 10ª Rodada (08/07/11) 
Clique na Imagem para ampliar

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vitória pode contratar lateral Élder Granja

Ainda em negociação para vender o lateral direito Nino Paraíba a um grupo de investidores, a diretoria do Vitória já busca um jogador para a posição. Nesta quarta-feira (6), o nome de Élder Granja surgiu com força na Toca do Leão.

O jogador pertence ao Vasco da Gama, mas no momento encontra-se treinando em separado do grupo do treinador Ricardo Gomes. Atualmente com 29 anos, o atleta começou a carreira no Santos e passou por clubes como Atlético (GO), Portuguesa, Internacional, palmeiras, Atlético (MG), Sport e Atlético (PR).

Caso seja concretizada a venda de Nino, Élder Granja pode desembarcar no Barradão nos próximos dias.

Fonte: GalaticosOnline.com
 

Goleiro Fernando pode desfalcar o Vitória contra o Bragantino

O treinador Geninho pode ter um problema de última hora para escalar a equipe do Vitória que enfrenta o Bragantino nesta sexta-feira (8), em Pituaçu. Durante o treinamento da tarde desta quarta-feira (6), o goleiro Fernando sentiu dores na coxa e virou dúvida para a partida.

Segundo o Departamento Médico rubro-negro, o jogador será reavaliado nesta quinta-feira para saber se terá condições de entrar em campo. Caso seja vetado, Fernando será substituído pelo reserva Felipe Alves.

Fonte: GalaticosOnline.com
 

Lateral e atacante retornam após empréstimo

O treinador Geninho ganhou mais duas opções para o elenco do Vitória nesta quarta-feira (6). Após um período de empréstimo no Remo (PA), o lateral direito Rafael Granja e o atacante Adriano foram reintegrados ao grupo rubro-negro.
Os jogadores seguiram para o time paraense no início deste ano. Porém, como o Leão Azul não conquistou uma vaga para disputar a Série D do Brasileirão, o clube ficará inativo por cerca de seis meses, o que obrigou os atletas a retornarem a Salvador.

Rafael chegou ao Vitória após se destacar no Vitória da Conquista. O lateral teve chances na equipe titular do Leão, mas caiu de produção e foi afastado do elenco. Já Adriano foi revelado nas categorias de base do Barradão, mas nunca se firmou entre os profissionais do clube.

Fonte: GalaticosOnline.com
 

Xuxa comemora chance de voltar ao time titular do Vitória

Provável substituto de Marquinhos na partida da próxima sexta-feira (8), contra o Bragantino, Xuxa está feliz com a possibilidade começar um jogo como titular do Vitória. O meia, contratado junto ao Mirassol (SP), chegou ao clube para ser o camisa dez da equipe, mas não convenceu e acabou perdendo espaço após atuações abaixo da média.
"Vou ficar muito feliz se Geninho optar por mim. Estou 100% fisicamente e muito mais bem adaptado ao clube. Quero correr atrás e reconquistar meu espaço no time. Sabemos que o jogo de sexta-feira será difíci", afirmou.

O jogador também comentou sobre o estádio de Pituaçu, local do confronto com o time paulista. "Nós precisamos trabalhar bem a bola e nosso time faz bem isso. O Pituaçu é um estádio que ajuda nesse aspecto também, pois tem um gramado muito bom. Acho que essa mudança não vai fazer diferença nenhuma. Isso será bom, já que nosso campo estava precisando dessa reforma".

Fonte: GalaticosOnline.com
 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Exclusivo! Vitória deve vender Nino Paraíba

A diretoria do Vitória pode anunciar, nesta quarta-feira (6), a venda do lateral direito Nino Paraíba. A negociação envolve o empresário do jogador, a diretoria rubro-negra e um grupo de investidores, que deve adquirir o passe do atleta.

Nesta terça-feira (5), representantes das três partes envolvidas estiveram reunidos na Toca do Leão e o acerto está próximo de ser anunciado. A negociação seria semelhante às utilizadas nas vendas dos zagueiros Anderson Martins e Wallace, que foram adquiridos por investidores e repassados, em seguida, para Vasco e Corinthians, respectivamente.

No início deste ano, o lateral esteve na pauta de contratações do Atlético (MG), mas não houve entendimento entre o clube mineiro e os diretores do Leão. Na oportunidade, Nino revelou, no microfone da Equipe dos Galáticos, que estava feliz no Vitória e que pretendia cumprir seu contrato até o final.

O jogador chegou ao Barradão no Campeonato Baiano de 2009, vindo do Campinense (PB).

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Xuxa deve ser o substituto de Marquinhos no Vitória

Na tarde desta terça-feira (5), o elenco do Vitória realizou um treinamento com bola na Toca do Leão. O treinador Geninho focou a atividade nas jogadas de ataque da equipe.

Sem poder contar com Marquinhos, com lesão grau um na parte posterior da coxa esquerda, o técnico rubro-negro utilizou o meia Xuxa entre os titulares. O jogador deve ser confirmado na equipe que enfrenta o Bragantino na próxima sexta-feira (8), em Pituaçu.

Com a alteração, o Leão ficou escalado com Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Xuxa e Geovanni; Edu e Neto Baiano.

Na tarde desta quarta-feira (6), o elenco do Vitória retorna às atividades visando o confronto com o time paulista. Geninho comandará um coletivo tático no campo de Pituaçu.

Fonte: GalaticosOnline.com