Slide # 1

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Com problema muscular, Rildo pode desfalcar o Vitória contra o Barueri

Apesar de não ser titular da equipe, o treinador Geninho pode ter um importante desfalque para a partida entre Vitória e Barueri, no próximo sábado (2). Durante o treinamento desta quinta-feira (30), o atacante Rildo sentiu dores musculares e foi poupado da atividade na Toca do Leão.

Ainda nesta quinta, o Departamento Médico do clube submeteu o jogador a um exame de imagem para saber se há lesão muscular no atleta. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (1º), antes do embarque da delegação para São Paulo.

Caso seja confirmada contusão, Rildo, que vem entrando constantemente na equipe durante os jogos, ficará em Salvador para iniciar o tratamento médico. Revelado nas divisões de base do clube, o atacante Edson deve ganhar a vaga na relação dos atletas concentrados para o confronto.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Trio paranaense apita Barueri x Vitória no próximo sábado

No próximo sábado (2), às 16h20, o Vitória enfrenta o Barueri, fora de casa pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão. Nesta quinta-feira (30), a CBF divulgou a escala de arbitragem para a partida.

O árbitro central do confronto será o paranaense Antônio Denival de Morais, do quadro da entidade. O juiz terá como assistentes os conterrâneos Bruno Boschilia, aspirante à FIFA, e José Carlos Dias Passos, da CBF.

Confira a escala completa:

Brasileirão - Série B
Grêmio Barueri x Vitória
Dia 2 de julho - sábado
Arena Barueri

Árbitro Central: Antônio Denival de Morais (CBF/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Asp.FIFA/PR) e José Carlos Dias Passos (CBF/PR).

Após contusão, Eduardo Neto inicia recondicionamento físico no Vitória

Fora dos gramados desde o dia 15 de maio, quando o Vitória foi derrotado pelo Bahia de Feira na final do Baianão 2011, o lateral-esquerdo Eduardo Neto voltou a treinar na Toca do Leão. O jogador está recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

Liberado pelo Departamento Médico dom clube, o atleta iniciou os trabalhos de recondicionamento físico com corridas em volta de um dos campos do CT Manoel Pontes Tanajura. A previsão é de que em até um mês Eduardo esteja à disposição do treinador Geninho para atuar na Série B.

Goleiro - Quem também retornou às atividades no Barradão foi o goleiro Gustavo. Revelado nas divisões de base do clube, o jovem arqueiro sofreu uma contusão muscular há cerca de 15 dias durante um treinamento do Leão.

Ex-ídolo do Vitória retorna ao clube para estágio com Geninho

Ídolo da torcida do Vitória na década de 90, o ex-volante Ney Santos retornou ao clube nesta quarta-feira (29). Em busca da carreira de técnico de futebol, o ex-jogador, que atuou no rubro-negro nas temporadas de 1995 e 1996, iniciou um período de estágio com o treinador Geninho.

Santos ficará no Leão até o próximo dia oito de julho, dia da partida contra o Bragantino, em Pituaçu, pela 10ª rodada da Série B. Antes de chegar ao Leão, o ex-atleta comandou o Rio Branco de Paranaguá (PR), no Campeonato Paranaense deste ano, e passou por estágio com outros

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fernando é escolhido melhor goleiro da rodada na Série B

Um dos principais jogadores do Vitória no triunfo sobre o Paraná, o goleiro Fernando foi escolhido, pelo Portal Futebol Interior, o melhor goleiro da 8ª rodada da Série B. O jogador fez pelo menos cinco defesas importantes que garantiram o resultado de 1 a 0 a favor do Leão.

Contratado junto ao Mirassol (SP) para substituir Viáfara, dispensado do clube, Fernando chegou ao rubro-negro sob desconfiança de grande parte da torcida, já que fez parte do elenco que levou o rival Bahia de volta à Série A em 2010. Porém, após assumir a camisa 1, o arqueiro fez grandes apresentações e começa a cair nas graças do torcedor.

Confira a seleção completa da 8ª rodada:

Fernando (Vitória); Luis Ricardo (Portuguesa), Henrique (Vila Nova), Rafael Tolói (Goiás) e Marcelo Cordeiro (Portuguesa); Hamilton (Sport), Jackson (Criciúma) e Paulo César (Vila Nova); Edno (Portuguesa), Ricardo Jesus (Ponte Preta) e Dodô (Americana). Técnico - Mazola Júnior (Sport).

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Vitória se reapresentou na Toca do Leão

Após o triunfo de 1 a 0 sobre o Paraná, o elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta quarta-feira, na Toca do Leão. Os jogadores que atuaram os 90 minutos da partida realizaram uma atividade regenerativa na academia do clube.

Os demais atletas foram submetidos a um treino coletivo contra a equipe de juniores, que está em preparação para disputar um torneio da categoria na Alemanha.

Na manhã desta quinta-feira (30), o grupo volta a treinar no CT Manoel Pontes Tanajura. Na oportunidade, o treinador Geninho começará a montar a equipe que enfrenta o Barueri (SP) no próximo sábado (2), fora de casa.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Elenco do Vitória se reapresenta nesta quarta-feira à tarde no CT

O elenco do Vitória não terá descanso e se reapresentará na tarde desta quarta-feira (29) no CT do clube para retomar os treinamentos com o foco no próximo confronto do Leão contra o Barueri no sábado (02).

Mesmo com triunfo sobre o Paraná na noite desta terça-feira (28) o técnico Geninho não quer perder tempo para reorganizar o elenco do Vitória, que não poderá contar com o capitão Alison que foi expulso nesta última partida.

Outra dúvida será sobre qual esquema tático o comandante do Leão irá utilizar neste confronto, tendo em vista que no jogo contra a Ponte Preta Geninho colocou três volantes em campo.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Geninho elogia Marquinhos, que estreou com a camisa rubro-negra

Após a partida contra o Paraná nesta terça-feira (28) o técnico Geninho comentou sobre a atuação do jogador Maqruinhos que retornou ao Vitória, time que o revelou e fez sua estreia na partida de ontem.

"Ele foi muito bem. Mostrou personalidade e a técnica de sempre. Jogou muito bem. Ele caiu ali pelo lado esquerdo, sempre muito rápido. Ele chegou, estava há muito tempo sem jogar, mas acho que nos ajudou muito. E olhe que nem fizemos coletivo. Então, para mim ele fez uma estreia muito boa", disse o treinador.

O atleta que estava enconstado no Flamengo não fazia uma partida oficial desde o início do ano, mas quando chegou ao rubr-negro baiano declarou qu eteria condições de atuar nos 90 minutos do jogo.

Fonte: GalaticosOnline.com

Geninho elogiou a espírito guerreiro da equipe rubro-negra

O técnico Geninho elogiou os jogadores do Vitória após o triunfo sobre o Paraná na noite desta terça-feira (28), no Barradão.

“Quando jogamos no 11 contra 11 era para segurar a bola. Mas, no segundo tempo houve uma organização de marcação e temos que enaltecer o espírito guerreiro do time”, disse o treinador.

Sabendo que o campeonato ainda está no início, o comandante do Leão espera uma evolução ainda maior no entrosamento dos atletas do Vitória.

“Todos tem a consciência de que vamos evoluir. Até porque essa é a oitava rodada e ainda vamos melhorar ainda mais e é natural que isso aconteça a cada rodada”, concluiu Geninho.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Vitória confirma contratação do atacante Reis do Cruzeiro

Logo após a partida desta terça-feira (28) contra o Paraná, no Barradão, a diretoria do Vitória confirmou a contratação do atacante Reis, que estava atuando no Cruzeiro para ser mais um reforço para o Leão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta chegou ao clube mineiro em janeiro deste ano mas os dirigentes da agremiação comunicaram que não contariam com o atleta para o final desta temporada. Assim, depois de quase um mês desde o início das negociações com o Vitória, a contratação foi efetivada.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Maurício diz: "Com muita raça e determinação vencemos a partida"

Logo após a partida contra o Paraná no Barradão o camisa 4 do Vitória, Maurício demonstrou insatisfação com a expulsão de Alison, mas salientou o esforço da equipe para a conquista do triunfo rubro-negro.

"Houve a expulsão injusta para a equipe do Vitória, mas com muita raça e determinação vencemos a partida", disse Maurício.

Para concluir o jogador agradeceu o apoio da torcida do Leão que compareceu ao Barradão para colaborar com a equipe.

"A torcida também é responsável por esta vitória, por acreditar no grupo"

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vitória vence o Paraná e cola no G-4

Na noite desta terça-feira (28) o Vitória recebeu o Paraná no Barradão, partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Geninho fez alterações no esquema tático do rubro-negro baiano, declarando que quer uma equipe mais ofensiva, pronta para conquistar os três pontos.

O adversário do Leão tem na competição a defesa menos vazada, mas isso não preocupa os jogadores do Vitória que declararam nos último dias que irão correr atrás do resultado positivo.

O jogo teve um começo bem movimentado, com ataque das duas equipes deixando claro que será um confronto bem disputado.

Aos 18 minutos do primeiro tempo Neto Baiano acerta a trave e deixa a torcida do Leão animada com a determinação ofensiva do elenco.

Aos 28 minutos Neto Baiano se aproveita do vacilo na defesa do Paraná e marca o primeiro o gol do Vitória, abrindo o placar em 1 a 0.

Geninho não fez alterações na equipe para o segundo tempo da partida.

O árbitro expulsou o capitão Alison logo aos 3 minutos da segunda etapa. O jogador do Vitória reclamou da falta marcada e recebeu o cartão vermelho.

Nos primeiro 25 minutos da segunda etapa o Paraná entra um pouco mais pra frente, buscando o empate, sem conseguir marcar.

Com um homem a menos em campo o elenco do Vitória consegue manter o sistema defensivo, sem deixar o adversário avançar.

Oliveira foi expulso do time do Paraná aos 41 minutos do segundo tempo, deixando dez atletas para cada lado.

O Paraná seguiu pressionando o Leão, mas a defesa rubro-negra se segura e fecha o setor defensivo.

Mesmo com os 4 minutos de acréscimo neste segundoo tempo o Vitória conquista o seu terceiro triunfo dentro de casa e o quarto na competição.

Na nona rodada o Vitória enfrenta no próximo sábado (2) o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Enquanto o Paraná confronta com o Duque de Caxias no mesmo dia, no estádio Durival de Brito, em Curitiba.


Vitória x Paraná - Oitava rodada da Série B 2011.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: 28/06/2011.
Hora: 21h40.

Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Maurício, Alison e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Geovanni e Marquinhos (Neto Coruja); Edu e Neto Baiano. Técnico: Geninho.
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Amarildo, Cris e Lima; Júnior Urso, Serginho, Everton Garroni e Wellington; Léo e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE-CBF).
Assistentes: Alcides Augusto Lira (PE-CBF) e Roberto José de Oliveira (PE-CBF).

Vitória X Paraná - Ficha Pré-Jogo

Logo mais às 21h50 o Vitória enfrenta o Paraná, no Barradão pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Geninho que quer uma equipe mais ofensiva e assim alterou o esquema tático colocando apenas dois homens de marcação.

A novidade do rubro-negro baiano é o retorno de Neto Baiano no ataque, que fará dupla com Edu que está tentando ficar 100% em relação ao condicionamento físico.

O adversário do Vitória terá também alguns retornos de peças importantes do elenco como o zagueiro Cris, o lateral Lisa e o volante Serginho que cumpriram suspensão por cartão.

Na tabela de classificação o Vitória está na 7ª colocação com 11 pontos conquistados e o Paraná é o terceiro colocado atualmente com uma das defesas menos vazadas da competição com 14 pontos ganhos.

Vitória x Paraná - Oitava rodada da Série B 2011.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: 28/06/2011.
Hora: 21h50.

Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Maurício, Alison e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Geovanni e Marquinhos (Neto Coruja); Edu e Neto Baiano. Técnico: Geninho.
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Amarildo, Cris e Lima; Júnior Urso, Serginho, Everton Garroni e Wellington; Léo e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE-CBF).
Assistentes: Alcides Augusto Lira (PE-CBF) e Roberto José de Oliveira (PE-CBF).

Fonte: GalaticosOnline.com 

Geninho quer melhor pontaria do Vitória contra o Paraná

Insatisfeito com os gols desperdiçados no empate com a Ponte Preta, no último sábado, o treinador Geninho pediu mais atenção aos jogadores do Vitória no treinamento desta segunda-feira (27), na Toca do Leão. O comandante espera um melhor aproveitamento das jogadas diante do Paraná, nesta terça-feira (28), no Barradão.

"Precisamos aproveitar melhor as chances. Contra a Ponte criamos seis chances de gol e não marcamos. Aquele penúltimo passe também precisa ser mais bem feito", explicou.

O técnico rubro-negro aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação do zagueiro Gabriel Paulista, apesar de ter confirmado o retorno de Maurício à equipe. "O Gabriel fez uma bela partida, já avisei os zagueiros para terem cuidado (risos). O menino ta mordendo tudo. Torna-se uma grande opção para mim no grupo, mas Maurício retorna ao time. Ele saiu apenas para cumprir suspensão".

Mesmo mantendo mistério na escalação do time, Geninho mandar a campo Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Geovanni e Marquinhos; Edu e Neto Baiano.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vitória ainda pode fazer até cinco contratações

Quem pensa que o Vitória está com o elenco fechado para a disputa da Série B está enganado. Segundo apurou o repórter Silva Rocha, da Equipe dos Galáticos, a diretoria rubro-negra ainda pretende fazer de quatro a cinco contratações para a seqüência da temporada.

O tão sonhado meia-esquerda que a torcida pede desde 2010 é um dos que podem pintar no Barradão nos próximos dias. Além disso, o Leão busca mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, um atacante e outro meia para servir de opção ao treinador Geninho.

Como a janela de transferências internacionais continua aberta, existe a possibilidade destes reforços virem do futebol do exterior. Mais uma alternativa para a diretoria do Vitória seria buscar os reforços na Série A do Brasileirão, já que após seis jogos em seus clubes os jogadores não poderão atuar em outra equipe da mesma competição.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Trio pernambucano apita Vitória x Paraná no Barradão

A CBF confirmou, nesta segunda-feira (27), a escala de arbitragem para os jogos desta terça-feira (28), pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão. Para o confronto entre Vitória e Paraná, às 21h50, no Barradão, foi escalado um trio de arbitragem pernambucano.

O árbitro central será Emerson Luiz Sobral, que terá o auxílio de Alcides Augusto de Lira Júnior e Roberto José de Oliveira. O baiano Marielson Alves Silva será o quarto árbitro.

Confira a escala:

Brasileirão - Série B
Vitória x Paraná - 28 de junho
Estádio Barradão

Árbitro Central: Emerson Luiz Sobral (CBF/PE)
Assistentes: Alcides Augusto de Lira Júnior (CBF/PE) e Roberto José de Oliveira (PE).

Fonte: GalaticosOnline.com 

Marquinhos é regularizado e deve ser titular contra o Paraná

Após pouco mais de dois anos longe do clube, o meia-atacante Marquinhos pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. O jogador teve seu nome publicado no BID da CBF e está à disposição de Geninho para a partida contra o Paraná, às 21h50 desta terça-feira (28), no Barradão.

Depois de ter anunciado que o atleta começaria a partida no banco de reservas, o comandante voltou atrás escalou Marquinhos entre os titulares no treino desta segunda, no Barradão. O meia formou o ataque da equipe ao lado de Neto Baiano e Edu.

Com a modificação, o volante Neto Coruja e o atacante Rildo perdem seus lugares no time. Após as alterações, o Leão ficou escalado com Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha e Geovanni; Marquinhos, Edu e Neto Baiano.

Marcos Antônio da Silva Gonçalves, de 21 anos, tem contrato com o Vitória até 30 de julho de 2014.

Goleiro - Quem também foi regularizado e está à disposição de Geninho é o goleiro Felipe Alves. Contratado para ser reserva imediato de Fernando, o arqueiro tem vaga garantida no banco de reservas diante do Paraná.

Fonte: GalaticosOnline.com 

domingo, 26 de junho de 2011

Atacante Edu reclama de empate e alfineta Ponte

O ponto somado fora de casa no empate contra a Ponte Preta, por 1 a 1, pelo visto, não satisfez o atacante do Vitória, Edu. O veterano, ex-Internacional, não mediu as palavras e afirmou que a Macaca é quem tem de agradecer pelo resultado, da tarde deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Se o resultado foi bom para alguém foi para a Ponte Preta, não para nós. Jogamos melhor, tivemos chances claras de marcar o gol, mas pecamos nas conclusões”, disparou o jogador.

O volante Zé Luís, ex-São Paulo e Atlético-MG, preferiu analisar o ponto somado fora. “São dois times que brigam pelo acesso. A Ponte vinha de três vitórias e o resultado foi bom pela qualidade das duas equipes”, argumentou.

Com o empate fora de casa, o Vitória volta com um ponto na bagagem e se mantém próximo aos primeiros colocados. Atualmente é o sétimo colocado, com 11 pontos.

Fonte: GalaticosOnline.com

sábado, 25 de junho de 2011

Ficha do Jogo - Vitória 0x0 Ponte Preta

Na tarde deste sábado (25) o Vitória foi ao estádio Moisés Lucarelli para enfrentar a Ponte Preta, partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes já se enfrentaram em quatorze oportunidades, onde nove partidas aconteceram em Campina (SP) e cinco em Salvador (BA). Na história deste duelo o adversário do rubro-negro baiano tem vantagem, venceu oito confrontos e o Leão apenas dois. Em quatro jogos o placar final foi empatado.

Aos 4 minutos do primeiro tempo o Vitória de escanteio teve o primeiro lance perigoso no jogo com Geovanni, mas o goleiro Júlio César tira com um soco.

Aos 8 minutos a Macaca chega com perigo na sobra de uma bola Ricardo Jesus na cara do gol jogou para fora.

Em seguida aos 13 minutos o arqueiro do Leão, Fernando fez uma belíssima defesa de um chute perigoso de Renatinho.

Aos 24 minutos houve o melhor lance do Leão com Geovanni que de cara para o gol jogou pela linha de fundo.

Numa análise da primeira etapa, a Ponte Preta chegou com mais facilidade na área do Vitória, enquanto o Leão teve muitos erros de passe.

Aos 35 minutos o lateral do Vitória Fernandinho recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por ter puxado a camisa de Renatinho.

Dois minutos depois outro atleta do Leão também recebe advertência do árbitro com cartão amarelo. O volante Zé Luis corta de forma violência Josimar e é advertido.

O árbitro Pablo dos Santos deu mais dois minutos de acréscimo neste primeiro tempo, mas terminou tudo igual sem finalizações.

Na primeira etapa os lances que deram algum perigo para a defesa da Ponte foram feitas pelo lateral Nino Paraíba.

O Leão da Barra entra no segundo tempo sem alterações e o time ponte-pretano Gerson entra no lugar de Xaves. O técnico Gilson Kleina declarou que quer o time mais avançado.

Logo no início da segunda etapa o lateral recebeu Josimar da Ponte recebeu cartão amarelo quando cometeu falta em Geovanni.

Aos 6 minutos o atacante Geovanni manda uma bola com violência na trave da Macaca e o arqueiro Júlio César toma um susto.

Aso 13 minutos o atacante Renatinho do clube alvi-negro bate falta e manda pelo lado da trave de Fernando.

Saindo muitos cartões amarelos nesta segunda etapa, Gabriel Paulista e o goleiro Fernando receberam advertência no time baiano.

Houve uma melhora no sistema ofensivo do Vitória no segundo tempo, mas as finalizações não saiam por causa dos erros de passes cometidos.

Aos 29 minutos Rildo limpa o lance, passa por três jogadores da Ponte Preta e manda pela linha de fundo.

Aos 37 minutos o técnico Geninho muda a dupla de ataque do Vitória, sacando Edu e Geovanni e entrando Felipe e Edson.

Aos 40 minutos Alison é substituído por ter sentindo câimbras em campo e entra Léo Fortunato.

No final da segunda etapa as duas equipes cairam muito de produção e não proporcionaram nenhuma novidade na partida.

Final do jogo e tudo termina empatado em 0 a 0 no estádio Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X VITÓRIA

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data/hora: 25/6/2011, às 16h20 (de Brasília).
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Auxiliares: José R. Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, Josimar, João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

VITÓRIA: Fernando; Nino, Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson (Neto Coruja) e Edu; Geovanni e Rildo. Técnico: Geninho.

Vitória busca segundo triunfo fora de casa diante da Ponte Preta


Após vencer o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, o Vitória busca seu segundo triunfo fora de casa na Série B do Brasileirão neste sábado, 25. O rubro-negro vai até Campinas/SP enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para a partida, o treinador Geninho não contará com o centroavante Neto Baiano, que sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo Departamento Médico. O substituto do camisa 9 ainda não está definido pelo comandante.

Já a Macaca aposta na manutenção da mesma equipe que atuou nas últimas duas partidas da competição. Sem mistérios, o técnico Gilson Kleina confirmou as equipe que entra em campo para defender a liderança do Brasileiro.

Brasileirão - Série B
Ponte Preta x Vitória
Estádio Moisés Lucarelli

Ponte Preta: Julio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João, Josimar e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico - Gilson Kleina.

Vitória: Fernando; Nino; Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Jerson e Geovanni; Rildo e Edson.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Geovanni diz que o Leão está pronto para confronto

No próximo sábado (25) o Vitória enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o treinamento desta quinta-feira (23) o meia-atacante Geovanni concedeu entrevista e comentou sobre os jogos passados da Macaca e da preparação da equipe rubro-negra.

"Eu tenho visto alguns jogos da Ponte e realmente é um time muito certo, um dos candidatos a subir. Não é a toa que é o líder da competição" disse o jogador.

Na tabela de classificação o Leão está na 5ª colocação da competição com 10 pontos conquistados e precisa do triunfo para entrar no G4 e ficar mais próximo do acesso da Série A.

"O Vitória está mostrando seu valor. Nesses últimos jogos, nós pontuamos. Agora temos uma partida que vale a liderança. Se não for a liderança, pelo menos já dá para entrar no G4, que é o nosso objetivo" afirmou Geovanni.

Fonte: GalaticosOnline.com  

Neto Baiano sente a coxa e desfalca contra a Ponte

Durante o treinamento da manhã desta sexta-feira, 24, no Barradão, o atacante Neto Baiano sentiu dores na região posterior da coxa esquerda. Segundo o Departamento Médico do clube, a lesão pode ser grave e o jogador está fora do confronto contra a Ponte Preta neste sábado, 25, em Campinas/SP.

"Ele sentiu dor quando foi dar um chute. Aparentemente é um pouco mais grave. Vamos fazer exame de imagem segunda-feira para saber se terá condições de jogar na terças", afirmou o médico Vasconcelos, de plantão no clube.

Sem poder contar com o centroavante, o técnico Geninho ainda não definiu quem fará a dupla de ataque com Rildo. Edson e Edu brigam pela vaga na equipe.

Fonte: GalaticosOnline.com  

Neto Coruja está na lista de relacionados

O técnico Geninho relacionou o volante Neto Coruja para o confronto contra a Ponte Preta no próximo sábado (25), no estádio Moisés Lucarelli.

O atleta não atua desde dezembro no ano passado por conta de uma tendinite no joelho e no treinamento desta quinta-feira (23) entrou em campo e está brigando pela vaga no elenco titular.

Na tabela de classificação o Leão está 5ª colocação com 10 pontos ganhos e enfrenta o líder da competição que está 13 pontos conquistados.

Fonte: GalaticosOnline.com 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Marquinhos se diz feliz em voltar ao Vitória

Durante sua apresentação na sala de imprensa do Barradão nesta quarta-feira, 22, o meia-atacante Marquinhos afirmou estar feliz em poder voltar a defender o clube onde iniciou sua carreira. O jogador espera ajudar o rubro-negro a retornar à Série A do Brasileirão.

"Estou feliz, muito alegre. O Vitória é minha casa, onde fui super bem tratado. Espero retribuir dentro de campo e agradar o treinador e a torcida", disse.

Marquinhos já iniciou os treinamentos na Toca do Leão e aguarda sua regularização junto à CBF. O meia de 21 anos deve ficar à disposição de Geninho para a partida contra o Paraná, na próxima terça-feira, 28, no Barradão.

Fonte: GalaticosOnline.com

Para treinador, Edu ainda não tem condições de jogar os 90 minutos

Apesar de ter feito sua estreia com a camisa do Vitória no triunfo sobre o Sport, o atacante Edu ainda não será titular da equipe diante da Ponte Preta no próximo sábado, 25. Para o treinador Geninho, o jogador ainda está em recuperação da sua forma física ideal.

"Eu queimei etapas ao utilizar o Edu contra o Sport. Nós tínhamos acertado de começar a utilizá-lo contra a Ponte. Como ele já jogou 30 minutos, pode ser que sábado jogue mais tempo. Começar uma partida do início acho que só terá condições contra o Bragantino (no dia 8 e julho)", explicou o técnico.

Sobre o adversário deste sábado, Geninho destacou que espera um jogo difícil no Moisés Lucarelli. "A Ponte tem um bom plantel, ta fazendo uma boa campanha. Será um adversário complicado, é nosso concorrente direto", encerrou.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Geninho revela que Marquinhos não será titular contra o Paraná

Apresentado à imprensa nesta quarta-feira, 22, no Barradão, o meia-atacante Marquinhos já sabe que terá de trabalhar muito para garantir uma vaga no time do técnico Geninho. Em entrevista coletiva após a chegada do jogador, o comandante garantiu que o jovem atleta não será titular na partida contra o Paraná, na próxima terça-feira, 28, no Barradão.

"Primeiro tenho que esperar a sua regularização. Segundo, ele já chegou no meio da semana de trabalho. Começar o jogo contra o Paraná está descartado, mas, se for regularizado, poderá sentar no banco e ser aproveitado durante a partida", revelou.

Logo após sua apresentação, Marquinho iniciou as atividades com um treinamento físico na Toca do Leão.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Rildo comemora elogios recebidos de Geninho

Titular do ataque rubro-negro e autor de um dos gols do triunfo sobre o Sport, o atacante Rildo que manter as boas atuações na equipe. O jogador comemorou os elogios recebidos do treinador Geninho.

"Estou fazendo o meu melhor. Graças a Deus estou recebendo elogios. Agora, é dar seqüência para me manter no time", destacou.

Sobre seu novo concorrente por uma vaga no setor ofensivo, o meia-atacante Marquinhos, Rildo afirmou que ainda não conhece o atleta. "Não conheço o Marquinhos pessoalmente, mas sei que é um belo jogador, que passou por grandes clubes do Brasil. Tenho certeza que ele está chegando para nos ajudar".

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Jogadores estão preocupados com próximo confronto

No próximo sábado (25) o Vitória enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O adversário do rubro-negro baiano é o líder da competição com 13 pontos ganhos e apenas uma derrota no Brasileirão. Desta forma, os jogadores do Vitória estão preocupados com o jogo, já que sabem que será uma partida difícil e importante para a agremiação quer precisa dos três pontos.

O atacante Neto Baiano que já atuou na Macaca tem conversado com os companheiros de equipe para tentar passar algumas informações sobre a Ponte.

"Joguei lá em 2006. Será uma partida difícil. Jogar no Moisés Lucarelli é complicado. A torcida empurra bastante, além disso, eles têm um time forte. Temos que jogar com nossa equipe um pouco mais fechado para tentar o empate e se Deus quiser trazer uma vitória", afirmou o atacante.

"Será um jogo muito duro. A Ponte Preta é um concorrente direto. Vai ser uma partida muito difícil. Vamos entrar forte para tentar a Vitória", disse o homem de confiança do técnico Geninho, Alison.

Fonte: GalaticosOnline.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Alison espera conquistar ainda mais a torcida do Leão

Após alguns anos vestindo a camisa do Bahia, maior rival do Vitória, o zagueiro Alison parece que se adaptou bem ao novo clube. Desde que chegou à Toca do Leão, o jogador tem realizado excelentes exibições e conquistou a torcida rubro-negra logo de cara. Para ele, o momento esse carinho é recíproco.

- Já me sinto bem adaptado aqui. Fui bem recebido por todos dentro do clube e isso é credenciado por tudo o que eu fiz durante a minha carreira. Esse carinho que eu recebo é recíproco. O que eu puder fazer para honrar a camisa do Vitória eu farei - disse.

Segundo o atleta, seu momento é um dos melhores profissionalmente.

- Profissionalmente é uma grande fase na minha carreira. Estou conquistando meu espaço devido ao trabalho realizado aqui dentro. O importante é trabalhar e alcançar minhas metas. Tenho uma cabeça tranquila, sou um jogador de 27 anos e a essa altura não posso me abater com as coisas do jogo.

Fonte: bahianoticias.com  

Neto Baiano não se importa com artilharia

Todo atacante vive de gols e sonha em ser artilheiro de um campeonato nacional. Mas para Neto Baiano, goleador do Vitória nesta Série B com três gols, o foco mesmo está no acesso do rubro-negro para a elite em 2012. Segundo o jogador, que não atuou no sábado diante do Sport por conta de uma virose, a artilharia ficaráem segundo plano.

- Pouco importa quem faz o gol. É sempre bom ser artilheiro, mas se for o Maurício, ou o Rildo, ou o Edu, pouco importa. O fundamental é o Vitória subir no final do campeonato - disse.

O atleta ainda elogiou o companheiro de ataque, Rildo, que pode perder a posição de titular para o duelo com a Ponte Preta, em Campinas, para o experiente Edu.

- O Rildo é um jogador explosivo. Um grande jogador. Ele está sendo muito importante para nós.

Fonte: bahianoticias.com 

Vitória joga em Pituaçu contra o Bragantino

Atendendo a um pedido da Federação Bahiana de Futebol, a CBF modificou o local do jogo entre Vitória X Bragantino, dia 08 de julho, uma exta-feira. A partida válida pela Série B seria realizado no Barradão, mas em virtude de reforma no gramado, passou para o estádio de Pituaçu, no mesmo horário.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Geovanni sente a coxa e desfalca nos Treinos

O meia-atacante Geovanni desfalcou o treino do Vitória nesta terça-feira, 21, na Toca do Leão. O jogador sentiu dores na coxa e foi poupado da atividade pelo Departamento Médico do clube.

De acordo com o Dr. Rodrigo Vasco da Gama, o meia será reavaliado nesta quarta. "Ele apresentou uma dor na parte interna da coxa esquerda e preferimos poupá-lo. Amanhã, se estiver sem dor, vai participar normalmente das atividades".

Para finalizar, o médico rubro-negro comentou sobre a situação do volante Uelliton, ainda de fora do time. "Uelliton tem uma dor no compartimento externo do joelho. Fizemos exame de imagem e foi constatada uma pequena lesão diminuta. Ele vai continuar o tratamento fisioterápico e vamos esperar mais uma semana para ver se dá resultado", encerrou.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Recuperação de parte do gramado do barradão

O Vitória iniciou nesta segunda-feira, aproveitando o dia ensolarado em Salvador, a recuperação de parte do gramado do Barradão prejudicado com a chuva que tem castigado a capital baiana neste mês de junho.

O gramado está visivelmente ruim, prejudicando o desempenho dos jogadores rubro-negros e adversários nas partidas. Pior para os jogadores do Vitória, que dependem mais da parte ofensiva jogando dentro de casa (velocidade), porém escorregões viraram rotina no Barradão.

Com a utilização de uma máquina especial, funcionários estão produzindo pequenos furos com a finalidade de desobstruir a drenagem, e espalhando areia de rio no gramado. Esta ação permite a recuperação da grama e o tempo ficando firme até o final de semana, as condições do campo estarão bem melhores para o jogo contra o Paraná, na terça-feira, espera a diretoria do Vitória.

No final da tarde desta segunda-feira, o presidente do clube Alexi Portela Júnior e o técnico Geninho entraram no campo para observar o trabalho.

Fonte: ecvitorianoticias

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Douglas deve voltar a treinar em 15 dias

Sem entrar em campo desde o dia 28 de maio, na derrota para o Icasa, em Juazeiro do Norte, o goleiro do Vitória, Douglas, ainda vai esperar um pouco para retornar. Isso porque, o jogador, que sofreu uma fratura no nariz, vai retirar os pontos da cirurgia no próximo dia 30.

- Ainda vou retirar os pontos da cirurgia no dia 30 e só depois disso volto a treinar no campo normalmente - disse. Na próxima rodada da Série B, o rubro-negro baiano vai encarar a Ponte em Campinas, às 16h20 do sábado.

No próximo sábado, o Leão vi encarar a Ponte Preta, líder da Série B, em Campinas, às 16h20, pela sétima rodada da competição. 

Fonte: Bahianoticias.com

Geninho espera que Marquinhos chegue motivado

Retornando ao Vitória, clube que o revelou para o futebol, o meia Marquinhos já não tem o mesmo futebol de alguns anos atrás. Depois que saiu da Toca, o garoto, nascido na cidade do Prado, sul da Bahia, não conseguiu repetir o mesmo rendimento no Palmeiras e Flamengo que teve em 2008, quando o rubro-negro era comandado por Vagner Mancini. Para o técnico Geninho, o atleta precisa reencontrar a boa fase.

- Marquinhos vai ajudar bastante. Ele é rápido, conduz muito bem a bola e tem uma definição muito boa. Além disso, Marquinhos conhece bem o Vitória, teve aqui os seus melhores momentos. Ele precisa reencontrar sua boa fase, porque depois que saiu daqui não conseguiu jogar mais. Espero que ele chegue motivado. Estamos precisando de um jogador assim
- afirmou.

A apresentação do jogador ainda não está marcada para esta tarde, já que a diretoria rubro-negra está correndo atrás da papelada necessária para a rescisão do mesmo.

Fonte: Bahianoticias.com

Mineiro espera oportunidade com Geninho

Com uma lesão no tornozelo desde a primeira partida do Vitória neste Campeonato Brasileiro da segunda divisão, o volante Mineiro está 100%| recuperado. O jogador, revelação do Baianão desta temporada e titular com Antonio Lopes, agora briga por um lugar na equipe de Geninho.

- Vai depender do Geninho agora. Já não sinto mais dores no tornozelo e se ele precisar estou pronto pra jogar sábado contra a Ponte Preta - afirmou.

Na próxima rodada da Série B, o rubro-negro baiano vai encarar a Ponte em Campinas, às 16h20 do sábado.

Fonte: Bahianoticias.com

Vitória terá desfalque contra a ponte

O Vitória se reapresenta na manhã desta segunda-feira, 20, na Toca do Leão, visando à partida de sábado, 25, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após o triunfo que empurrou o rubro-negro da 12ª para a quinta colocação, a única má noticia é o fato de o time ter um desfalque. Trata-se do zagueiro Maurício, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sport.

Léo Fortunato, que vinha sendo titular até a antepenúltima rodada, é o favorito para ficar com a vaga. Outro que deve lutar pela posição é Reniê, que já jogou duas partidas no campeonato. Gabriel Paulista corre por fora na disputa para atuar ao lado do capitão Alison.

Já Neto Baiano, que, de última hora, acabou não jogando contra o time pernambucano, não será problema. O artilheiro rubro-negro nesta Série B, com três gols, não havia jogado por estar acometido de uma virose.

A tendência é de que, no máximo, nesta terça-feira, 21, ele volte aos treinos. Consequentemente, Edson, que teve atuação discreta no sábado, 18, retorna para o banco de reservas.




Fonte: atarde online

sábado, 18 de junho de 2011

"Envolvemos o Sport", destaca Alison

Na saída do gramado do Barradão neste sábado, o capitão rubro-negro Alison comemorou bastante a vitória sobre o Sport. Autor de um dos gols do Leão, o capitão destacou a atuação da equipe.

"Erramos muitos passes no primeiro tempo, mas no segundo tempo fomos espetaculares. Envolvemos o Sport e dominamos o jogo", comemorou.

O jogador quer, agora, uma arrancada rubro-negra na Série B. "Agora, é seguir jogando bem, entrar no G-4 e não sair mais".

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Geninho comemora vitória sobre o Sport

Após o triunfo do Vitória sobre o Sport por 2 a 0, no Barradão, o treinador Geninho comemorou os três pontos conquistados pela equipe. Para o comandante, a equipe fez uma boa apresentação no segundo tempo da partida.

"O time se arrumou no segundo tempo, fez uma boa apresentação e conseguimos chegar à essa importante vitória".

Os dois gols rubro-negros foram marcados na etapa final do confronto. Alison, aos 18 minutos, e Rildo, aos 35, balançaram as redes para o Leão.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Vitória vence o Sport no Barradão e fica perto do G-4

Na tarde deste sábado, 18, o Vitória recebeu o Sport no Barradão após o empate com ABC na última terça-feira. Com gols de Alison e Rildo, o Leão baiano venceu a partida e chegou aos 10 pontos ganhos na Série B.

Com o resultado o rubro-negro chegou à quinta colocação e só não entrou no G-4 pelo triunfo do Americana/SP sobre o Guarani. O time paulista alcançou os 11 pontos na tabela.

O JOGO - No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada entre as duas equipes. O primeiro bom lance do Vitória foi aos 8 minutos. Após receber lançamento na frente, Edson tentou
invadir a área, mas foi parado por Hamilton, último homem da defesa do Sport.

Aos 11 minutos, foi a vez de Rodrigo Manhca assustar o goleiro Magrão. O volante arriscou chute de fora da área e a bola passou perto do gol pernambucano.

Aos 14 minutos, foi a vez do Sport levar perigo ao gol do Leão. Fernandinho chutou forte de longe e exigiu boa defesa de Fernando.

Com as duas equipes marcando forte no meio-campo a partida seguiu bastante disputada até os 34 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Paulista foi derrubado por Alison na área e o
árbitro marcou pênalti. Marcelinho Paraíba foi para a cobrança e mandou a bola longe do
gol de Fernando. No lance da falta, o capitão do Vitória recebeu o cartão amarelo.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes continuaram sem conseguir produzir boas jogadas de ataque. Insatisfeito com a equipe, Geninho fez duas alterações. Felipe e Edu, que fez sua estreia, entraram nos lugares de Edson e Jerson, respectivamente.

Aos 18 minutos, após uma cobrança de falta, o Vitória chegou ao gol. Geovanni lançou a bola na área e o zagueiro Alison subiu para desviar de cabeça sem chances para Magrão.

Aos 30 minutos, o goleiro Fernando evitou o que seria gol de empate do Sport. Maílson recebeu boa na área e chutou forte. O goleiro rubro-negro fez uma bela defesa.

Porém, aos 32 minutos, o time pernambucano chegou ao gol. Após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o jogador do Sport tocou de cabeça para o fundo das redes, mas o bandeira marcou impedimento no lance.

O troco do Vitória veio aos 35 minutos. Rildo recebeu lançamento na área, desviou de pé direito, mas Magrão fez a defesa. No rebote, o camisa 11 empurrou para as redes pernambucanas.

Mesmo sem apresentar o futebol esperado pela torcida, o Leão conquistou mais três pontos importantes na luta pelo retorno à Série A do Brasileirão.

Brasileirão Série B - 6ª rodada
Vitória 2 x 0 Sport
Estádio Barradão

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; R. Mancha, Zé Luís, Jérson (Edu) e Geovanni (Esdras); Edson (Felipe) e Rildo. Técnico - Geninho.

Sport: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e W. Saci; Hamilton, D. Paulista (Germano), Rithelly (Danielzinho) e M. Paraíba; Paulista (Maílson) e Willians. Técnico - Hélio dos Anjos.

Fonte: GalaticosOnline.com

Zé Luis: 'a equipe vem mostrando evolução'

Homem de confiança no esquema tático de Geninho, o volante Zé Luis, do Vitória, crê em dificuldade no confronto de logo mais contra o Sport, porém afirma que o time precisa se impor dentro de casa.

“Série B não tem jogo fácil. Acho que vai ser um jogo difícil, mas a equipe vem mostrando evolução, estamos em uma crescente e espero fazermos uma boa partida. Uma vitória nos deixa em melhor situação na competição”, disse.

Para Zé Luis, se o gol for de canela, o que vale são os três pontos. “Temos que estar preparados para a pressão, critica, mas o mais importante é a gente vencer, independente da maneira que seja”, comentou.

Segundo o volante, o Vitória irá enfrentar um dos melhores times da série B. “O time do Sport é experiente, tem jogadores de qualidade, mais rodados, tem tradição, camisa, mas acredito que jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos sair com a vitória dentro de casa”, concluiu.

Fonte: GalaticosOnline.com

Há exatos seis anos, Vitória vencia o Sport no Barradão pela série B

Pela segunda vez em quatro participações na série B, o Vitória enfrenta o Sport. A única vez em que as equipes duelaram pela segundona foi em 2005, tendo o rubro-negro como vencedor.

Coincidências ou não, a única vez que Vitória x Sport se enfrentam na série B foi na tarde de 18 de junho de 2005, ou seja, há exatos seis anos.

Jogando diante de um Barradão com um bom público, o Vitória sofreu, mas em uma partida disputada, venceu por 3 x 2. Os gols do rubro-negro baiano foram marcados por Alecsandro (2) e Vinicius. O Sport descontou com Adriano Chuva e Fabiano Gadelha.

O jogo ganhou ares de suspense nos minutos finais. Aos 47 minutos do segundo tempo, o então goleiro Felipe cometeu um pênalti infantil em Adriano Chuva, mas na cobrança, o atacante chutou na trave, fazendo o torcedor do Vitória respirar aliviado.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Morre o ex-jogador Alencar, campeão baiano pelo Vitória na década de 50

Faleceu na manhã desta sexta-feira (17) o ex-jogador Alencar, que fez parte do time do Vitória campeão baiano nos anos de 1953 e 1955.

Fernando Augusto de Alencar, conhecido apenas como Alencar, fez parte do Vitória que tinha no elenco jogadores como Quarentinha e Naldinho.

Alencar era meio-campo e estava com 82 anos.

O ex-jogador estava internado no Hospital Português, vindo à óbito nesta sexta-feira. Seu enterro será às 17:00 no Cemitério Jardim da Saudade.

Vitória anuncia contratação de novo goleiro

Conforme havia antecipado nessa quinta-feira (17), a diretoria do Vitória anunciou na manhã chuvosa desta sexta-feira a contratação de mais um goleiro para o elenco. Trata-se de Felipe Alves, que estava defendendo o Paulista.

Felipe Alves foi contratado por uma questão de necessidade. Como hoje o Vitória conta no elenco apenas com Fernando e João Gabriel, pois Douglas e Gusvavo estão machucados, a diretoria do clube não quer correr o risco de perder o titular, dependendo assim dos juniores.

O novo goleiro rubro-negro tem 23 anos e o Paulista de Jundiaí é seu único clube na carreira.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vitória deve anunciar novo goleiro nas próximas horas

Contando apenas com Fernando, que vem sendo titular da equipe, a diretoria do Vitória deve anunciar nas próximas horas a contratação de um novo goleiro. O jogador chegaria para assumir a vaga no banco de reservas do rubro-negro, que vem sendo ocupada pelo jovem João Gabriel, das divisões de base do clube.

A intenção da diretoria rubro-negra é se precaver, já que Douglas se recupera de uma cirurgia após sofrer fratura no nariz e Gustavo ficará de fora dos gramados por até três semanas para se recuperar de um estiramento grau dois na coxa.

Como João Gabriel ainda é um goleiro inexperiente e nunca disputou uma partida como profissional, o novo arqueiro passará a ser substituto imediato de Fernando, em casos de suspensão ou contusão do titular durante a Série B. Apesar de confirmar que as negociações estão adiantadas, o diretor de futebol, Beto Silveira, preferiu não revelar o nome do reforço até que o contrato seja assinado.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Vitória reapresenta Marquinhos nesta sexta-feira

O meia-atacante Marquinhos, que rescindiu contrato com o Flamengo, tem retorno confirmado pelo Vitória. O jogador será reapresentado nesta sexta-feira (17), pela manhã.

Como Marquinhos foi revelado pelo Vitória, o jogador irá apresentar conversar com a imprensa em entrevista coletiva, indo para o departamento Médico e Físico em seguida.

O jogador será preparado para estar pronto para atuar no máximo na partida contra o Paraná, no dia 28 de junho, no Barradão.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Edu é relacionado e pode enfrentar o Sport

Relacionado pela primeira vez no Vitória, o meia-atacante Edu, confessa que superou as expectativas, se colocando à disposição do treinador Geninho.

“Quando cheguei a previsão que tínhamos era de no mínimo 20 dias de treinamento, e após o coletivo de ontem o treinador me chamou e disse que tinha a intenção de me levar para a concentração e me coloquei a disposição”, disse.

A previsão inicial é que Edu fique no banco de reservas na partida contra o Sport, porém, como ainda não reúne totais condições físicas, pode ser cortado no vestiário.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Edu é a novidade na lista de relacionados do Vitória

Depois do treinamento técnico realizado nesta quinta-feira (16), o treinador do Vitória, Geninho, divulgou a lista dos relacionados para a partida contra o Sport.

A grande novidade da lista é a presença do atacante Edu, porém o atacante ainda não reúne condições de atuar, sendo um dos prováveis cortados da relação.

Confira a lista:

Goleiros: Fernando e João Gabriel
Laterais: Nino, Léo e Fernandinho
Zagueiros: Alison, Mauricio, Léo Fortunato e Gabriel
Volantes: Zé Luis, Rodrigo Mancha e Esdras
Meias: Geovanni, Jerson, Xuxa e Felipe
Atacantes: Rildo, Neto Baiano, Edu, Edson

Após nascimento do filho, Fernandinho diz que cabeça está no Vitória

Nesta quinta-feira, 16, o lateral-esquerdo Fernandinho acompanhou o nascimento do seu filho. Apesar do fato ser recente, o jogador garante que a cabeça está volta para a partida do Vitória no próximo sábado, 18, diante do Sport.

"É uma emoção muito grande, mas tenho que ser profissional. Temos um jogo difícil contra o Sport no sábado e estou pronto para ajudar o Vitória", destacou.

Apesar da equipe ainda dever uma apresentação convincente para o torcedor, o lateral afirma que o rubro-negro está no caminho certo. "Todos nós queríamos a vitória (contra o Duque de Caxias), mas infelizmente não veio. Estamos trabalhando firme, seguindo as orientações de Geninho e a equipe já está apresentando um bom futebol".

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Lucas Nanía é dispensado do Vitória

A diretoria do Vitória, através do diretor de Futebol, Beto Silveira, confirmou a liberação do meia Lucas Nanía. O jogador acertou os detalhes, tendo seu contratado rescindido.

Beto Silveira confirmou a dispensa do meia. "Nanía foi liberado. Fizemos um acordo amigavel e ele está em disponibilidade no mercado", disse ao Galáticos Online.

Lucas Nanía estava no chamado G-2, que são os jogadores que estão em disponibilidade para emprestimo ou negócios, mas o meia preferiu seguir seu destino, se desligando do rubro-negro.

Fonte: GalaticosOnline.com

 

Campanha Bote fé o Leão vai subir!

O Vitória lançou nesta quinta-feira (16), juntamente com a equipe de Marketing, a campanha “Bote fé o leão vai subir”. A intenção é mobilizar o torcedor à incentivar o clube nos jogos da série B.

Adilson Batista, gerente de Marketing, explicou o motivo da campanha. “Com essa campanha que esperamos que toda torcida se junte ao Vitória, nos jogadores para que a gente bote fé na subida do Vitória para a primeira divisão”, disse.

Álvaro Ribeiro, Assistente de Marketing do clube, mostra entusiasmo em comentar sobre a campanha. “A idéia é a gente contagiar a cidade inteira e colocar fé que o leão vai subir”, afirmou.
O Vitória Seleção Apoia essa Idéia!

Edu deve estrear no Vitória contra a Ponte

O meia-atacante Edu pode ficar à disposição do técnico Geninho já para partida da 7ª rodada da Segundona, contra a Ponte Preta. De acordo com o preparador físico, Ednilson Sena, do Vitória, o atleta precisa de mais dez dias para adquirir a forma física ideal e entrar em campo.

Caso o rendimento de Edu nos treinamentos continue agradando, ele poderá embarcar para Campinas, interior de São Paulo, onde o Rubro-negro vai encarar a Macaca. Antes, a equipe mede forças com o Sport, sábado (18), no Barradão. Edu está fora desse jogo.

"Edu chegou um pouco abaixo de suas condições e estamos trabalhando para condicioná-lo o mais rápido possível", explica Valter Abrantes, fisiologista do clube. Como o meia-atacante está há algum tempo sem jogar, ele não deve começar jogando contra a Ponte, mas sim no banco de reservas.

Para ter um Edu 100%, o técnico Geninho pode esperar a partida do dia 28 deste mês. No Barradão, o Vitória vai enfrentar o Paraná, pela oitava rodada da Série B. Na tarde desta quarta-feira, o jogador participa de um coletivo, juntamente com o também recém-contratado Pablo Pereira. Ambos serão observados pelo treinador. A regularização do atacante uruguaio deve sair ainda esta semana, enquanto Edu terá que esperar um pouco mais. Com informações do Ibahia.





Fonte: futebolbahiano.com

Leandro Domingues no Vitória???

Ídolo e principal jogador do Kashiwa Reysol, o meia Leandro Domingues, pode retornar ao Brasil. O atleta de 27 anos pode ter seu passe comprado pela empresa HWT Promoções e Eventos, que pretende colocá-lo em um clube brasileiro.

Porém, a informação é que o jogador não vai voltar para o futebol baiano. Uma pessoa ligada ao Bahia informou que o clube não procurou Leandro Domingues.

A intenção da HWT Promoções e Eventos é colocar Leandro Domingues em clube da série A, afim de valorizar a marca no mercado nacional.

O meia já sabe do interesse e deixa seu retorno nas mãos do empresário, mesmo sendo ídolo no Japão. “Quando decidi vir para o Japão, muitos me questionaram dizendo que estava muito bem no Brasil e ficaria escondido aqui. Mas isso não me abalou. Sabia que poderia melhorar ainda mais atuando no Kashiwa e é isso que tem acontecido. Meu futebol cresceu muito e me sinto feliz. Hoje só penso em ajudar meu time a manter a liderança do Campeonato, mas se no futuro acontecer de voltar ao futebol brasileiro, farei de tudo para seguir com o bom desempenho. Deixo isso na mão de meus representantes”, comentou.

Informações extra-oficiais afirmam que o Vitória, que está buscando um meia no mercado internacional, sondou Leandro Domingues, mas a diretoria nega.

Agora é esperar para ver se o jogador realmente volta e para qual clube vai ser enviado.

Fonte: GalaticosOnline.com

Tudo certo! Marquinhos chega entre hoje e amanhã

Mais um reforço chega ao Vitória para a disputa da Série B do Camepontao Brasileiro de 2011. A diretoria do clube rubro-negro anunciou desde a semana passada o interesse pelo atacante Marquinhos, que estava encostado no Flamengo e que tinha contrato até o final deste ano.

Após uma longa negociação em relação ao salário do atleta, a assessoria de imprensa do clube informou que o atleta chegará à Salvador ainda nesta semana para realizar os exames médicos junto ao Departamento Médico do Leão e se reunir com a diretoria para a assinatura do contrato.

Na Gávea o atacante de apenas 21 anos ganhava R$ 68 mil de salário e os dirigentes do Vitória informaram que poderiam pagar até R$ 40 mil por mês ao atleta. Diante da confirmação da vinda do jogador, a diretoria ainda não se manisfetou em relação ao valor acordado.

Marquinhos foi revelado no Vitória, seguiu para a agremiação carioca em 2010, disputou 15 partidas e só marcou um gol. Nesta temporada o jogador não vestiu a camisa do Fla, ficando de fora até do time reserva.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vitória confirma acerto com Marquinhos

O Vitória confirmou, no final da noite desta quarta-feira (15), a contratação do meia-atacante Marquinhos. O jogador será reapresentado na Toca do Leão na tarde desta quinta-feira, 16.

O jogador, revelado no rubro-negro, estava encostado no elenco do Flamengo e não vinha sendo utilizado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. As negociações para o retorno do atleta à Salvador duraram por mais de uma semana, devido a impasses financeiros e sua rescisão com o clube carioca, com quem tinha contrato até dezembro deste ano.

Marquinhos ganhou as páginas da imprensa nacional no Campeonato Brasileiro de 2008, quando, ao lado de Willians Santana, hoje no Sport, foi o destaque da campanha do Leão. Na oportunidade, o meia-atacante foi negociado para o Palmeiras e de lá se transferiu para o Flamengo.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Vitória pode acertar contratação de atacante dispensado do Cruzeiro

O Vitória pode anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Reis, que estava atuando no Cruzeiro. A diretoria rubro-negra já está em negociação com o jogador.

O atleta, de 22 anos, se destacou para o cenário nacional na Série B de 2010, quando foi o artilheiro da Ponte Preta na competição. Em janeiro deste ano, o atacante foi anunciado como reforço da raposa.

No clube mineiro, Reis não conseguiu se firmar e acabou colocado à disposição para acertar com outro clube. Já no mês de maio, o jovem jogador esteve perto de ser anunciado como reforço do Botafogo, que desistiu da sua contratação dias antes de assinar contrato.

Confira a ficha do atleta:

Nome:
Deivdy Reis Marques de Nascimento
Data de nascimento: 14/7/1988 (22 anos)
Local de nascimento: Juiz de Fora-MG
Altura: 1,88m
Peso: 85 kg
Clubes: Tupi-MG (2008), América-MG (2008/2009), Ponte Preta-SP (2009/2010) e Cruzeiro (2011).

Volante volta aos treinos após desfalque

Após desfalcar o Vitória nas duas últimas partidas da Série B, diante do Duque de Caxias e do ABC, o volante Uelliton retornou às atividades na Toca do Leão. O jogador, que sentia dores no joelho, realizou uma atividade na academia de musculação sob orientação do instrutor Beto Souza.

Já o goleiro Douglas, que operou o nariz há 10 dias, e o lateral-esquerdo Eduardo Neto, com uma lesão na coxa, seguem em tratamento no Departamento Médico.

Sobre o arqueiro, o médico Ivan Carilo Pinto afirmou que ainda precisa de mais tempo para a recuperação. "Ele ainda está com o nariz inchado e vamos aguardar mais um pouco", revelou.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Edu mantém a calma sobre sua estreia

Após disputar o primeiro coletivo desde que chegou à Toca do Leão, o meia-atacante Edu comentou sobre a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Vitória. O jogador, que teve um bom desempenho na atividade com bola, preferiu manter a calma sobre previsões.

"Estou aos poucos adquirindo meu condicionamento físico e isso é importante", destacou o atleta, mostrando que não tem pressa para entrar em campo.

Edu não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2010, quando vestia a camisa do Inter, seu último clube.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Pablo Pereira e Edu participam de primeiro coletivo pelo Vitória

Na tarde desta quarta-feira, 15, o elenco do Vitória voltou às atividades após o empate em 1 a 1 com o ABC/RN, na noite de terça-feira. Sob olhares do treinador Geninho, os jogadores que não atuaram na partida participaram de um coletivo na Toca do Leão.

As novidades no trabalho com bola ficaram por conta das presenças do meia-atacante Edu e do centroavante uruguaio Pablo Pereira.

O time de coletes pretos, formado por Ruan; Léo, Léo Fortunato, Gabriel Paulista e Ernani; Neto Coruja, Esdras, Felipe e Xuxa; Edu e Pablo Pereira, venceu por 2 a 0. Xuxa, de pênalti, e Felipe marcaram os gols.

Já os jogadores que atuaram durante mais de um tempo no jogo contra o ABC fizeram um trabalho na academia de musculação correram 20 minutos em torno do campo do Barradão e finalizaram as atividades com crioterapia.

O meia Jerson, com um trauma no tornozelo direito, e o atacante Neto, que sofreu uma pancada no joelho, foram submetidos a tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves. Porém, segundo o Departamento Médico do clube, os atletas não devem desfalcar a equipe na partida contra o Sport. "Não são problemas", garantiu o médico Rodrigo Vasco da Gama.

Na tarde desta quinta-feira, 16, o grupo retorna aos treinamentos visando o confronto contra o rubro-negro pernambucano.

Fonte: GalaticosOnline.com

Vitória X Sport - Ingressos já estão à venda

Já estão à venda os ingressos para Vitória x Sport Recife, neste sábado, às 16h20, no Estádio Manoel Barradas. Torcedor, compre logo seu bilhete e evite filas.

PONTOS DE VENDAS
Loja do Leão
Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão
Shopping Center Lapa (Piedade)
Estação Rubro-negra
Paralela Shopping
Loja Bahia Mulher
Av. D. João VI – Brotas (em frente ao supermercado Bompreço)
Bilheterias do Estádio Barradão

HORÁRIO
Das 9h às 17h
OBS: No dia do jogo, somente será vendido no Barradão até 15 minutos do segundo tempo

PREÇOS
Arquibancada
Inteira – R$40,00
Meia – R$20,00

Cadeira
Inteira – R$80,00
Meia – R$40,00
OBS: O ingresso de cadeira é exclusivo para o torcedor do Vitória

CBF divulga trio de arbitragem de Vitória x Sport

No próximo sábado (18) o Vitória enfrenta o Sport, às 16h20 no Barradão, partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem que irá atuar nesta partida que é um clássico nordestinos entre as duas equipes que foi deifinido a partir de um sorteio realizado pela Comissão Nacional de Arbitragem.

Conheça-os:

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa); Assistentes: 1 - Cleriston Clay Barreto Rios (SE/Asp. Fifa); 2- Ivaney Alves de Lima (SE/CBF).

Fonte: GalaticosOnline.com  


Nino Paraíba volta à pauta de contratações do Atlético

Ainda sem apresentar um futebol convincente na série B, o lateral-direito Nino Paraíba, do Vitória, voltou a ser o jogador desejado pela diretoria atleticana.

Como o reserva da equipe, Rafael Cruz, foi negociado com o Atlético (Go), a diretoria do Atlético (MG) segue em busca de um substituto, com isso Nino Paraíba, que chegou a ser sondado em meados do campeonato baiano, volta a ser o nome.

Informações extra-oficiais dão conta que o Atlético (MG) já tenha acertado as bases salariais com Nino Paraíba e o tempo de contrato, dependendo apenas da liberação do Vitória, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: GalaticosOnline.com 

Geninho: "Jogamos melhor do que a partida contra o Duque"

Ao contrário do que todos esperavam, o treinador do Vitória, Geninho, gostou da postura do time em campo. Apesar do empate em 1 x 1, o treinador afirmou que o resultado foi injusto.

“Nosso time teve maior volume de jogo, criamos boas chances e poderiamos muito bem ter feito os gols que nos daria o resultado positivo. Se tivesse que haver um vencedor hoje, esse tinha que ser o Vitória. Mas, infelizmente não foi”, afirmou.

O treinador afirmou que o time jogou melhor do que na última partida. “Nós estamos aos poucos melhorando algumas coisas. Hoje, por exemplo, criamos muitas chances, o que não estava acontecendo nas outras partidas, mas a bola não entrou. Acho que jogamos melhor que a partida quando vencemos o Duque, mas não ganhamos”, comentou.

Com apenas sete pontos somados em 15 disputados, o Vitória agora se prepara para enfrentar o Sport. O encontro de leões será no próximo sábado (18), no Barradão.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Modelo Camisa - Vitória Seleção

Vejam o Que a Galera Achou da Transmissão!!

Zé Luis lamenta empate dentro de casa

Chateado, o volante Zé Luis, do Vitória, lamentou bastante o empate dentro de casa em 1 x 1 com o ABC.

“Empate dentro de casa não é bom. Tivemos várias oportunidades e agora é preparar para sábado”, afirmou.

Com o empate, o Vitória ocupa a 11ª posição da série B com sete pontos, ficando a dois do G-4 e a apenas três da zona do rebaixamento.

Fonte: GalaticosOnline.com

Vitória apenas empata com o ABC no Barradão

Apesar de apresentar um futebol com mais posse de bola, o Vitória não conseguiu reverter as inúmeras oportunidades de gol que teve ao longo da partida contra o ABC. O empate em 1 x 1 acabou sendo uma ducha de água fria para o torcedor.

O Vitória começou a partida tomando conta das ações ofensivas. Aos 5 minutos, após tabela, a bola sobrou para Rildo, que desequilibrado chutou para fora. Aos 9 minutos, Geovanni cobrou falta, mas por cima do gol.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Rildo chutar de fora da área, mas a bola desviou no meio do caminho, com isso o rubro-negro conquistou nova cobrança de canto.

Melhor em campo, o Vitória insistia em perder gols, o que começou a irritar seu torcedor. Aos 30 minutos, Rildo entra com liberdade na área, mas ao invés de chutar, tocou para o lado, facilitando o corte da defesa do ABC.

Porém, quem abriu o marcador foi o ABC, com Leandrão. Aos 35 minutos, o atacante recebeu um cruzamento livre na área e sem dificuldades, tocou no canto de Fernando. Mas, um minuto depois, Neto Baiano ganhou uma dividida na área, girou e empatou o placar para o Vitória.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo saiu dos pés do meia Renatinho, do ABC. Após cruzamento, o jogador chutou de fora da área, mas Fernando jogou para escanteio.

Aos 18 minutos, Rildo conseguiu perder um gol incrível. O atacante ganhou em velocidade, entrou na pequena área, mas na conclusão, tocou para fora.

Nos minutos finais, o Vitória perdeu pelo menos três oportunidades, com isso não conseguiu mudar o placar, empatando dentro de casa com o ABC.

Campeonato Brasileiro Série A – 5ª Rodada
Vitória 1 x 1 ABC
Estádio Manoel Barradas

Vitória: Fernando, Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Jérson (Felipe) e Geovanni (Xuxa); Rildo (Marcelo) e Neto Baiano. Técnico: Geninho

ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Makelele), Marcos Vinícius e Cascata (Chimba); Leandrão e Bombinha (Malaquias). Técnico: Leandro Campos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Geninho comenta escalação de Rildo como titular

Após a confirmação da equipe titular do Vitória que enfrenta o ABC/RN Às 21h50 desta terça-feira, 14, o treinador Geninho comentou a escolha de Rildo para formar o ataque ao lado de Neto Baiano. Para o comandante, prevaleceu o desempenho em campo.

"Com a entrada do Rildo contra o Duque de Caxias, o time cresceu. Tenho que optar por quem teve um melhor rendimento", explicou.

O técnico rubro-negro elogiou a equipe que conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B. "Foi o time que produziu melhor na competição. Comigo, vai jogar quem produzir", encerrou.

Em busca dos nove pontos para entrar no G-4 do Brasileirão, o Leão inicia a partida contra o ABC com Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jerson e Geovanni; Rildo e Neto Baiano.

Goleiro e volante desfalcam Vitória contra o ABC

O Departamento Médico do Vitória confirmou nesta segunda-feira, 13, dois desfalques para a partida desta terça-feira, diante do ABC/RN, no Barradão. O goleiro reserva Gustavo e o volante Uelliton não enfrentam o time potiguar.

Promovido reserva imediato de Fernando após a contusão de Douglas, Gustavo sentiu dores na parte inferior da coxa durante o treinamento na Toca do Leão. Segundo o médico Ivan Carilo Pinto, foi constatada uma lesão no local.

"Fizemos um exame de imagem nele hoje (segunda) e confirmou um estiramento de grau 2 na coxa. Ele ficará inativo por duas semanas", afirmou. Com a contusão do arqueiro, o reserva do Leão nos próximos jogos será o jovem João Gabriel, das divisões de base do clube.

Já Uelliton, que foi vetado da partida contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, voltou a sentir dores no joelho. Por recomendação do DM rubro-negro, o atleta continuará de fora da equipe.

Com a confirmação da ausência, a dupla de volantes do Leão segue sendo formada por Zé Luís e Rodrigo Mancha. O jovem Esdras, titular durante o Baianão, segue concentrado com o grupo que enfrenta o ABC.

Geninho tira Xuxa e dá nova oportunidade à Rildo

O treinador do Vitória, Geninho, comandou na tarde desta segunda-feira (13), o último treinamento visando o confronto desta terça-feira, contra o ABC, no Barradão.

Como já era esperado, o treinador sacou o meia Xuxa, colocando Rildo em seu lugar. Sendo assim, o Vitória volta a atuar no 4-4-2, tendo o velocista ao lado de Neto baiano na frente.

Na zaga, Mauricio e Alison estão confirmados, assim como Zé Luis e Rodrigo Mancha no meio. Geovanni e Jérson serão os responsáveis pelas armações das jogadas.

O time titular do Vitória será: Fernando, Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Jerson e Geovanni; Rildo e Neto Baiano.

Ingressos para Vitória x ABC

A partir desta segunda-feira (13) o torcedor do Vitória pode adquirir o seu ingresso para a partida desta terça-feira (14) contra o ABC, no Estádio Manoel Barradas.

Confira os pontos de venda e valores:
Loja do Leão
Shopping Center Lapa (Voltou a comercializar os ingressos)
Loja do Leão
Shopping Capemi
Estação Rubro-Negra
Paralela Shopping
Loja Bahia Mulher
Av. Dom João VI/Brotas (em frente ao supermercado Bompreço)
Estádio Barradão

Valores:

Arquibancada
Inteira - R$ 40,00
Meia- R$ 20,00

Cadeira
Inteira - R$ 80,00
Meia - R$ 40,00

sábado, 11 de junho de 2011

Trio de arbitragem de Vitória x ABC definido

Na próxima terça-feira (14) o Vitória enfrenta o ABC, no Estádio Manoel Barradas pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista dos trio de arbitragem que irá atuar neste confronto.

Confira a escala completa:

Árbitro principal: Edmundo Nascimento (SC)
Assistente 1: Rosnei Scherer (SC)
Assistente 2: Josué Gilberto Lamim (SC)

Maurício lamenta lance contra o Duque

Na sua esteria com a camisa do Vitória o zagueiro Maurício cometeu um erro e que na análise do atleta não poderia ter acontecido quando entregou a bola nos pés do atacante Somália, do Duque de Caxias que abriu o placar.

No desembarque da delegação no areporto de Salvador o jogador comentou o lance.


"Estou feliz, mas triste porque sou uma pessoa que me cobro muito e não gosto de errar, ainda mais em um clube que estou acabando de chegar"
, lamentou Maurício.

Tweets Sobre a Transmissão AO VIVO - 10/06

Vejam o que os Torcedores acharam da Transmissão AO VIVO feita pelo Vitória Seleção no Jogo contra o D.Caxias!

www.vitoriaselecao.com.br

Ingressos à venda para jogo contra ABC

O torcedor já pode adquirir ingresso para o jogo Vitória x ABC, terça-feira, dia 14 de junho, às 21h50, no Estádio Barradão.

A venda será das 9 horas às 17 horas, sendo que no dia do jogo até os 15 minutos do segundo tempo, nas bilheterias do Barradão.

PONTOS DE VENDA
Loja do Leão
Shopping Center Lapa (Voltou a comercializar os ingressos)
Loja do Leão
Shopping Capemi
Estação Rubro-Negra
Paralela Shopping
Loja Bahia Mulher
Av. Dom João VI/Brotas (em frente ao supermercado Bompreço)
Estádio Barradão

PREÇOS
Arquibancada
Inteira - R$ 40,00
Meia- R$ 20,00

Cadeira
Inteira - R$ 80,00
Meia - R$ 40,00

OBS: Venda de ingresso de cadeira é exclusiva para torcedor do Vitória
OBS: Os preços dos ingressos para arquibancada valem para o torcedor visitante

Fonte: Site ECV 

Vitória já treina neste sábado a tarde

Sem tempo para descansar, o elenco do Vitória retorna às atividades ainda neste sábado (11). Após vencer o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro por 3 x 2, o elenco rubro-negro chega em Salvador às 13:50, seguindo direto para o Barradão, onde irão treinar.

A corrida contra o tempo irá acontecer pois na próxima terça-feira (14), já tem compromisso. O rubro-negro volta a atuar em casa, dessa vez contra o ABC.

Após o trabalho regenerativo, os jogadores serão liberados, porém domingo pela manhã, nada de praia. O grupo já treina forte visando o confronto importante pela série B.

Fonte: GalaticosOnline.com