Slide # 1

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vitória em campo e na arquibancada


Não foi só dentro de campo que o Vitória foi superior – em se tratando de números – ao Bahia neste Campeonato Baiano. Na arquibancada, analisando-se somente os Ba-Vis, o rubro-negro também foi superior ao rival.

Nos quatro clássicos deste ano, o Vitória levou 39.425 torcedores a Pituaçu e Barradão. Já o Bahia foi acompanhado por 31.551 tricolores nos dois estádios.

Esta soma é possível ser feita porque os borderôs separam os ingressos vendidos para a torcida visitante.

No primeiro Ba-Vi, no Barradão, foram 13.743 rubro-negros e 1.092 tricolores. No segundo, em Pituaçu, a conta foi a seguinte: 11.122 torcedores do Bahia e 3.027 torcedores do Vitória.

Nas semifinais, nova vantagem rubro-negra. Em Pituaçu, foram 17.417 com o azul, vermelho e branco contra 4.041 (número superior aos 10% da capacidade prometidos) vestidos de vermelho e preto. Na partida de volta, nova supremacia: Vitória 18.614 x Bahia 1.920.

Os números mostram que a torcida do Vitória cresce no Estado e, apesar da queda para a Segunda Divisão, mantém a confiança na equipe e na diretoria.

Já no lado tricolor, onde a empolgação deveria imperar com o retorno para a Série A, a descrença e o descontentamento com a diretoria têm afastado os torcedores do estádio.

Enquanto os dirigentes tricolores mantêm antigas práticas e não se atentam ao que estão fazendo, a parte rubro-negra do Estado continua fazendo a festa. Dentro de campo e na arquibancada.

0 comentários:

Postar um comentário