Slide # 1

terça-feira, 17 de maio de 2011

Presidente confirma afastamento de Viáfara

O presidente Alexi Portela Jr confirmou na noite desta segunda-feira,16, à Equipe dos Galáticos, o que muitos já esperavam. O goleiro Viáfara está afastado do elenco rubro-negro e deve entrar em acordo para deixar o clube nos próximos dias.

De acordo com Portela, o jogador já foi informado da decisão. "Conversei com ele de manhã. Na verdade desde dezembro (de 2010) já vinhamos conversando sobre o seu contrato, mas optei por mantê-lo no grupo. Agora, por enquanto, ele está afastado. Vamos tentar entrar em um acordo para ver o melhor para ele e o clube".
O mandatário afirmou, ainda, que não concordou com a escalação de Viáfara na derrota para o Bahia de Feira. "Conversei isso com Lopes. Por mim ele já não jogava ontem".
O presidente disse ainda que o goleiro vem comprometendo nos últimos jogos "Vamos entrar em um acordo e vamos fazer tudo da melhor maneira possível, que seja bom para ele e bom para o clube. Perdemos três jogos por culpa dele. Levamos sete gols em três jogos", afirmou

O goleiro, que tem contrato até dezembro deste ano, já não compareceu à reapresentação do elenco do Leão na tarde desta segunda. Para a partida do próximo sábado, 21, diante do Vila Nova/GO, pela série B, Douglas deve assumir o gol rubro-negro.

Em três anos no Vitória, Viáfara conquistou os títulos baianos de 2009 e 2010. O jogador se tornou ídolo da torcida por jogar para ela, com algumas atuações brilhantes e alguns dribles ousados, além de ter sido o primeiro goleiro do Vitória a marcar um gol. No total foram 10.

Mas, em 2010 caiu de qualidade, sendo responsável por alguns fracassos do time, como na eliminação na primeira fase da Sulamericana, quando entregou o segundo gol ao Palmeiras, o gol olímpico sofrido contra o Guarani após o rubro-negro estar vencendo por 1 x 0 e os pênaltis perdidos no baiano, além de algumas falhas que colocaram em xeque sua titularidade.

Fonte: GaláticosOnline.com

0 comentários:

Postar um comentário