Slide # 1

terça-feira, 17 de maio de 2011

Organizadas do Vitória protestam pela internet

Após a final do Baianão e a perda do pentacampeonato, as duas maiores torcidas organizadas do Vitória abriram a boca.

Alguns integrantes da torcida Os Imbatíveis, após o apito final do árbitro, partiram em direção ao CT Manoel Pontes Tanajura para cobrar explicações, mas logo foram contidos pela PM. No twitter oficial da torcida, foram postadas críticas aos torcedores que não acompanharam o protesto:
@osimbativeis“Para os OPORTUNISTAS “torcedores” de Orkut, vocês que falam demais e fazem de menos, que cobram a tudo e a todos…”
“..mas que só sabem apontar mas não tem atitude para agir onde estavam quando parte da Torcida do Vitória desceu para o CT? …”
“…Onde estavam quando parte da torcida do Vitória foi recepcionada a bombas e spray de pimenta na cara? Comecem uma auto critica!”

Um dos líderes da organizada, Rubens Beira-Mar, também usou a rede social para desabafar:
@Rubensbeira
“Temos uma bela estrutura.. uma tradição.. UMA TORCIDA MUITO FORTE.. mas n temos administração. Um bando de amadores ..
Chega de amadores ..de conversa ..de falta planejamento !
Após uma situação vergonhosa dessa q eles começam as mudanças … Mas como fanáticos torcedores só nos resta torcer, lutar, acreditar ..”

A torcida Camisa 12 do Vitória também não ficou calada e postou no seu site oficial uma nota de repúdio ao acontecimento. Pelo twitter, a torcida afirma que a partir deste sábado as faixas estarão de cabeça para baixo em sinal de protesto.

Confira a nota na íntegra:

ESPORTE CLUBE VITORIA – 112 ANOS
Salvador, 16 de maio de 2011, uma segunda-feira, um dia para esquecer… Mas, acima de qualquer coisa, um dia para refletir! Apenas 3 dias após comemorarmos a oficialização do 13 de maio, DIA DO VITÓRIA! Se este é um dia para refletir, segue nossa contribuição, alguns questionamentos que podem nos nortear para repetirmos o que deu certo, corrigirmos o que deu errado, mas irmos mais além, e repensarmos este Clube.

1º ANIVERSÁRIO: Comemorar o quê?

2º HISTÓRIA: Que história? Quais feitos?

3º TIME: Time?

4º ÍDOLOS: Quem? O que fez pelo clube?

5º JOGADORES: Goleiro frangueiro ou twitteiro? Uma Base que treme ou descompromissada?

6º TÉCNICO: Comandante de um time ou um delegado?

7º BARRADÃO: Nosso orgulho? Ou palco de algumas vergonhas?

8º TORCIDA: Exigentes e críticos? Ou ALIENADOS? Submissos e conformados?

9º PÚBLICO NO ESTÁDIO: Para ser maltratado pela PM dentro e fora do Estádio???? Para ouvir gozação deles, que se aproveitam de estarem usando uma farda?????? Cadê o estacionamento? Para pagar R$ 6,00 num kit fuleiro da Habibs? R$ 3,00 num refrigerante?

10 ºDIRETORIA: Incompetência? Como definir a mesma Diretoria que perdeu duas vezes dentro de casa a chance de ser PENTA?

11º SONHOS: Campeonato nacional? Penta campeão estadual?

Neste dia de dor e vergonha, manifestamos nossa indignação aos últimos acontecimentos dentro de nossa própria casa: – VICE da Copa do Brasil 2010; – Rebaixado para a Série B, por não fazer um gol no Atlético-GO; – Eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil 2011 pelo Botafogo-PB; – De novo, não conseguimos o tão sonhado penta, diante de outro time do interior.

Neste dia, vemos que a Torcida não merece esta vergonha e humilhação. Hoje, é nosso dia de dar uma basta, para mudar o rumo e salvarmos o ano com o acesso a Série A, pois não podemos acreditar que podemos ser campeões.

Exerceremos nosso papel de Torcida, vamos apoiar, mas antes de tudo vamos cobrar, vamos manifestar nossa insatisfação, vamos vaiar durante todo o jogo, aquele jogador que não respeita o clube nem a nós, vamos vaiar o técnico pela escalação e substituições, vamos vaiar a Diretoria vaiando o time!

112 Anos! Piada estadual! Festa do Interior!

DIRETORIA DA TORCIDA CAMISA 12 DO VITÓRIA

Fonte: arenarubronegra.com

0 comentários:

Postar um comentário