Slide # 1

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Missa pelos 112 anos do EC Vitória



Celebrada pelo pároco Luiz Simões, da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, a missa em ação de graças pelos 112 anos de fundação do EC Vitória reuniu dirigentes, conselheiros, funcionários e torcedores, nesta sexta-feira, pela manhã.

O presidente Alexi Portela Júnior falou pelo clube e recebeu os cumprimentos ao final da missa.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, católico atuante e ex-integrante do Coral de São Bento, teve participação importante na celebração eucarística, cantando as músicas.

Compareceram o presidente do Conselho Fiscal, Nilton Sampaio, acompanhado da esposa Ceres, o diretor de controle e planejamento, Nilton Teixeira Sampaio Filho, o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira, dos esportes olímpicos, Mario Ferrari, e inúmeros conselheiros, dentre os quais Eduardo Viana, representando o pai, Raimundo Viana, diretor jurídico e que se encontra adoentado, Michel Silva e Jorge Catharino Gordilho.

Dezenas de torcedores, a maioria com uniforme do time, foram à igreja e fizeram questão de abraçar o presidente Alexi Portela Júnior. Dona Arlete Magalhães, esposa do saudoso rubro-negro Antonio Carlos Magalhães, assistiu à missa.

O pároco da igreja da Vitória, Luiz Simões, fez um bonito sermão, ressaltando a trajetória brilhante do EC Vitória, fundado em 13 de maio de 1899 por um grupo de amigos liderados pelos irmãos Artur e Arthêmio Valente, de uma tradicional família baiana.

Tradicionalmente, a celebração eucarística de aniversário do Vitória é celebrada pelo monsenhor Gaspar Sadoc, que por motivo de doença está afastado da igreja. (Site ECV)
Fonte: ECVitoriaNoticias.com

0 comentários:

Postar um comentário